Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

Budyko

Cirrus
Registo
8 Jul 2008
Mensagens
14
Local
Brasil
Olá amigos, amanhã de manhã irei fixar a minha estação e gostaria de colocar os dados na web, podem me indicar como o fazer?

Estação:

la-crosse-ws3600-weather-station.jpg


ws3600_anemometer.jpg


weather-forecast_ws3600.jpg


Podem-me ajudar!:thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Olá!

Quanto custou a estação?:unsure:
 


lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Com o seguimento deste tópico, alguém tem a noção de qual o consumo de internet, em ter o WD a enviar dados constantemente para a net ? Usar o Clientraw, algumas imagens e o rapidfire?

A Pt nunca mais monta a ADSL para por o MeteoTomar a enviar dados para a net, estou a começar a pensar num destes pacotes novos, de pré-pagos de 100mb ou mesmo 300mb.

Obrigado malta.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
É questão de ver o tamanho do clientraw e a frequência de upload que escolheres:

Suponhamos que o "clientraw" tem 100kB em média e escolhes uplooads de 15 em 15 minutos, então o consumo será:

100*4(minutos)*24(horas)*30(dias) = 288.000kB = 288mB/mês

Com os outros ficheiros é só fazer as contas de maneira análoga e no fim somar tudo...
 

Mauras

Cirrus
Registo
2 Out 2008
Mensagens
4
Local
São Paulo
Comprei uma estação WMR968 da Oregon Scientifics
( http://www2.oregonscientific.com/shop/product.asp?cid=2&scid=84&pid=83 )
e o rapaz me indicou um software para ler as informações da estação , pois eu quero disponibilizar os dados online, Mas este software é da estação WMR100 , porém me garantiram que funcionaria.

http://www2.oregonscientific.com/shop/product.asp?cid=2&scid=84&pid=685#

Porém o software não reconhece os sinais da estação.
A conexão é por cabo RS232.

Alguém poderia me informar como faço para que o software reconheça os sinais do console ?!

Como comprei a estação nos Estados Unidos e sou do Brasil não consigo ter o suporte necessário e a Oregon do Brasil não disponibiliza soiftware nenhum para este serviço.

Att.,
Mauricio Ruiz
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Olá!

Antes demais parabéns pela estação. Foi uma óptima compra e não te vais arrepender :thumbsup:

Quanto ao software e sua ligação à Oregon 968 podes indicar qual é o nome do software para te podermos ajudar?
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Comprei uma estação WMR968 da Oregon Scientifics
( http://www2.oregonscientific.com/shop/product.asp?cid=2&scid=84&pid=83 )
e o rapaz me indicou um software para ler as informações da estação , pois eu quero disponibilizar os dados online, Mas este software é da estação WMR100 , porém me garantiram que funcionaria.

http://www2.oregonscientific.com/shop/product.asp?cid=2&scid=84&pid=685#

Porém o software não reconhece os sinais da estação.
A conexão é por cabo RS232.

Alguém poderia me informar como faço para que o software reconheça os sinais do console ?!

Como comprei a estação nos Estados Unidos e sou do Brasil não consigo ter o suporte necessário e a Oregon do Brasil não disponibiliza soiftware nenhum para este serviço.

Att.,
Mauricio Ruiz

Oi tudo bem?

Tambem tive esse problema e o problema era do cabo RS232, só ao 2º ou 3º cabo é que acertei.

Testa isso ;)
 

Mauras

Cirrus
Registo
2 Out 2008
Mensagens
4
Local
São Paulo
Olá!

Antes demais parabéns pela estação. Foi uma óptima compra e não te vais arrepender :thumbsup:

Quanto ao software e sua ligação à Oregon 968 podes indicar qual é o nome do software para te podermos ajudar?
"
WEATHER DISPLAY é o nome ...
"
Agradeço a atenção....no link da WMR100 tem o software , mas deve ser executado ...antes não é possível ver a versão...só tem esta infromação nas propriedades do software.

Se precisar de mais dadods favor perguntar.
Grato Mauricio
 

Mauras

Cirrus
Registo
2 Out 2008
Mensagens
4
Local
São Paulo
Olá!

Antes demais parabéns pela estação. Foi uma óptima compra e não te vais arrepender :thumbsup:

Quanto ao software e sua ligação à Oregon 968 podes indicar qual é o nome do software para te podermos ajudar?


Olhei o seu 'Meteohub NSLU2' e acho que é uma boa idéia para mim também, pois quero disponibilizar os dados na internet.

Eu tenho que ter um software para este 'hub' ler as infromaçãoes do console ? ou este aparelho faz tudo sozinho ?!

Grato mais uma vez.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
"
WEATHER DISPLAY é o nome ...
"
Agradeço a atenção....no link da WMR100 tem o software , mas deve ser executado ...antes não é possível ver a versão...só tem esta infromação nas propriedades do software.

Se precisar de mais dadods favor perguntar.
Grato Mauricio


Então pelo software está fora de questão ser a origem do problema. Eu já usei o Weather Display e há aqui neste fórum quem tenha o Weather Display a funcionar com a WMR968

Olhei o seu 'Meteohub NSLU2' e acho que é uma boa idéia para mim também, pois quero disponibilizar os dados na internet.

Eu tenho que ter um software para este 'hub' ler as infromaçãoes do console ? ou este aparelho faz tudo sozinho ?!

Grato mais uma vez.

Tens de comprar primeiro o NSLU2 e em seguida comprar o software Meteohub (www.meteohub.de). Com o Meteohub instalado consegues sim fazer a leitura dos dados que vêm da consola. Passa por este post e dá uma vista de olhos: http://www.meteopt.com/forum/instrumentos-meteorologicos/meteohub-alternativa-ao-pc-logger-1534.html
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Olá!

Gostaria de deixar uma questão. Eu tenho, de momento, a minha estação a mandar os dados para o weather undergound utilizando o software da estação, o weatherlink. Alguém já tem tido problemas com o envio dos dados para esse site, ou alguns problemas/incompatibilidades entre o software e esse site? É que frequentemente os dados deixam de ser enviados para o site, e ainda não consegui perceber qual o problema?:huh:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá!

Gostaria de deixar uma questão. Eu tenho, de momento, a minha estação a mandar os dados para o weather undergound utilizando o software da estação, o weatherlink. Alguém já tem tido problemas com o envio dos dados para esse site, ou alguns problemas/incompatibilidades entre o software e esse site? É que frequentemente os dados deixam de ser enviados para o site, e ainda não consegui perceber qual o problema?:huh:

Já tive a minha estação a enviar dados com o Weatherlink e nunca tive quaisquer problemas, achei-o irrepreensível.


A tua net sofre algumas falhas ?

Costumas utilizar o modo Rapid Fire ?
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Já tive a minha estação a enviar dados com o Weatherlink e nunca tive quaisquer problemas, achei-o irrepreensível.


A tua net sofre algumas falhas ?

Costumas utilizar o modo Rapid Fire ?

Sim, a net tem sofrido alguns problemas, mas mesmo quando está boa às vezes para o envio para o wunderground.

Sim, acho que utilizo o rapid fire.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Boa Tarde

Estou a tentar colocar uma estação Meteorologica Oregon WMR200 Online no Wunderground. Já está Online mas os valores que esta a debitar estão irrealistas e nada a ver com o que mostra na consola.

Ora vejam :

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IPORTUGA58

Já vi e voltei a ver tudo e não vejo o porque destes erros nos dados. Alguém pode ajudar?


À primeira vista parecem problemas das unidades, teres unidades como Cº ou F da temperatura definidas de diferente forma quer no software quer no WU, mas não consegui assim à primeira reproduzir o erro.

Qual é o sofware que usas para enviar os dados ? E no software os dados aparecem correctos, ou seja, iguais aos da consola ?