Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
À primeira vista parecem problemas das unidades, teres unidades como Cº ou F da temperatura definidas de diferente forma quer no software quer no WU, mas não consegui assim à primeira reproduzir o erro.

Qual é o sofware que usas para enviar os dados ? E no software os dados aparecem correctos, ou seja, iguais aos da consola ?

O Virtual Whetaher Station, os dados que aparecem no software sao diferentes dos que aparecem na consola, estranho nao é?

Depois em segundos passam de 7ºC para 14ºC, um colega meu aconselhou a limpar o Datalogger da estação, nao sei bem onde isso se faz, nao estou habituado com as oregons. Alguem tem mais alguma dica? há horas que estou de volta disto e parece que não é hoje que consigo....:(
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O Virtual Whetaher Station, os dados que aparecem no software sao diferentes dos que aparecem na consola, estranho nao é?

Depois em segundos passam de 7ºC para 14ºC, um colega meu aconselhou a limpar o Datalogger da estação, nao sei bem onde isso se faz, nao estou habituado com as oregons. Alguem tem mais alguma dica? há horas que estou de volta disto e parece que não é hoje que consigo....:(

Experimenta instalar um outro programa, mesmo um demo/trial, por exemplo o weather display (http://www.weather-display.com/)

Isto para ires por exclusão reduzindo as possíveis causas do problema. Neste momento já sabes que não é problema do WU visto que no próprio software dá os dados mal. Se noutro software diferente também der, pode dar-se o caso de ser problema da estação ao comunicar com o PC. Se pelo contrário, noutro software funcionar bem, pode então ser um problema do software VWS.
 
M

Membro excluído 274

Eu também tive esse problema quando tinha a minha estação a debitar dados on-line e foi por isso que a retirei...
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
boa noite

Tenho uma estaçao de marca pce-fws 20 weather center e quero colocar os dados online alguem me pode ajudar :huh::huh:
Ja esprimentei varios solft e nao comsegui..

Ja agora se nao der aconcelhar uma estaçao que o faça de preço medio :)

obrigado a todos

abraço

bom ano
2010:thumbsup::thumbsup:

Não tenho a certeza, mas penso que o Virtual Weather Station é compatível.

Pode ser que o Cumulus também seja, mas acho que é menos provável.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas

Já estive a pesquisar neste tópico e não encontrei nada parecido com o que eu vou perguntar a seguir. Venho-vos dar a boa notícia de que vou meter a minha estação no Meteoclimatic.

Depois da conta criada, com tudo configurado, com imagens da estação, e isso tudo, qual o passo seguinte para iniciar o envio de dados? :unsure:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Uma dúvida:

Da pra guardar por exemplo, 20 dias na memória da minha WMR200 numa frequencia de 5min, depois passar pro computador, e botar tudo no Weather Underground? Como se a estação tivesse ficado no Weather Underground ligada 24h esses 20 dias?:unsure:

Não. Tudo o que está no Wunderground só aparece estando em permanente transmissão.