Estive a pesquisar e já anda por lá há uns dois anos, acho que foi mesmo o PNSC que colocou. Tive a feliz coincidência de me cruzar, ia eu de bike tranquilo as 8.30 da manhã.
Tenho grandes dúvidas (para não dizer certeza...) que não foi o PNSC que o largou, por variadas razões que não vou esmiuçar. Tendo em conta que existem diversas tapadas privadas na serra que têm gamos, acho mais provável que tenha fugido/sido largada de uma dessas ou até que alguém se tenha deslocado à serra e libertado animais.
Pessoalmente, satisfaz-me muito ver os animais na Serra de Sintra porque acho que existem boas condições para eles lá. Mas esta situação deixa-me preocupado porque hoje é um gamo e amanhã....passe o exagero... é uma jibóia ou qualquer outro ser vivo qualquer que se possa tornar perigoso.
Admito que os gamos na brama também não sejam totalmente simpáticos, ou não?
Grande companhia João, são uns animais muito simpáticos,fantástico
Olha tens conhecimento de quantos membros foram colocados à solta , e se já se conhece algum acasalamento? Parece.me ser uma fêmea ainda muito novinha! Depois do sucesso da implementação dos Javalis na Arrábida, acho que o PNA deveria pensar numa medida idêntica
Afinal de contas no passado já foi assim