Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início
M

Membro excluído 274

Olá amigos, amanhã de manhã irei fixar a minha estação e gostaria de colocar os dados na web, podem me indicar como o fazer?

Estação:

la-crosse-ws3600-weather-station.jpg


ws3600_anemometer.jpg


weather-forecast_ws3600.jpg


Podem-me ajudar!:thumbsup::thumbsup::thumbsup:
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Como alojar uma estação no Wunderground/Meteoclimatic?

Numa passagem rápida pelos sites do WU e Meteoclimatic parece-me que o software que utilizas "HeavyWeather" não é o mais adequado para fazer ligações e carregamentos de dados. Existem algumas maneiras de contornar, mas penso que o melhor será tentares arranjar um software mais "universal" com suporte de grande número de utilizadores.

O Virtual Weather Station parece-me muito completo e simples, além de ser totalmente compatível com a tua estação.

NOTA - Não esquecer de registar a estação também no AWEKAS outro projecto Europeu de estações meteorológicas pessoais.
 
  • Gosto
Reactions: Sérgio Teixeira

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Eu tenho a minha no meteoclimatic e wunderground, mas também quero meter no awekas. Os do meteoclimatic não me querem dar o "certificado de qualidade" à minha estação :angry:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Eu tenho a minha no meteoclimatic e wunderground, mas também quero meter no awekas. Os do meteoclimatic não me querem dar o "certificado de qualidade" à minha estação :angry:

Estão a implicar com o que? Esses gajos são chatos mas é para o bem de todos. Não quero dizer com isto que o teu equipamento não esteja ok.

No citizen weather também é interessante porque há muitos sites e organismos que vão buscar os dados a este site. Nos EUA há também certificação para este site e as estações amadoras americanas podem aparecer no mesomap do serviço nacional. :thumbsup: Por cá os do IM nem sabem que existimos. Depois tem uma ferramenta interessante que te permite comparar em graficos a tua estação com as oficiais e amadoras perto de ti.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Só aceitam as compradas no Lidl não é !! Tb já me aconteceu o mesmo!! :lmao:

:D

Estão a implicar com o que? Esses gajos são chatos mas é para o bem de todos. Não quero dizer com isto que o teu equipamento não esteja ok.

Estão a implicar com duas coisas. Tenho o abrigo pendurado numa árvore, e eles pelos vistos não aceitam isso, mas é o unico local disponivel que tenho e como é óbvio não vou cortar as árvore só por causa deles :D mas aqui até têm alguma razão pois a árvore pode mesmo afectar um pouco as temperaturas. E depois eles querem fotos em todas as direcções (N-W-S-E) na horizontal do anemómetro para ver se tem obstáculos, e não aceitam uma vista geral que lhes enviei. Como o anemómetro está no telhado não estou para lá ir só para tirar fotos já que não é nada fácil subir lá cima.

No citizen weather também é interessante porque há muitos sites e organismos que vão buscar os dados a este site. Nos EUA há também certificação para este site e as estações amadoras americanas podem aparecer no mesomap do serviço nacional. :thumbsup: Por cá os do IM nem sabem que existimos. Depois tem uma ferramenta interessante que te permite comparar em graficos a tua estação com as oficiais e amadoras perto de ti.

Já me inscrevi neste também :thumbsup:
 

schild

Cirrus
Registo
17 Jul 2008
Mensagens
7
Local
pelotas
Olá, sou novo neste forum e me chamo guilherme schild.Eu tenho uma estação automática da oregon modelo 928NX e gostaria de colcocar os dados dela no weather underground mas não sei como fazer,alguem pode me dizer os passos para isso?
Obrigado,grande abraço a todos!
 

schild

Cirrus
Registo
17 Jul 2008
Mensagens
7
Local
pelotas

schild

Cirrus
Registo
17 Jul 2008
Mensagens
7
Local
pelotas
A duvida principal seri depois de eu fazer todo o registro no wunderground o que tenho que fazer para ativar a estação,ativar a comunicação de minha estação com o site?

Caro amigo, descobri o problema aqui,o meu software quando eu clico no icone do wunderground diz que o software não é disponivel para "internet edição".
E agora que devo fazer?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Caro amigo, descobri o problema aqui,o meu software quando eu clico no icone do wunderground diz que o software não é disponivel para "internet edição".
E agora que devo fazer?

Já calculava que isso ia acontecer ;) a versão do software que eles fornecem já é antigo.

Vai a este site e instala a versão mais recente do Virtual Weather Station vais ver como já dá para transmitires para o wunderground :D só dá é para 1 mês.

http://www.ambientweather.com/do30tr.html