Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

MipsUc

Cumulus
Registo
7 Nov 2017
Mensagens
124
Local
Carregal do Sal - Pardieiros (320m)
Aqui está MicpsUc

9b0a3a29ca9e9f1aecb6e53dd3590a7c.jpg
22b86bcf4792e4150423e5099a8c49a2.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Essa caixa trás sensor de temperatura interior e exterior? Se quiseres ver os acumulados de chuva tens que comprar outro sensor assim como o do vento? Assim fica um bocado caro... :unsure:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Essa caixa trás sensor de temperatura interior e exterior? Se quiseres ver os acumulados de chuva tens que comprar outro sensor assim como o do vento? Assim fica um bocado caro... :unsure:
Sim, traz sensor interior e exterior...
O sensor chuva e vento é à parte...
Ao todo o preço rondará os duzentos e poucos euros

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: MipsUc

MipsUc

Cumulus
Registo
7 Nov 2017
Mensagens
124
Local
Carregal do Sal - Pardieiros (320m)
Obrigado pelas respostas. Se eu quiser tudo, o preço mais baixo para já são 285€, muito para a minha carteira :nono:
Tenho andado a ver outras opções: nomeadamente as froggit -> Profi Wetterstation HP1003 SE (Second Edition 2017)

Bresser -> Bresser 7002510 5-in-1 Weather Center;
Bresser Weather Station Black 17 x 4 x 5.5 "7002520 CM3000

Como vos disse, queria algo com radiation shield para o sensor de temperatura; também queria que tivesse um longo alcance (100metros); Valores fiáveis (queria ter pouco erro nos dados)...
Ainda tenho que pesquisar bem, mas aquelas bresser parecem adequadas... Qual a vossa opinião?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Obrigado pelas respostas. Se eu quiser tudo, o preço mais baixo para já são 285€, muito para a minha carteira :nono:
Tenho andado a ver outras opções: nomeadamente as froggit -> Profi Wetterstation HP1003 SE (Second Edition 2017)

Bresser -> Bresser 7002510 5-in-1 Weather Center;
Bresser Weather Station Black 17 x 4 x 5.5 "7002520 CM3000

Como vos disse, queria algo com radiation shield para o sensor de temperatura; também queria que tivesse um longo alcance (100metros); Valores fiáveis (queria ter pouco erro nos dados)...
Ainda tenho que pesquisar bem, mas aquelas bresser parecem adequadas... Qual a vossa opinião?
A minha Netatmo com bases principais , através da Amazon custaram me 147 euros, + 72 euros o sensor da chuva
Falta me o do vento que fica mais 100...
Para já estou gostar da Netatmo
A bresser parece me boas
A outra não conheço

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: MipsUc

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Corrijam se estou enganado, mas uma das grandes vantagens da Netatmo é não necessitar de ter sempre o computador ligado para mandar informação.
Para além do weathermapa da Netatmo, também se pode ligar ao wunderground? Alguém sabe?
Olá, .sim verdade, não é preciso o PC ligado , porque ela alimenta se pelo wi-fi da NET( basta configurar ) e sim da tb para acompanhar pelo site weatherunderground

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: MipsUc

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Obrigado pela disponibilização da informação.

Por acaso tem conhecimento da distância máxima a que o sensor pode estar do painel?

A do ano passado fala em 100m em campo aberto, esta como ainda não está à venda não sei, mas se for da mesma marca será idêntica, uma outra melhoria é ter os botões frontais, ao contrário da do ano passado, que eram traseiros.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e WMeteo