Como vi que este tópico foi criado com a designação "Dúvidas", espero que a minha questão também se enquadre aqui:
Porque ao calibrar a pressão atmosférica na consola, ao aumentar a altitude a pressão sobe em vez de descer??
E vice-versa?
Não acham um pouco estranho esta temperatura nesta altura do ano,(...) eu sei que é uma previsão a longa distância mas mesmo assim...
Como vi que este tópico foi criado com a designação "Dúvidas", espero que a minha questão também se enquadre aqui:
Porque ao calibrar a pressão atmosférica na consola, ao aumentar a altitude a pressão sobe em vez de descer??
E vice-versa?
Boas pessoal, tenho uma duvida sobre as inversões térmicas. Esta imagem retrata um modelo digital de terreno (feito no Arcgis ( Software Sig)) da zona onde resido. A minha duvida é basicamente, saber se o ar frio depois de descer as encostas e acumular-se nos fundos de vale, se movimenta atraves daquela especie de fluxo representadas pelas setas vermelhas?
Obrigado.
Uma coisa que não me sai da cabeça:
Como é que um pluviómetro mede a queda de neve? Será que a regista normalmente em mm como a chuva, ou é necessário um instrumento específico.
É que não me parece possível que toda a neve que cai, entre no pluviómetro imediatamente. E mesmo se isso acontece-se iria registar-se uma quantidade abismal de precipitação
Meteoloucos transmontanos e beirenses, alguma coisa a dizer?
Alguém que me esclareça esta dúvida?![]()