Desejos / Previsões para Verão 2008!!

euT2mSea.gif

:shocking::shocking::shocking::shocking::shocking: :huhlmao:

Segundo esse mapa o dito Verão e resto do ano vão ser frescos não só cá como em quase todo o resto da Europa e afins.

Mas tu queres ver que inseriram as variáveis correctas nos modelos :lmao::lmao::lmao:

Não deixa de ser curioso! Mas atenção a algo: isto não exclui ondas de calor nem nada do género (isto se a tendência se confirmar) uma vez que se tratam de médias por periodos... Mas de qualquer forma é uma previsão surpreendente, ou será que nem tanto... ? ...

Não deixa de ser curioso! Mas atenção a algo: isto não exclui ondas de calor nem nada do género (isto se a tendência se confirmar) uma vez que se tratam de médias por periodos... Mas de qualquer forma é uma previsão surpreendente, ou será que nem tanto... ? ...

Nem que fosse 50% fiável já ficava contente :D o problema é que não é.

:shocking::shocking::shocking::shocking::shocking: :huhlmao:

Segundo esse mapa o dito Verão e resto do ano vão ser frescos não só cá como em quase todo o resto da Europa e afins.

Mas tu queres ver que inseriram as variáveis correctas nos modelos :lmao::lmao::lmao:

Não sei onde viste isso nos mapas. Neste tipo de mapas a anomalia de +-0,5ºC (o azul e o creme clarinho) significam temperaturas na média ou ligeiramente abaixo ou acima da média de forma irrelevante. A única frescura digna de referência nesta previsão seria em Agosto que poderia ser de 1ºC. Mas claro que para muitas pessoas temperaturas na média significam tempo desagradável e fresco porque estão habituadas ou querem verões quentes e escaldantes para ir para a praia.

Em baixo meti a previsão mensal e o comparativo com a previsão de há 2 semanas atrás pois é bastante interessante irmos vendo a evolução da previsão. E como podemos ver a previsão do Wanqiu Wang/CPC para um Verão ameno ou com temperaturas ligeiramente abaixo da média consolidou-se ainda mais.

prev.gif

Eu pessoalmente desejava que assim fosse pois detesto Verões muito quentes, mas quando a esmola é muita o pobre desconfia, e se o ano passado muitas previsões apontavam para um Verão quente se calhar este ano ainda prevêm um Verão na média ou ligeiramente abaixo da média e ainda apanhamos é com umas ondas de calor que nos lixamos. Mas tendo a confiar neste cenário pelo que se tem passado recentemente.

Bons dias a todos,

Ora aí está o Verão (onde mesmo? :lmao:). Como não pesco nada disto estou na mesma situação do Vince e penso exactamente o mesmo que ele. O Verão será a meu ver semelhante ao do ano passado mas penso que teremos este ano em Junho o Setembro do ano passado, sendo que penso existirem hipóteses para um Junho mais quente este anoe um Setembro à imagem do Junho do ano passado. De resto, um Julho seco com uma ou outra DANA pelo meio e um Agosto em que o 1º de Agosto representará o 1º de Inverno como se diz no ditado popular. Agosto terá também dias de calor mas penso que no final teremos média negativa em relação aos valores normais.

Cumprimentos

O meu desejo é de um Verão quente. Máximas entre 35 e 40ºC e minimas superiores a 20ºC :p

E claro céu limpo e muito sol.

Este é o meu desejo já que prognósticos só no fim...

Ahh! Gostava tanto que este verão fosse como o do ano passado,esse é que foi:D, grandes células a aproximarem-se:shocking:,mas enfim não tou com esperança nenhuma de este ano ser igual:disgust:

Quanto aos meus desejos, o Verão ideal para mim seria aquele que fosse muito quente.
Temperaturas máximas a rondar os 40 ºC, com dias em que passava disso, para acabar o mês com uma anomalia positiva, e mínimas acima dos 20 ºC.
Tenho saudades de um Verão com muito sol e muito calor, como o de 2003, que será sempre relembrado.
Não perco a esperança de voltar a ver Verões desses, pode ser que este ano o calor venha em força, já que pode vir todo de uma só vez, a partir de Junho.

Um verão morno com uma onda de calor no máximo duas a primeira e espero que unica na 2ª quinzena de julho...e algumas trovoadas:hehe: é o meu desejo e previsão para este verão;)

Só uma nota, na precipitação acertei mais ou menos na média, tirando o mês de Abril que foi mais chuvoso ainda do que eu pensava,agora nas temperaturas falhei redondamente no mês de Maio na minha previsão de Primavera de 2008.:D

Previsão Verão 2008

Será um Verão ameno e com precipitação nos meses de Junho e Agosto (principalmente convectiva) e uma atenção especial ao mês de Julho onde prevejo que ocorra uma a duas ondas de calor e que poderá ser considerado calor extremo no extremo sudeste de Portugal (na zona do Sotavento Algarvio e Baixo Alentejo).

Junho: Mês com temperaturas na média ou superior à média e precipitação acima da média.

TemperaturaS: anomalia entre 0.5ºC e os 1.1ºC

Precipitação: 50 mm (Noroeste de Portugal) e 20 mm (Algarve).

Julho: Mês com temperaturas acima da média, quanto à precipitação será a abaixo da média.

Temperaturas: anomalia entre 1ºC e os 2.3ºC (Sotavento Algarvio).

Precipitação: 0 mm e os 10 mm

Agosto: Mês com temperaturas na média ou abaixo da média e precipitação acima da média que deverá ocorrer na 2ª quinzena do mês.

Temperaturas: anomalia entre -0.5ºC e os 0.6ºC

Precipitação: 20 mm (Alentejo) e os 60 mm (Norte de Portugal)

De salientar, não prevejo que ocorra precipitação extrema no Algarve como aconteceu em Agosto do ano passado.

Algo extensa, agora critiquem, debatem, mostrem a vossa revolta:D:D:D

Se ter um verão fresco como o de 2007 significa apanhar um inverno como o passado, então venham os verões quentes (mas sem incêndios)! :hehe:

Eu sei que não tem muita relação entre um e outro, na verdade queria era um verão fresco ou dentro da média pois o meu trabalho torna-se complicado quando faz muito calor. Acima de tudo quero é trovoadas, daquelas que aparecem ao fim da tarde!