Biodiversidade



magnusson73

Nimbostratus
Registo
1 Nov 2018
Mensagens
890
Local
Covilhã
Boa noite , imagens de hoje da caminhada que fiz pela encosta da Serra da Estrela

PC010005.jpg

PC010007.jpg

PC010009.jpg

PC010010.jpg

PC010012.jpg

PC010014.jpg

PC010017.jpg

PC010025.jpg

PC010034.jpg

PC010039.jpg

PC010044.jpg

PC010047.jpg

PC010058.jpg

PC010060.jpg

PC010061.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa noite , imagens de hoje da caminhada que fiz pela encosta da Serra da Estrela

PC010005.jpg

PC010007.jpg

PC010009.jpg

PC010010.jpg

PC010012.jpg

PC010014.jpg

PC010017.jpg

PC010025.jpg

PC010034.jpg

PC010039.jpg

PC010044.jpg

PC010047.jpg

PC010058.jpg

PC010060.jpg

PC010061.jpg

Uma bela caminhada, no meio da natureza e ainda por cima, esta época tem a particularidade de se poder observar e fotografar todas essas belezas no que toca a cogumelos, esta tarde também observei muito cogumelos de diversos tipos, e uns pequenos e amarelos, eram aos montes.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Live Camera em África (entre Moçambique e África do Sul):

https://explore.org/livecams/african-wildlife/olifants-river

Ainda há poucos momentos, um crocodilo bébé, tentou apanhar uma ave.

Aqui se pode comprovar como o avanço tecnológico, como estas camaras de visão noturna, e ainda para estando em directo para qualquer ponto do mundo, veio dar um boa ajuda, na observação, monitorização e conservação de toda a fauna existente.
Enquanto estive a ver não deu para observar nada, mas vou ficar atento, pode ser que em outro momento tenha mais sorte.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Aqui se pode comprovar como o avanço tecnológico, como estas camaras de visão noturna, e ainda para estando em directo para qualquer ponto do mundo, veio dar um boa ajuda, na observação, monitorização e conservação de toda a fauna existente.
Enquanto estive a ver não deu para observar nada, mas vou ficar atento, pode ser que em outro momento tenha mais sorte.

É verdade, um grande avanço, sem dúvida.

Eu por acaso estive agora a ver um bocado e estava a filmar um babuíno a dormir (interessante que este escolheu ramos finos (mas resistentes) para dormir, porque assim um leopardo terá mais dificuldades em aproximar-se, sem ser detetado, além de que um leopardo adulto é algo pesado para andar naquela ramagem).
Também reparei, que basta uma rajada mais intensa, para fazer acordar os babuínos, porques estes aparentemente, têm um som intermitente (pelo menos os exemplares observados no vídeo) e também é essa movimentação que atrae as câmeras automáticas.

Atenção, que podes ir para trás no vídeo, e ver o local durante o dia e a transição do dia para a noite, e aí eventualmente deverás ver mais animais.
Abaixo do vídeo, aparecem também dados meteorológicos (não sei é como são obtidos e onde).
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
É verdade, um grande avanço, sem dúvida.

Eu por acaso estive agora a ver um bocado e estava a filmar um babuíno a dormir (interessante que este escolheu ramos finos (mas resistentes) para dormir, porque assim um leopardo terá mais dificuldades em aproximar-se, sem ser detetado, além de que um leopardo adulto é algo pesado para andar naquela ramagem).

Atenção, que podes ir para trás no vídeo, e ver o local durante o dia e a transição do dia para a noite, e aí eventualmente deverás ver mais animais.
Abaixo do vídeo, aparecem também dados meteorológicos (não sei é como são obtidos e onde).

Ainda bem que me dizes, pois eu pensei que era apenas em modo live, e que não dava para recuar no tempo, acabei agora de ver uma leoa e as suas crias, é uma local muito "rico" em fauna animal.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: belem e magnusson73

magnusson73

Nimbostratus
Registo
1 Nov 2018
Mensagens
890
Local
Covilhã
Uma bela caminhada, no meio da natureza e ainda por cima, esta época tem a particularidade de se poder observar e fotografar todas essas belezas no que toca a cogumelos, esta tarde também observei muito cogumelos de diversos tipos, e uns pequenos e amarelos, eram aos montes.

Sim foi uma ótima caminhada , solos bem encharcados e muito que observar e admirar.
A chuva que caiu nas ultimas semanas deixa-nos isto:

 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Sim foi uma ótima caminhada , solos bem encharcados e muito que observar e admirar.
A chuva que caiu nas ultimas semanas deixa-nos isto:


E com mas cascata tão bonita como essa, e com esse caudal elevado, uma zona envolvente com muito para descobrir, eu acho que me perdia só de olhar para essas preciosidades.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Nestas câmeras, (que ficam localizadas noutra região e mostam os momentos altos de dia e de noite), está agora a aparecer um gato selvagem africano e pouco antes a outra câmera captou 3 hienas:

https://explore.org/livecams/african-wildlife/nkorho-bush-lodge

:

-5:00:58 - aparece um pato selvagem bem interessante (ou seja 5 horas e 58 segundos atrás).
-4:59:14 aparece um leopardo a matar um antílope

Conforme os minutos vão passando, é preciso ir mais para trás...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Pedro1993

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)


Quem for habitante da cidade, pode e deve de participar, neste projecto de monitorização de biodiversidade, e em poucos minutos fica registado na plataforma, pode-se registar aves, anfíbios, morcegos, mamíferos e répteis.