Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início
M

Membro excluído 274

Mas so com isto não me pareça que te safes, acho que o heavy weather não envia dados, usa em conjunto o cumulos, é gratuito e envia dados para a net e ja tem templates prontos a funcionar com os dados que tem.

Eu sei que não envia dados, o software de publicação que usei era o Virtual Weather Station, mas era o software original que disponibilizava os dados!:( E este agora não é reconhecido pelo Windows7!:(
 


rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
A transmissão dos dados para o Weather Wunderground, devem ser transmitidos de quanto em quanto tempo ?

10 em 10 minutos ?

Penso que sim. É o eles chamam de "rapid fire"
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Mário, escolhes o modo de envio de dados como entenderes. 1,2,5,10,30,60 minutos, como entenderes.

Rbsmr, o Rapid Fire é outra coisa. O Software pode enviar os dados por exemplo a cada 5 minutos mas entre esses períodos de 5 min., os dados vão sendo actualizados com as condições actuais a cada 2,5 seg. Isto é que é o Rapid Fire.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Verifica-se já uns dias mais uma estação amadora a debitar dados no Weather Wunderground, e com base aqui nesta zona, em Ansião.

Alguém sabe que é o proprietário?

A mesma não me parece estar a relatar dados fidedignos e é uma pena.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas,
Tenho uma PCE, Cumulus 1.9.0, já me registei no Weather Underground para por os dados online, mas não sei onde é...ou perdi-me em algum lado!!!!??
Ajuda..
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Não há uma opção qualquer no programa para o Wunderground? Penso que não precisa de conta para registar a estação, apenas escolhe um ID e palavra-passe de gestão.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Não há uma opção qualquer no programa para o Wunderground? Penso que não precisa de conta para registar a estação, apenas escolhe um ID e palavra-passe de gestão.
Já descobri onde se regista e já tenho ID... mas não lê pois deve faltar a URL para ir ao Cumulus (data not available)....penso eu de que:mad:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Já descobri onde se regista e já tenho ID... mas não lê pois deve faltar a URL para ir ao Cumulus (data not available)....penso eu de que:mad:

E já configuraste o ID no Cumulus ?

In Cumulus, select menu item Configuration / Internet.
Weather Underground Settings

Enabled - Tick this to allow Cumulus to upload data to Weather Underground at the interval specified in 'Interval' below.
Include UV - Causes UV value to be sent with the data.
Include Solar rad - Causes Solar Radiation value to be sent with the data.
Rapid fire - Tick this to enable 'rapid fire' mode. You should also tick 'Enabled'. Rapid fire updates occur every 5 seconds.
Station ID - Your Weather Underground station identifier (note: not your user name).
Password - Your Weather Underground password.
Interval - Time in minutes between uploads to Weather Underground (Interval 5 mins).

wucs1.jpg
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Como registar estação meteorológica no Underground?

Tenho uma conta no Underground e gostava de registar a minha estação lá como alguns de voçês.

Como faço?...é preciso gastar dinheiro?