Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Sites sobre meteorologia

Já inseri os dados da minha estação no meteolcimac, o que faço seguir?
como funciona mesmo o projecto?
ajuda precisa-se!

O Meteoclimatic é uma rede de dados apenas para estações meteorológicas automáticas online, ou seja, para estações ligadas à Net por computador ou outro dispositivo e que disponibilizam publicamente os dados em intervalos regulares de forma automática.
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Sites sobre meteorologia

Todas as regras do meteoclimatic estão aqui:

http://www.meteoclimatic.com/index/pg.1.137.78.html

Efectivamente o meteoclimatic é uma rede de estações automáticas, sendo necessário o software adequado para a transmissão de dados. Àparte isso existe todo o restante conjunto de regras que estão explicadas em vários locais (nomeadamente o fórum do site).
 

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
Boa noite ppl.
Tenho uma PCE FWS 20 com o cumulus a trabalhar e tenho-a online no wunderground mas queria "activar" aquela página que se pode configurar em Configurations e Internet settings e criamos uma página olñline num servidor ftp. A minha pergunta é algém me pode ensinar a fazer isto? Alguém tem uns screenshots ou qualquer coisa que ajude a configurar o cumulus em condições?
Estou quase a desesperar, já tentei de tudo:angry:

Agradeço a vossa ajuda.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boa noite ppl.
Tenho uma PCE FWS 20 com o cumulus a trabalhar e tenho-a online no wunderground mas queria "activar" aquela página que se pode configurar em Configurations e Internet settings e criamos uma página olñline num servidor ftp. A minha pergunta é algém me pode ensinar a fazer isto? Alguém tem uns screenshots ou qualquer coisa que ajude a configurar o cumulus em condições?
Estou quase a desesperar, já tentei de tudo:angry:

Agradeço a vossa ajuda.

Tambem gostava de saber para que serve essa parte:huh:
Pensei que fosse para webcam, mas desenrasquei-me por outro lado e está a bulir;)
 

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
Boa noite a todos.

Quero agradecer publicamente aqui no fórum toda a disponibilidade, todo o apoio e dedicação dos membros mas muito em especial do amigo Inácio Vieira (IJV) do projecto MeteoCasas e do amigo Manuel (não sei o nick) do projecto MeteoElvas que me ajudaram a "erguer" as páginas relativas à estação que actualmente tenho online.

Muito obrigado e bem hajam:thumbsup:

Ricardo Inácio (stormiday)
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Boa noite a todos.

Quero agradecer publicamente aqui no fórum toda a disponibilidade, todo o apoio e dedicação dos membros mas muito em especial do amigo Inácio Vieira (IJV) do projecto MeteoCasas e do amigo Manuel (não sei o nick) do projecto MeteoElvas que me ajudaram a "erguer" as páginas relativas à estação que actualmente tenho online.

Muito obrigado e bem hajam:thumbsup:

Ricardo Inácio (stormiday)

Ainda bem. Estamos aqui para nos ajudarmos uns ao outros, fico muito contente por ter aqui o meu nome :D e como já disse anteriormente, estou sempre as ordens para ajudar no que puder e souber.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Opá não era para agradeceres e muito menos em publico! :o

Abraço e tal como disse o nosso comum amigo ijv, se não houver esta entreajuda, de que serve a vida em si mesma ou um fórum deste nível? ;)

Obrigado a ti por me permitires ter ajudado em algo. :amigos:
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Como ja foi dito eu estou aqui sempre as ordens para quem precisar, e ja agora se me permites actioman , foi graças a ti que tenho o meu sit, sem a tua ajuda não o tinha conseguido por online.:cheers::cheers:
Aproveito aqui actioman para dares uma vista de olhos, pois pareces meio distante do forum por estas alturas.

Neste momento ja esta muitas alteraçoes, pois quase todos os dias ando a invetar coisas para la por :lmao:
 

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
Opá não era para agradeceres e muito menos em publico! :o

Abraço e tal como disse o nosso comum amigo ijv, se não houver esta entreajuda, de que serve a vida em si mesma ou um fórum deste nível? ;)

Obrigado a ti por me permitires ter ajudado em algo. :amigos:

Era preciso pois!! Temos de reconhecer quem, na verdade, deve ser reconhecido e seria ingrato da minha parte não o fazer.

Abraço.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Como ja foi dito eu estou aqui sempre as ordens para quem precisar, e ja agora se me permites actioman , foi graças a ti que tenho o meu sit, sem a tua ajuda não o tinha conseguido por online.:cheers::cheers:
Aproveito aqui actioman para dares uma vista de olhos, pois pareces meio distante do forum por estas alturas.

Neste momento ja esta muitas alteraçoes, pois quase todos os dias ando a invetar coisas para la por :lmao:

Era preciso pois!! Temos de reconhecer quem, na verdade, deve ser reconhecido e seria ingrato da minha parte não o fazer.

Abraço.

Eu é que agradeço a ambos, também me ajudaram em várias coisas, como o ter de pesquisar e poder assim responder melhor às vossas questões. Um bom exemplo tem sido o ijv que já me deu várias dicas sobre páginas na net! ;)

Quanto ao facto do "parecer meio distante", tem a ver com o trabalho que muitos de nós temos e que por vezes é mais exigente.

Abraço e fim de off-topic! :hehe: