Concurso de apostas Temperatura mínima (FDS 4/5 Fevereiro)

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
As mínimas de hoje foram um completo desastre! A única coisa que me correu bem foi a mínima que apostei para Penhas Douradas de -2,2ºC, previ que a entrada de ar quente em altitude fizesse com que a mínima fosse à meia-noite e relativamente alta. Em Montalegre também com essa ideia não fugi muito. Mas Miranda do Douro e Carrazeda de Ansiães, apesar de apostar que desceriam mais que as duas estações de maior altitude, não pensei que fossem descer tanto. Aí errei completamente.

A Sul, já esperava que a inversão térmica no Algarve pudesse fazer descer um pouco mais as mínimas que no Sábado, mas nunca a esta escala! :shocking: Pensei que podiam descer bem, mas já com uma iso 1 a 2ºC em cima, as estações mais perto do litoral não pudessem ter mínimos históricos!

Este concurso é óptimo para aprender, foi a primeira vez que se fez um com uma entrada fria e a mim pessoalmente as mínimas foram bem mais difícies de prever. O timing da entrada de ar quente, a nebulosidade, o vento, são factores muito importantes, e tive muitas dúvidas em como isso ia influenciar o comportamento das temperaturas. Agora, tenho uma melhor ideia!
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Que mínimas horríveis no norte. Que grande balde de água fria, sem dúvida. :lmao:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Tinha imensos erros a conversão dos dados, a coisa nao correu nada bem, aqui vai a última versão, para cada um verificar os seus dados. Enviem-me uma PM caso encontrem algo errado.

ty0jdafw.png
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Para já o apuramento das mínimas de sábado é este (caso não apareçam mais erros).
Dos 47 apostadores, aqui ficam os 30 melhores:

yplubmdl.png

(Havia um erro no MSantos, entretanto corrigido.)


Faltam ainda 3 apuramentos, e grandes desastres estão garantidos :)
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Nas duas últimas horas do dia de ontem, enquanto muito salvavam o pescoço, eu ia-me enterrando, perdi cerca de 30 posições. Hoje a pontuação será certamente pior, mas deverei ficar mais bem classificado.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Nas duas últimas horas do dia de ontem, enquanto muito salvavam o pescoço, eu ia-me enterrando, perdi cerca de 30 posições. Hoje a pontuação será certamente pior, mas deverei ficar mais bem classificado.

Numa abordagem por alto, e tendo em conta os gráficos horários do IM, não há ninguém que hoje tenha feito menos de 20 pontos.
Que desastre...
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Também eu foi um desastre as mínimas.As de Domingo então vão ser lindas. Apostei na inversão Térmica em Aljezur,mas esqueci-me das outras estações...
Mesmo em Aljezur nunca pensei que a inversão fosse tão elevada.Mas de facto se pensarmos bem,naqueles dias há umas semanas com menos frio em altitude,e igualmente pouco vento tivemos lá mínimas negativas!
Carrazeda de Ansiães,então foi a minha desgraça maior...

Obrigado pelo tempo perdido pelo Vince com apostadores como eu,atrasados e a não saber ver bem os prazos :D:thumbsup:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O resultado global das mínimas e máximas de sábado:
Os 30 melhores.

pxq58.gif



Amanhã faz-se o apuramento de Domingo, e o vencedor global.
Nota: Há 6 pessoas que não entram neste englobamento pois apenas participaram numa das apostas.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Temperaturas mínimas registadas dia 5:

Portel: -6,6ºC
Montalegre: -2,8ºC
Sítio das Fontes: -4,1ºC
Torres Vedras: nd
Porto: nd
Tomar: -5,7ºC
Miranda do Douro: -7,1ºC
Aljezur: -7,0ºC
Figueira da Foz: -3,4ºC
Alvalade: -5,9ºC
Penhas Douradas: -1,5ºC
Carrazeda de Ansiães: -6,4ºC
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Ainda relativamente às mínimas de Domingo, foram estes 30 melhores

xPMAf.gif


(Os dados para o apuramento)

Daqui a pouco os dados globais de Domingo, e o grande vencedor final.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
E finalmente o apuramento final de ambos os dias, do grande vencedor, e os 30 melhores.


Sábado:

zKxZi.gif



Domingo:

UPNjB.gif






Final:


O grande vencedor final foi o André :winner:
Parabéns ao vencedor e aos 47 que participaram, foi difícil e trabalhoso para todos, foram muito dificeis estas previsões, com bastante frio, inversões, haver vento ou não, etc. É frágil a linha que separa uma boa previsão de um desastre. Obrigado pela participação.

F9smt.gif
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
20º Lugar:winner:, a minha sorte foi que o descalabro foi geral senão ficava nos últimos lugares:lmao:

Parabéns ao André, o nosso grande vencedor:thumbsup: