Com certeza que não existem!
A unica ilha onde se pode dizer que tem caracteristicas um pouco mais diferentes das restantes é Santa Maria.
Falso!
As ilhas mais chuvosas e humidas do arquipélago são as Flores ( a mais ocidental) e São Miguel ( a Oriente).
As ilhas mais a Ocidente (Flores, Corvo) são mais expostas a frente polar do que as restantes. Por outro lado, a posição média da crista do anticiclone é mais frequente a leste dos Açores do que a oeste, ou seja entre a Madeira e Portugal Continental, daí que a ilha de Santa Maria e por ser a ilha mais meridional do arquipélago tenha algumas semelhanças com o clima da Madeira,( isto apenas na sua zona Oeste porque o resto da ilha é húmido e chuvoso) - Menos chuvoso, menos humido mas de igual forma com clima Temperado Marítimo na sua génese.
Que não haja duvidas algumas em relação a isso.. Isso foi o que eu me fartei de explicar aqui mas pelos vistos não entra nos neurónios...
Correctíssimo!
Isto vale por mil e um floreados:
E isto:
http://www.climaat.angra.uac.pt/
E mais isto:
http://koeppen-geiger.vu-wien.ac.at/
E ainda mais isto:
Obrigado André e Dan!
Eu já tinha metido dados sobre a ilha do Corvo e o Dan colocou sobre as Flores ( noutro tópico), ou seja Grupo Ocidental. A das Flores, não tinha meses secos e o valor no mês mais quente ficou nos 22ºc.
Ou seja tem um clima temperado marítimo (Cfb)já a aproximar-se do subtropical húmido, segundo Koppen-Geiger.
Corvo, também não tinha meses secos e ficou nos 22,6ºc para o mais quente ou seja já tem uma clima subtropical húmido, segundo Koppen-Geiger. (Cfa)
No Arquipélago Oriental, S. Miguel e Santa Maria por exemplo, têm locais com climas com meses secos, segundo os gráficos e segundo Koppen-Geiger.
Nestes locais, se a temperatura for acima de 22ºc de média para o mês mais quente, é um clima mediterrânico com verão quente CSa, se tiver menos de 22ºc de média para o mês mais quente é um clima mediterrânico CSb.
Clima Mediterrânico = Subtropical seco ou Temperado Quente seco.
Claro que nas montanhas as condições podem-se tornar mais húmidas e frias e claro que podem haver ( e há...), por outro lado, locais mais quentes que todos estes mencionados.