As minhas sugestões são as seguintes:
- Melhor imagem
- Melhor reportagem
- Membro com melhores reportagens (para premiar aqueles que fazer autênticas meteoloucuras para conseguir uma recordação de um evento extremo)
- Post do ano (mas se calhar já se confunde um pouco com o tópico do ano )
Vou ver se amanhã ainda me lembro de mais alguma
Mas a melhor imagem acho que vai ser dificil para a maioria lembrar-se de todas e escolher uma, o mesmo para o post do ano
Venho também deixar a minha sugestão:
Sugeria que estas nomeações ocorrecem mensalmente, ao fim de cada mês era feita a escolha do mês, e então no final do ano era feito o "melhor do ano", ou seja, estava em votação dos de cada mês.
A vantagem de ser mensal é de não se esquecer tópicos da escolha.
Por exemplo falar agora dos tópicos de Janeiro, Fevereiro, Março não lembra quase nada, é necessário uma revisão aos tópicos de arquivo, o que não se torna prático e grande parte dos membros não dispõe de tempo para tal.
Por exemplo dia 1 de dezembro era feito a escolha nas várias categorias sobre o mês de Novembro.
Concordo com um concurso de imagem e/ou video mensalmente, mas para melhor reportagem ou melhor tópico já não estou de acordo. O MeteoPT ainda é um fórum relativamente pequeno e não se criam assim tantos tópicos ou se fazem tantas reportagens por mês para que haja suficiente por onde escolher. Então no verão nem se fala
È uma brilhante ideia esta dos prémios meteo PT.
Acho que se fosse mensal era fixe para entusiasmar o pessoal!
E depois fazia-se a cerimónia anual.
Mas pode-mos fazer já a primeira Gala em Dezembro, e depois sim seguimos o modelo das escolhas mensais.
Isto era só para não estarmos um ano à espera da Gala Floco de Neve MeteoPT!!
Acho que só se justifica prémios mensais para melhor imagem e vídeo, para outras categorias penso que se tornaria muito repetitivo...
Exactamente!
Mas acho que para concursos de melhor imagem, era melhor que quem quisesse concorrer, podia submeter uma imagem para escolha ao admin, e depois o admin criava um tópico com votação e as imagens para todos escolhermos. Digo eu
Quanto ao concurso anual, então poderia ser chamado Prémios Floco de Neve 2006, com o 1º a ganhar o floco de ouro, o 2º floco de prata...
Exactamente!
Mas acho que para concursos de melhor imagem, era melhor que quem quisesse concorrer, podia submeter uma imagem para escolha ao admin, e depois o admin criava um tópico com votação e as imagens para todos escolhermos. Digo eu
Quanto ao concurso anual, então poderia ser chamado Prémios Floco de Neve 2006, com o 1º a ganhar o floco de ouro, o 2º floco de prata...
Acho uma boa ideia essa de submeter a concurso e de o Administrador criar o tópico para as respectivações.
Quanto aos prémio anuais, seria a selecção das escolhas mensais (não estarão todas as categorias a concurso) ou seriaa gala efectuada independentemente das escolhas mensais ?
Os prémios anuais seriam com base nas escolhas que fizessemos em cada categoria e quem tivesse mais nomeações ganhava. Ou seja, seria independente. A escolha da melhor foto podia ser entre as ganhadoras dos concursos mensais
Vendo bem, há aí algumas categorias tipo membro "fantasma" (ou seja, que anda desaparecido) que não é propriamente algo de positivo, mas não faz mal