Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Pois, o datalogger faz ambas as funções.
MiguelMinhoto a tua Davis foi comprada recentemente? Se sim, podes dizer a versão do firmware da consola?Se tiver a versão 3, não é possível utilizar dataloggers de terceiros, por isso só mesmo o weatherlink ...
Cumps

Foi comprada em 2009.

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Local
Lourinhã
Foi comprada em 2009.
ok, é que parece que nas novas Davis vêm com um firmware novo que impede a utilzação de dataloggers de produzidos por outras empresas que não a Davis....

L.Ramos

Cirrus
Registo
8 Out 2010
Local
Lisboa
Olá a todos,

Adquiri recentemente uma PCE-FWS 20. A minha questão é como disponibilizar os dados na net ou como aceder aos dados da central remotamente?
A central trás já um software próprio com datalogger pelo que julgo que este será compatível com o upload de dados. No entanto não me interessa ter um PC ligado constantemente, por isso após pesquisar um pouco na net percebi que há a possibilidade de utilização de uma NAS em que posso aceder remotamente, no entanto ainda não consegui perceber que tipo de ambiente estes equipamentos têm para que o software da central corra no mesmo.

L.Ramos

Cirrus
Registo
8 Out 2010
Local
Lisboa
Pode utilizar o software Cumulus, muitíssimo completo e simples, e não precisa de ter o PC ligado 24h porque a próxima vez que o liga ele vai buscar os dados à memória da estação (por defeito 30 min, penso) e transfere-os para a net também.

Sim, de facto o Cumulus é bastante completo e facilita muito as configurações com a net. No entanto mesmo ligando o PC de vez em quando não é suficiente, habilito-me a ficar mais de 15 dias sem ter dados nenhuns...:(

Há alguém que trabalhe com uma NAS para por dados on-line? É possível instalar isto no Windows Server? Ou a publicação on-line precisa sempre de um PC ligado?

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Local
Couço
Olá boa noite, á pouco tempo comprei uma estação nova, que é uma lacrosse 2810, mas estou com uma duvida, pretendo tranferir os dados online em tempo real, mas não estou a conseguir sequer pô-los no software cumulus, o que faço?

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Então nao deves ter as configurações corretas no cumulus, vais a configuration, depois station e onde diz sation type tens de escolher a que se adqua a tua estação. Eu tenho uma watson e tenho seleccionado o 'Fine offset(WH1080 etc). procuras o que se adqua a tua estação. depois quase no fim onde diz Easyweather.da tenho coloquei o caminho do cumulus.exe no meu caso "C:\Cumulus|cumulus.exe" Espero ter ajudado, Alguma Duvida Poderei ajudar por pm