Biodiversidade



Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Com o tempo de outono começam a aparecer por aqui algumas espécies de cogumelos.

9kPXgRP.jpg


Tkjtt3E.jpg


ijDiCBI.jpg


Alguém do forum com experiência em cogumelos consegue ajudar a identificá-los?
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Com o tempo de outono começam a aparecer por aqui algumas espécies de cogumelos.

9kPXgRP.jpg


Tkjtt3E.jpg


ijDiCBI.jpg


Alguém do forum com experiência em cogumelos consegue ajudar a identificá-los?

É verdade está na época dessas preciosidades de outono, e bastou as primeiras chuvas, para eles logo aperecerem.
Tens um grupo no facebook, de malta entendida no asssunto, se quiseres publicar por lá: https://www.facebook.com/groups/496027020578834/
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,808
Local
Menorca
Contraluz de um macho de maravilha (Colias croceus) em uma flor de Reichardia picroides. Fotografia de há uma hora na minha casa.

61a8e173f513c48c871be2c7bf45eda2o.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Que belo chá que ela dá... :D

Por acaso também já me tinha lembrado disso, tenho de ler mais algumas coisas acerca do assunto, ela agora está em plena floração, por isso tem os óleos essenciais demasiado fortes.
Tenho gostado muito do potencial desta planta, e vou continuar a fazer mais estacaria dela.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)

Between

Cumulus
Registo
17 Nov 2018
Mensagens
195
Local
Amarante
São uns belos exemplares de cogumelos, penso que seja um amaniti boudleri, mas não é tarefa fácil a sua identificação, os tres parecem surgir a partir do mesmo pé, por assim dizer.

São 3 macrolepiota procera, os pés estão separados, a forma como a foto foi tirada é que é enganadora e parece que estão todos juntos no mesmo pé.