Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Local
Braga
Re: Sites sobre meteorologia

Já inseri os dados da minha estação no meteolcimac, o que faço seguir?
como funciona mesmo o projecto?
ajuda precisa-se!

O Meteoclimatic é uma rede de dados apenas para estações meteorológicas automáticas online, ou seja, para estações ligadas à Net por computador ou outro dispositivo e que disponibilizam publicamente os dados em intervalos regulares de forma automática.

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
Boa noite ppl.
Tenho uma PCE FWS 20 com o cumulus a trabalhar e tenho-a online no wunderground mas queria "activar" aquela página que se pode configurar em Configurations e Internet settings e criamos uma página olñline num servidor ftp. A minha pergunta é algém me pode ensinar a fazer isto? Alguém tem uns screenshots ou qualquer coisa que ajude a configurar o cumulus em condições?
Estou quase a desesperar, já tentei de tudo:angry:

Agradeço a vossa ajuda.

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boa noite ppl.
Tenho uma PCE FWS 20 com o cumulus a trabalhar e tenho-a online no wunderground mas queria "activar" aquela página que se pode configurar em Configurations e Internet settings e criamos uma página olñline num servidor ftp. A minha pergunta é algém me pode ensinar a fazer isto? Alguém tem uns screenshots ou qualquer coisa que ajude a configurar o cumulus em condições?
Estou quase a desesperar, já tentei de tudo:angry:

Agradeço a vossa ajuda.

Tambem gostava de saber para que serve essa parte:huh:
Pensei que fosse para webcam, mas desenrasquei-me por outro lado e está a bulir;)

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Local
Boa noite a todos.

Quero agradecer publicamente aqui no fórum toda a disponibilidade, todo o apoio e dedicação dos membros mas muito em especial do amigo Inácio Vieira (IJV) do projecto MeteoCasas e do amigo Manuel (não sei o nick) do projecto MeteoElvas que me ajudaram a "erguer" as páginas relativas à estação que actualmente tenho online.

Muito obrigado e bem hajam:thumbsup:

Ricardo Inácio (stormiday)

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Boa noite a todos.

Quero agradecer publicamente aqui no fórum toda a disponibilidade, todo o apoio e dedicação dos membros mas muito em especial do amigo Inácio Vieira (IJV) do projecto MeteoCasas e do amigo Manuel (não sei o nick) do projecto MeteoElvas que me ajudaram a "erguer" as páginas relativas à estação que actualmente tenho online.

Muito obrigado e bem hajam:thumbsup:

Ricardo Inácio (stormiday)

Ainda bem. Estamos aqui para nos ajudarmos uns ao outros, fico muito contente por ter aqui o meu nome :D e como já disse anteriormente, estou sempre as ordens para ajudar no que puder e souber.

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Local
Elvas (~300m)
Opá não era para agradeceres e muito menos em publico! :o

Abraço e tal como disse o nosso comum amigo ijv, se não houver esta entreajuda, de que serve a vida em si mesma ou um fórum deste nível? ;)

Obrigado a ti por me permitires ter ajudado em algo. :amigos:

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Como ja foi dito eu estou aqui sempre as ordens para quem precisar, e ja agora se me permites actioman , foi graças a ti que tenho o meu sit, sem a tua ajuda não o tinha conseguido por online.:cheers::cheers:
Aproveito aqui actioman para dares uma vista de olhos, pois pareces meio distante do forum por estas alturas.

Neste momento ja esta muitas alteraçoes, pois quase todos os dias ando a invetar coisas para la por :lmao:

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Local
Opá não era para agradeceres e muito menos em publico! :o

Abraço e tal como disse o nosso comum amigo ijv, se não houver esta entreajuda, de que serve a vida em si mesma ou um fórum deste nível? ;)

Obrigado a ti por me permitires ter ajudado em algo. :amigos:

Era preciso pois!! Temos de reconhecer quem, na verdade, deve ser reconhecido e seria ingrato da minha parte não o fazer.

Abraço.

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Local
Elvas (~300m)
Como ja foi dito eu estou aqui sempre as ordens para quem precisar, e ja agora se me permites actioman , foi graças a ti que tenho o meu sit, sem a tua ajuda não o tinha conseguido por online.:cheers::cheers:
Aproveito aqui actioman para dares uma vista de olhos, pois pareces meio distante do forum por estas alturas.

Neste momento ja esta muitas alteraçoes, pois quase todos os dias ando a invetar coisas para la por :lmao:

Era preciso pois!! Temos de reconhecer quem, na verdade, deve ser reconhecido e seria ingrato da minha parte não o fazer.

Abraço.

Eu é que agradeço a ambos, também me ajudaram em várias coisas, como o ter de pesquisar e poder assim responder melhor às vossas questões. Um bom exemplo tem sido o ijv que já me deu várias dicas sobre páginas na net! ;)

Quanto ao facto do "parecer meio distante", tem a ver com o trabalho que muitos de nós temos e que por vezes é mais exigente.

Abraço e fim de off-topic! :hehe: