lsalvador
Nimbostratus
Esta aqui uma grande confusão, os anemometros costumam estar montados para norte, pois se tiverem para qualquer lado, como é que a estação sabe a sua direção.
Esta aqui uma grande confusão, os anemometros costumam estar montados para norte, pois se tiverem para qualquer lado, como é que a estação sabe a sua direção.
Alguém sabe se há maneira de conseguir outro manual de instruções (não sei onde o meu está)?
Trata-se de uma Oregon WMR88.
Bom dia e bom ano novo!
Ontem instalei a minha - Lacrosse WS1501 - e gostaria de ter uma opinião acerca do local onde instalei o termo-higro.
Anteriormente tinha na varanda um instrumento termómetro-humidade, o sensor estava colocado à chuva e ao sol... agora temos que o colocar num local reservado. Isto causa uma discrepância nas temperaturas. Neste momento, no Lacrosse estão 15,8º e no outro 6,4º e acho que o segundo é que poderá estar correcto.
Acho que a o local onde pus o termo-higro não é o melhor, coloquei-o no canto superior da varanda, virado a Norte. (Queria colocar fotos mas não estou a conseguir!) Será que o terei que mudar para um sítio mais exposto? Ou mais para a beira da varanda?
Agradecia umas dicas.
Obrigada.
[/IMG]
Foi assim que coloquei o Termo-Higro. Se calhar não ficaria mal situado em cima dos fios de electricidade?!?!
Agradeço as dicas.
Qualquer termómetro colocado lado a lado irá ter essas diferenças. 0,2ºC não é praticamente nada, é considerar as duas e usar a estação favorita