Pedro1993
Super Célula
quer dizer assustaram toda a gente, gente com poucos rendimentos foram arranjar dinheiro que se calhar nem tinham para limpar e pior quanta biodiversidade, árvores centenárias e protegidas foram abatidas para tentar fazer tudo a tempo.
não sou contra a limpeza ela tem de ser feita mas durante anos ninguém fiscalizou agora passou do 8 ao 80 e se não há casa a multa porque é que as multas são cobradas em euros
Homem morreu atingido por árvore que cortava em Penacova
Um homem de 82 anos morreu esta sexta-feira, no concelho de Penacova, quando procedia ao corte de uma árvore que o atingiu na queda, disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários locais à agência Lusa.
Quando chegaram ao local do acidente, na Granja, freguesia de Figueira de Lorvão, os bombeiros ainda tentaram reanimar a vítima, mas sem resultados, afirmou à agência Lusa o comandante António Simões.
"Tudo indica que o homem andava a cortar a árvore" com uma motosserra, próximo da povoação, adiantou, explicando que se tratava de "uma acácia de grande porte".
Segundo uma fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Coimbra, o alerta para o acidente foi recebido cerca das 15.50 horas.
https://www.jn.pt/local/noticias/co...r-arvore-que-cortava-em-penacova-9193565.html
Pessoas já com uma certa idade, e com pequenas reformas ficam logo assustadas com o valor das multas, e depois isto aliado já as poucas capacidade físicas para trabalhos com motosserras ou roçadoras e pode acontecer acidentes que se poderiam evitar, ainda esta semana vi na televisão dois senhores a limparem um terreno de encosta com roçadoras e um deles viu-se mesmo a escorregar pela encosta.
Outra coisa as pessoas não olham a nada é limpar tudo, o quem vem á frente dos olhos, quer seja árvore protegida ou não, e depois alucidados também pelos anúncios na televião que diz simplesmente corte as árvores em redor de sua casa, dos tais 50 metros.
Diria que este Lugre(Carduelis spinus) ainda vai andar por aqui algum tempo (este e as fêmeas que vieram com ele), e agora com este novo round de frio europeu... a verdade é que eu não me importo nadinha
Entretanto diria que estou quase a ter Pintassilgos (frequentadores assíduos durante o final do Verão) no quintal, hoje apareceu um casalinho deles a olhar para a fartura dos Verdilhões, lá foram cantarolando, mas depois sumiram-se
. Na verdade a minha máquina de profissional não tem nada, já está até fora das competições com as outras compactas e DSLR. Trata-se de uma velhota Canon Powershot SX40HS, até já tem "artroses" e tudo, cada vez que faço maior aproximação, a objetiva chia por todos os lados. Por isso a qualidade destas fotos à vista da qualidade de outros ferraris fotográficos, ainda é uma criança, aqui com cenários de fraca luminosidade e a partir de iso 400(ou superior) já se nota muito ruído ou grão, enquanto que nas recentes o ISO pode ser elevadíssimo que nada acontece, já para não falar nos formatos raw/tiff que ajudam neste sentido evitando a compressão da imagem. O sensor cmos 12.1MP também já está a passar de moda, enfim... Apesar de tudo, tento explorar ao máximo as virtudes da máquina dentro daquilo que é possível.