Concurso de apostas Temperatura mínima (FDS 4/5 Fevereiro)

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Mínimas aproximadas, com consulta dos gráficos do IM, às 7h:

Portel: -3,0ºC
Montalegre: Sáb -7,5ºC
Sítio das Fontes : 1,1ºC (exacta)
Torres Vedras: OFF
Porto: OFF
Tomar: -5,7ºC (exacta)
Miranda do Douro: -9,9ºC
Aljezur: 0,0ºC
Figueira da Foz: -1,0ºC
Alvalade: Sáb -5,5ºC
Penhas Douradas: Sáb -8,3ºC
Carrazeda de Ansiães: Sáb -9,3ºC

Aljezur e Sítio das Fontes completamente ao lado da minha aposta.
Se a aposta tivesse sido para ontem, teria feito 11 pontos. Hoje, só nessas duas estações, e atendendo aos valores horários, vou com 9.
De qualquer forma acredito que a mínima em Aljezur tenha sido inferior aos 0ºC. Num qualquer momento da noite em que o vento fosse mais fraco.
 


|Ciclone|

Cumulus
Registo
13 Mai 2009
Mensagens
173
Local
Lisboa
Tanto no grafico de Aljezur como no de Portimão se nota que a temperatura desceu até perto dos 0ºC ás 21h e das 21h ás 22h subiu cerca de 6ºC :confused:

Aljezur
04022012115715.jpg

04022012120608.jpg


Portimão
04022012115800.jpg


Satélite 21-22h
04022012115855.jpg

04022012115931.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Uma sugestão para a próxima escolham Sagres, porque Sagres teve uma mínima algo surreal com -1.4ºC. :D Sem dúvida, Sagres a estação mais extrema de todo o litoral algarvio.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Aljezur e Sítio das Fontes completamente ao lado da minha aposta.
Se a aposta tivesse sido para ontem, teria feito 11 pontos. Hoje, só nessas duas estações, e atendendo aos valores horários, vou com 9.
De qualquer forma acredito que a mínima em Aljezur tenha sido inferior aos 0ºC. Num qualquer momento da noite em que o vento fosse mais fraco.

Pelo menos em Aljezur, acredito que ainda hoje vamos ter uma nova mínima.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Uma sugestão para a próxima escolham Sagres, porque Sagres teve uma mínima algo surreal com -1.4ºC. :D Sem dúvida, Sagres a estação mais extrema de todo o litoral algarvio.

Eu ia escolher Sagres,na minha vez de suplente. ;) É sempre muito interessante porque nunca se sabe bem o que vem dali nas mínimas! Tem mar por todo o lado,mas às vezes... :shocking:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Começou a entrar o vento de noroeste no litoral... adeus mínimas interessantes, o ar frio vai ser varrido... :rolleyes:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Como é que ficam as mínimas registadas até às 23h59 de hoje? É que já vou com 0,9ºC no Sitio das Fontes...nova mínima de hoje... e ainda deve descer mais...:D


Excelentes noticias. :D

As apostas são para o período das 0h às 0h, por isso, ainda há quase 3 horas pela frente até o dia de Sábado terminar, e poderem-se fixar novas mínimas.

No primeiro post do tópico:

Concurso de apostas para a temperatura mínima do próximo fim de semana, Sábado 4 Fevereiro (00-00h) e Domingo 5 Fevereiro de 2011 (00-00h).
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
A lista das apostas para as mínimas, para cada um verificar as suas com atenção, pois o formato foi mais problemático do que de outras vezes. Se detectarem algum erro, enviem-me uma mensagem privada, e eu actualizo. Peço desculpa pela demora, mas o tempo não tem sido muito.
Mais logo coloco o das máximas, e estatísticas também.

KCnJd.gif
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O sítio das Fontes está a dar erro em muitos, pq o erro foi meu, no próprio template original, vem lá um espaço a mais. Já está a ser corrigido, depois republico a lista corrigida.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Mínimas aproximadas, com consulta dos gráficos do IM, até às 21h:

Portel: -3,0ºC
Montalegre: Sáb -7,5ºC
Sítio das Fontes : 0,3ºC (exacta)
Torres Vedras: OFF
Porto: OFF
Tomar: -5,7ºC (exacta)
Miranda do Douro: -9,9ºC
Aljezur: -2,8ºC
Figueira da Foz: -1,0ºC
Alvalade: Sáb -5,5ºC
Penhas Douradas: Sáb -8,3ºC
Carrazeda de Ansiães: Sáb -9,3ºC

Sem vento, esta noite promete.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Sítio das Fontes : 0,3ºC (exacta)
Tomar: -5,7ºC (exacta)

Temos sempre que aproveitar estes concursos para fazer lobby :)
Hallo caro IM, as estações amadoras dão-nos informação quase em tempo real. Das oficiais teremos que esperar pela próxima madrugada (se tudo correr bem) para saber os extremos. Alguma coisa nisto não faz muito sentido ....

Já agora, olhem para a AEMET, que evoluiu muito, por exemplo o tipo de informação que disponibilizam sobre extremos e temperaturas que bateram as normais ou mesmo o registo histórico:
http://www.aemet.es/es/serviciosclimaticos/datosclimatologicos/efemerides_extremos?w=2
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Temos sempre que aproveitar estes concursos para fazer lobby :)
Hallo caro IM, as estações amadoras dão-nos informação quase em tempo real. Das oficiais teremos que esperar pela próxima madrugada (se tudo correr bem) para saber os extremos. Alguma coisa nisto não faz muito sentido ....

Já agora, olhem para a AEMET, que evoluiu muito, por exemplo o tipo de informação que disponibilizam sobre extremos e temperaturas que bateram as normais ou mesmo o registo histórico:
http://www.aemet.es/es/serviciosclimaticos/datosclimatologicos/efemerides_extremos?w=2

Sim, e faz com que os nossos posts fiquem sempre desactualizados, já vai com -0,9ºC. Quando apostei esqueci-me deste pormenor, sempre tive a ideia que a noite de hoje seria mais fria que a de ontem no sul do país, embora me esteja a surpreender esta descida vertiginosa.

Olhando para os resultados, parece-me que as apostas foram bastante acertadas, e que não haverá grandes diferenças entre os participantes. Há cerca de 20 participantes com pontuação entre os 10 e os 15, pelo que serão as décimas a decidir quem lidera. Nas máximas as diferenças são bem maiores.