Construção Radiation Shield ou Abrigo (faça você mesmo)

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Se fossemos ao pormenor até se poderia colocar em causa aquela curvatura na extremidade dos pratos, que desde já digo que não os compraria daquela forma, o que poderia acontecer era surgir um espécie de vórtice durante a deslocação do ar devido ao contorno dos mesmos..., mas penso que estaria-mos talvez a exagerar!
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Se fossemos ao pormenor até se poderia colocar em causa aquela curvatura na extremidade dos pratos, que desde já digo que não os compraria daquela forma, o que poderia acontecer era surgir um espécie de vórtice durante a deslocação do ar devido ao contorno dos mesmos..., mas penso que estaria-mos talvez a exagerar!

Pois...espero que seja exagero.. :p
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,665
Local
Portalegre (400m)
Já fiz o meu RS e este é o resultado.
2j30h82.jpg


A temp tem estado a descer, até agora que parou nos 11ºC. E não estão 11ºC de certeza, ainda agora estavam 8 sem o RS. Quanto tempo levará a estabilizar? Já está lá fora há 1h.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Muito bom esse RS. Os pratos estão bem alinhados ;)

Eu pessoalmente, acho que o ar entra perfeitamente pelo espaço entre os pratos.

Parabéns e boas temperaturas! :thumbsup:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Muito bom sim senhor, de grande nível! :thumbsup:

Os desvios que agora possas sofrer na temperatura, apenas serão pelo facto de teres os RS junto a uma parede. Mas quanto a isso nada se pode fazer, muitos aqui vivem com as mesmas limitações! ;)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,665
Local
Portalegre (400m)
Pois ainda agora a temperatura estava com mais de 1ºC de diferença com a cidade, por isso afastei mais os pratos, são de sopa e fundos, e ficou assim:

2m64ris.jpg


Mesmo assim tenho mais de 1ºC de diferença (não tinha acho) e quando o sol aparece a temperatura vai de 9.5 para 10.4.... :(
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Spider, acho que o RS está 5*

Agora o problema é mesmo o local onde está. Deve estar num local bem arejado. Tenta deixar suspenso e um pouco fora da varanda, os valores são completamente diferentes. Também podes leva-lo a passear à rua e tiras todas as dúvidas.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,665
Local
Portalegre (400m)
Spider, acho que o RS está 5*

Agora o problema é mesmo o local onde está. Deve estar num local bem arejado. Tenta deixar suspenso e um pouco fora da varanda, os valores são completamente diferentes. Também podes leva-lo a passear à rua e tiras todas as dúvidas.

Hehe obrigado. Uma coisa que notei, não sei se é de estar na janela é que tinha 10.4ºC, veio o sol e aumenta até aos 11.4ºC... Não tenho bem a certeza se protege muito, o RS :unsure:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Depende do tempo que demora a aumentar. Se for em quase 5 minutos é normal, se for de uma leitura para a seguinte já não é tão normal.

De qualquer forma, não podes tirar nenhumas conclusões em apenas umas horas. Tens que testar durante alguns dias...

Os pratos não deixam passar a radiação? São completamente baços?
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Esse é que é o problema. Acho que deixam passar, e não encontrei nenhum que não deixasse.


1ºC de diferença, mas isso é muito!!! :p
Ora em que condições se encontra a estação da cidade? Certamente bem mais adequadas do que o local do teu RS! Pelo que se percebe não reúnes as condições de instalação que gostarias ou as desejáveis, não é? 1ºC a mais nessas circunstâncias é um resultado muito bom. Se duvidas da capacidade de protecção dos pratos face à radiação isso tem solução, mas o resultado que apresentas para já parece bom.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,665
Local
Portalegre (400m)
1ºC de diferença, mas isso é muito!!! :p
Ora em que condições se encontra a estação da cidade? Certamente bem mais adequadas do que o local do teu RS! Pelo que se percebe não reúnes as condições de instalação que gostarias ou as desejáveis, não é? 1ºC a mais nessas circunstâncias é um resultado muito bom. Se duvidas da capacidade de protecção dos pratos face à radiação isso tem solução, mas o resultado que apresentas para já parece bom.
Sim mas acho que 1-2ºC parece plausível dado que a estação da cidade está 80m de altitude mais acima mas não sei. :unsure:

Edit: Vi o que fizeste na primeira frase. :p Não penso que seja muito não.