As minhas sugestões são as seguintes:
- Melhor imagem
- Melhor reportagem
- Membro com melhores reportagens (para premiar aqueles que fazer autênticas meteoloucuras para conseguir uma recordação de um evento extremo)
- Post do ano (mas se calhar já se confunde um pouco com o tópico do ano)
Vou ver se amanhã ainda me lembro de mais alguma![]()
Mas a melhor imagem acho que vai ser dificil para a maioria lembrar-se de todas e escolher uma, o mesmo para o post do ano![]()
Venho também deixar a minha sugestão:
Sugeria que estas nomeações ocorrecem mensalmente, ao fim de cada mês era feita a escolha do mês, e então no final do ano era feito o "melhor do ano", ou seja, estava em votação dos de cada mês.
A vantagem de ser mensal é de não se esquecer tópicos da escolha.
Por exemplo falar agora dos tópicos de Janeiro, Fevereiro, Março não lembra quase nada, é necessário uma revisão aos tópicos de arquivo, o que não se torna prático e grande parte dos membros não dispõe de tempo para tal.
Por exemplo dia 1 de dezembro era feito a escolha nas várias categorias sobre o mês de Novembro.
Concordo com um concurso de imagem e/ou video mensalmente, mas para melhor reportagem ou melhor tópico já não estou de acordo. O MeteoPT ainda é um fórum relativamente pequeno e não se criam assim tantos tópicos ou se fazem tantas reportagens por mês para que haja suficiente por onde escolher. Então no verão nem se fala![]()
È uma brilhante ideia esta dos prémios meteo PT.
Acho que se fosse mensal era fixe para entusiasmar o pessoal!
E depois fazia-se a cerimónia anual.
Mas pode-mos fazer já a primeira Gala em Dezembro, e depois sim seguimos o modelo das escolhas mensais.
Isto era só para não estarmos um ano à espera da Gala Floco de Neve MeteoPT!!![]()
Acho que só se justifica prémios mensais para melhor imagem e vídeo, para outras categorias penso que se tornaria muito repetitivo...![]()
Exactamente!
Mas acho que para concursos de melhor imagem, era melhor que quem quisesse concorrer, podia submeter uma imagem para escolha ao admin, e depois o admin criava um tópico com votação e as imagens para todos escolhermos. Digo eu
Quanto ao concurso anual, então poderia ser chamado Prémios Floco de Neve 2006, com o 1º a ganhar o floco de ouro, o 2º floco de prata...![]()
Exactamente!
Mas acho que para concursos de melhor imagem, era melhor que quem quisesse concorrer, podia submeter uma imagem para escolha ao admin, e depois o admin criava um tópico com votação e as imagens para todos escolhermos. Digo eu
Quanto ao concurso anual, então poderia ser chamado Prémios Floco de Neve 2006, com o 1º a ganhar o floco de ouro, o 2º floco de prata...![]()
Acho uma boa ideia essa de submeter a concurso e de o Administrador criar o tópico para as respectivações.
Quanto aos prémio anuais, seria a selecção das escolhas mensais (não estarão todas as categorias a concurso) ou seriaa gala efectuada independentemente das escolhas mensais ?
Os prémios anuais seriam com base nas escolhas que fizessemos em cada categoria e quem tivesse mais nomeações ganhava. Ou seja, seria independente. A escolha da melhor foto podia ser entre as ganhadoras dos concursos mensais![]()
Vendo bem, há aí algumas categorias tipo membro "fantasma" (ou seja, que anda desaparecido) que não é propriamente algo de positivo, mas não faz mal![]()