Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
Boa noite a todos.

Quero agradecer publicamente aqui no fórum toda a disponibilidade, todo o apoio e dedicação dos membros mas muito em especial do amigo Inácio Vieira (IJV) do projecto MeteoCasas e do amigo Manuel (não sei o nick) do projecto MeteoElvas que me ajudaram a "erguer" as páginas relativas à estação que actualmente tenho online.

Muito obrigado e bem hajam:thumbsup:

Ricardo Inácio (stormiday)

Boa noite.

Mais uma vez tenho de vir a público dar o devido reconhecimento a quem o tem. O nosso colega Inácio Vieira (IJV) teve a amabilidade:lol: de estragar o seu fim de semana para configurar o meu site e esteve e está sempre disponível para o que der e vier... isto é louvável.
Deixo-te aqui um grande muito obrigado amigo.

Na parte dos agradecimentos do meu site também não me esquecí:D:D:D
 


filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Cumulus 1.9.2 já disponivel e instalado;), o que há de novo?
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Eu tenho andado a testar o 1.9.2 desde os betas, parece mais fluido e tem mais uma função ou duas novas, e muitos "bugfixes". Dá para criares um report da mensal ou anual tipo NOAA com média de temp. e precipitação e diz a anomalia nesse report também. Está no menu View, mas primeiro tens que ir a Configuration e NOAA Setup.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Eu tenho andado a testar o 1.9.2 desde os betas, parece mais fluido e tem mais uma função ou duas novas, e muitos "bugfixes". Dá para criares um report da mensal ou anual tipo NOAA com média de temp. e precipitação e diz a anomalia nesse report também. Está no menu View, mas primeiro tens que ir a Configuration e NOAA Setup.

Boas
Tambem já vi, tambem tem novas funções no rain, que na versão 1.9.1 estavam um pouco confusas;)
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Boa noite a todos.

Quero agradecer publicamente aqui no fórum toda a disponibilidade, todo o apoio e dedicação dos membros mas muito em especial do amigo Inácio Vieira (IJV) do projecto MeteoCasas e do amigo Manuel (não sei o nick) do projecto MeteoElvas que me ajudaram a "erguer" as páginas relativas à estação que actualmente tenho online.

Muito obrigado e bem hajam:thumbsup:

Ricardo Inácio (stormiday)

O site está alojado nalgum serviço ou é um servidor doméstico?
Pergunto por que tqueria testar o cumulus e não sei que serviço escolher...
Cumps.
 

daniel1981

Cirrus
Registo
13 Out 2010
Mensagens
32
Local
Caneças
Boas. Desde ontem e hoje que ando a tentar meter os dados da minha estação online e a coisa n está fácil. Tentei o Virtual Weather Station mas ele n diferenciava as rajadas do vento e dps apareceu que tinha expirado o período experimental o WUHU, n consegui por a debitar dados e o cumulus, foi um espectáculo só que pelo que li e confirmei de qd em vez lança dados absurdos da velocidade do vento para a Lacrosse. A minha estação é a Lacrosse série 2357, e gostaria a quem tenha da mesma série que me indique um software gratuito, que seja "friendly user", coisa simples de configurar tipo o cumulus.
Agradeço a atenção.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Boas. Desde ontem e hoje que ando a tentar meter os dados da minha estação online e a coisa n está fácil. Tentei o Virtual Weather Station mas ele n diferenciava as rajadas do vento e dps apareceu que tinha expirado o período experimental o WUHU, n consegui por a debitar dados e o cumulus, foi um espectáculo só que pelo que li e confirmei de qd em vez lança dados absurdos da velocidade do vento para a Lacrosse. A minha estação é a Lacrosse série 2357, e gostaria a quem tenha da mesma série que me indique um software gratuito, que seja "friendly user", coisa simples de configurar tipo o cumulus.
Agradeço a atenção.

O WUHU é de longe o melhor.

Download WUHU

É simples de utilizar, (tens de ter o Heavy Weather desligado e colocar para fazer o upload directamente da estação) mas se tiveres problemas de instalação manda PM.
 

cmg

Cirrus
Registo
19 Jan 2010
Mensagens
92
Local
Lisboa
Certo. Entretanto eu e o Vince andámos de volta do problema e conseguimos chegar à solução do problema, por isso, muito obrigado aos dois.;)

Caro Pedro Afonso

Também eu ando ás voltas com a famigerada mensagem do meteoclimatic "Barómetro fuera de rango" e não sei como a resolver. Como chegou à solução, muito grato ficaria se a partilhasse aqui pois se não houver outros interessados eu estou ;)

Desde já obrigado
Cumps
cmg
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Boa Noite!!!

Precisava da vossa ajuda para colocar os dados da minha Primeira Estação Meteorológica Davis Vantage Vue na internet, neste caso no Wunderground.
Eu tenho o Weather Link Data Logger & Software que porventura já instalei no meu computador e funciona lindamente, mas surge mais outra etapa que é colocar a EM na internet e como não tenho muita experiencia na parte de colocar a EM online precisava da vossa colaboração para me ajudarem é que eu nunca tive um EM mas como veio no passado dia 12 de Março, eu gostaria de usufruir do que a EM nos dá.

Obrigado e pessoal dêem muitas dicas e as etapas que devo seguir para colocar a estação meteorológica na internet e se alguem que porventura entenda e que já teve várias experiencias com Estaçoes meteorologicas podia-me ajudar aqui por este fórum.


Miguel
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa Noite!!!

Precisava da vossa ajuda para colocar os dados da minha Primeira Estação Meteorológica Davis Vantage Vue na internet, neste caso no Wunderground.
Eu tenho o Weather Link Data Logger & Software que porventura já instalei no meu computador e funciona lindamente, mas surge mais outra etapa que é colocar a EM na internet e como não tenho muita experiencia na parte de colocar a EM online precisava da vossa colaboração para me ajudarem é que eu nunca tive um EM mas como veio no passado dia 12 de Março, eu gostaria de usufruir do que a EM nos dá.

Obrigado e pessoal dêem muitas dicas e as etapas que devo seguir para colocar a estação meteorológica na internet e se alguem que porventura entenda e que já teve várias experiencias com Estaçoes meteorologicas podia-me ajudar aqui por este fórum.


Miguel

Bom dia,

Tenta seguir estas instruções do Wunderground , não é muito complicado:
1.º - Crias uma conta no Wunderground
2.º - Adicionas a tua estação a essa conta
3.º - Fazes o download do ficheiro WuiWlink_1.dll do link que coloquei, e segues as instruções

Se tiveres algumas dúvidas no decorrer da configuração do software, diz qualquer coisa depois.