Discussão Prémios MeteoPT



Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
As minhas sugestões são as seguintes:

- Melhor imagem
- Melhor reportagem
- Membro com melhores reportagens (para premiar aqueles que fazer autênticas meteoloucuras para conseguir uma recordação de um evento extremo)
- Post do ano (mas se calhar já se confunde um pouco com o tópico do ano :unsure: )

Vou ver se amanhã ainda me lembro de mais alguma :hehe:

Mas a melhor imagem acho que vai ser dificil para a maioria lembrar-se de todas e escolher uma, o mesmo para o post do ano ;)
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Mas a melhor imagem acho que vai ser dificil para a maioria lembrar-se de todas e escolher uma, o mesmo para o post do ano ;)

É minha humilde opinião que se deveriam dividir as reprtagens em dois items

- Melhor reportagem documentada com fotos
- Melhor reportagem documentada com vídeo

Penso que faz todo o sentido premiar aqueles que fazem videos independentemente de quem faz reportagens fotográficas :)
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Venho também deixar a minha sugestão:
Sugeria que estas nomeações ocorrecem mensalmente, ao fim de cada mês era feita a escolha do mês, e então no final do ano era feito o "melhor do ano", ou seja, estava em votação dos de cada mês.
A vantagem de ser mensal é de não se esquecer tópicos da escolha.
Por exemplo falar agora dos tópicos de Janeiro, Fevereiro, Março não lembra quase nada, é necessário uma revisão aos tópicos de arquivo, o que não se torna prático e grande parte dos membros não dispõe de tempo para tal.
Por exemplo dia 1 de dezembro era feito a escolha nas várias categorias sobre o mês de Novembro.
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Venho também deixar a minha sugestão:
Sugeria que estas nomeações ocorrecem mensalmente, ao fim de cada mês era feita a escolha do mês, e então no final do ano era feito o "melhor do ano", ou seja, estava em votação dos de cada mês.
A vantagem de ser mensal é de não se esquecer tópicos da escolha.
Por exemplo falar agora dos tópicos de Janeiro, Fevereiro, Março não lembra quase nada, é necessário uma revisão aos tópicos de arquivo, o que não se torna prático e grande parte dos membros não dispõe de tempo para tal.
Por exemplo dia 1 de dezembro era feito a escolha nas várias categorias sobre o mês de Novembro.

Sim, esse tipo de prémios "post", "imagem do ano" se calhar é difícil de implementar em concurso anual, o melhor seria fazer entrega de prémios para cada mês à melhor imagem, melhor reportagem, etc, e no final do ano na Gala de entrega dos prémios Floco de Neve MeteoPT :cool: , os 12 candidatos em cada categoria eram votados. Talvez para o ano. ;)

Quanto aos restantes prémios, por agora temos estes:

- Membro do ano:

- Membro que tira as melhores fotos:

- Membro mais engraçado:

- Membro mais sério:

- Membro mais amigável:

- Membro que melhor representa a sua cidade:

- Membro estrangeiro:

- Membro "fantasma":

- Membro mais "meteolouco":

- Tópico do ano:

- Melhor reportagem documentada com fotos

- Melhor reportagem documentada com vídeo

- Membro com melhores reportagens

- Evento meteorológico mais importante do ano em Portugal:

- Evento meteorológico mais importante do ano no estrangeiro:




Concordam com estas categorias? Ainda têm mais algumas sugestões?
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Concordo com um concurso de imagem e/ou video mensalmente, mas para melhor reportagem ou melhor tópico já não estou de acordo. O MeteoPT ainda é um fórum relativamente pequeno e não se criam assim tantos tópicos ou se fazem tantas reportagens por mês para que haja suficiente por onde escolher. Então no verão nem se fala :lol:
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
È uma brilhante ideia esta dos prémios meteo PT.

Acho que se fosse mensal era fixe para entusiasmar o pessoal!
E depois fazia-se a cerimónia anual.
Mas pode-mos fazer já a primeira Gala em Dezembro, e depois sim seguimos o modelo das escolhas mensais.
Isto era só para não estarmos um ano à espera da Gala Floco de Neve MeteoPT!!;)
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Concordo com um concurso de imagem e/ou video mensalmente, mas para melhor reportagem ou melhor tópico já não estou de acordo. O MeteoPT ainda é um fórum relativamente pequeno e não se criam assim tantos tópicos ou se fazem tantas reportagens por mês para que haja suficiente por onde escolher. Então no verão nem se fala :lol:

O concurso de reportagens e de melhor tópico penso que se poderia realizar já nesta primeira Gala Anual, penso que é possível fazer uma análise rápida das melhores reportagens por aí, não é necessário analisar as fotos 1 a 1. Quanto ao melhor tópico, penso que os habitués aqui do tasco :D têm uma ideia bem concreta dos melhores tópicos desta temporada ;)

O de imagens/vídeos poderia começar a realizar-se em Janeiro, haveria prémios mensais e no final do ano seria atribuído o prémio de melhor imagem e vídeo do ano.

Que me dizem? :amigos:
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
È uma brilhante ideia esta dos prémios meteo PT.

Acho que se fosse mensal era fixe para entusiasmar o pessoal!
E depois fazia-se a cerimónia anual.
Mas pode-mos fazer já a primeira Gala em Dezembro, e depois sim seguimos o modelo das escolhas mensais.
Isto era só para não estarmos um ano à espera da Gala Floco de Neve MeteoPT!!;)

Acho que só se justifica prémios mensais para melhor imagem e vídeo, para outras categorias penso que se tornaria muito repetitivo... :unsure:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Acho que só se justifica prémios mensais para melhor imagem e vídeo, para outras categorias penso que se tornaria muito repetitivo... :unsure:

Exactamente!

Mas acho que para concursos de melhor imagem, era melhor que quem quisesse concorrer, podia submeter uma imagem para escolha ao admin, e depois o admin criava um tópico com votação e as imagens para todos escolhermos. Digo eu :unsure:

Quanto ao concurso anual, então poderia ser chamado Prémios Floco de Neve 2006, com o 1º a ganhar o floco de ouro, o 2º floco de prata... :lmao:
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Exactamente!

Mas acho que para concursos de melhor imagem, era melhor que quem quisesse concorrer, podia submeter uma imagem para escolha ao admin, e depois o admin criava um tópico com votação e as imagens para todos escolhermos. Digo eu :unsure:

Quanto ao concurso anual, então poderia ser chamado Prémios Floco de Neve 2006, com o 1º a ganhar o floco de ouro, o 2º floco de prata... :lmao:

Concordo plenamente e penso que o admin também concorda :p

Até é uma forma de animarmos o fórum num altura pouco animada em termos meteorológicos.
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Exactamente!

Mas acho que para concursos de melhor imagem, era melhor que quem quisesse concorrer, podia submeter uma imagem para escolha ao admin, e depois o admin criava um tópico com votação e as imagens para todos escolhermos. Digo eu :unsure:

Quanto ao concurso anual, então poderia ser chamado Prémios Floco de Neve 2006, com o 1º a ganhar o floco de ouro, o 2º floco de prata... :lmao:

Acho uma boa ideia essa de submeter a concurso e de o Administrador criar o tópico para as respectivas votações.

Quanto aos prémio anuais, seria a selecção das escolhas mensais (não estarão todas as categorias a concurso) ou seria a gala efectuada independentemente das escolhas mensais ?
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Acho uma boa ideia essa de submeter a concurso e de o Administrador criar o tópico para as respectivações.

Quanto aos prémio anuais, seria a selecção das escolhas mensais (não estarão todas as categorias a concurso) ou seriaa gala efectuada independentemente das escolhas mensais ?

Os prémios anuais seriam com base nas escolhas que fizessemos em cada categoria e quem tivesse mais nomeações ganhava. Ou seja, seria independente. A escolha da melhor foto podia ser entre as ganhadoras dos concursos mensais ;)

Vendo bem, há aí algumas categorias tipo membro "fantasma" (ou seja, que anda desaparecido) que não é propriamente algo de positivo, mas não faz mal :p
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Os prémios anuais seriam com base nas escolhas que fizessemos em cada categoria e quem tivesse mais nomeações ganhava. Ou seja, seria independente. A escolha da melhor foto podia ser entre as ganhadoras dos concursos mensais ;)

Vendo bem, há aí algumas categorias tipo membro "fantasma" (ou seja, que anda desaparecido) que não é propriamente algo de positivo, mas não faz mal :p

Entendi, perfeito :thumbsup: