Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Joao Silva

Cirrus
Registo
12 Out 2011
Mensagens
33
Local
Lourinhã
Boa tarde,

Eu não sou um comerciante, apenas um amador.
Pedi à Ecowitt um esclarecimento sobre a alfândega. Estou à espera de uma resposta.
Estou a tentar tirar partido da dinâmica entre os italianos e a Ecowitt. Penso que muitas pessoas aqui se queixam do serviço Froggit.
Por exemplo, pediram-me para encontrar um testador em Portugal para um teste de um novo produto. (Farei um post sobre isto esta noite).
Mas se há uma relação entre os italianos e a ecowitt, então deve haver algum ponto de venda em Itália ou não?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
Obrigado! Pois é bem diferente. Nem deve ser fácil encontrar uma "extensão"

um ferro de soldar, um alicate de corte, um multímetro, um pedaço de cabo (basta respeitar a secção), tubos termoretrácteis. ;)

Mas se há uma relação entre os italianos e a ecowitt, então deve haver algum ponto de venda em Itália ou não?
Os italianos (como digo), uma associação sem fins lucrativos METEONETWORK (ver a minha assinatura) desenvolveu uma relação técnica com a Ecowitt (é a MeteoNetwork que está por detrás da sonda com um SHT35).
A Ecowitt compreendeu que o melhor banco de ensaio é o mundo meteorológico amador.
A MeteoNetwork também tem uma parceria de teste com a Barani https://www.baranidesign.com/ , que é para mim o melhor abrigo.
Existe uma empresa italiana que vende Ecowitt : https://www.meteoproject.it/index.php
onde os membros da associação obtêm um desconto.
Não conheço esta empresa, vamos esperar pela resposta dos chineses.
 

Joao Silva

Cirrus
Registo
12 Out 2011
Mensagens
33
Local
Lourinhã
um ferro de soldar, um alicate de corte, um multímetro, um pedaço de cabo (basta respeitar a secção), tubos termoretrácteis. ;)


Os italianos (como digo), uma associação sem fins lucrativos METEONETWORK (ver a minha assinatura) desenvolveu uma relação técnica com a Ecowitt (é a MeteoNetwork que está por detrás da sonda com um SHT35).
A Ecowitt compreendeu que o melhor banco de ensaio é o mundo meteorológico amador.
A MeteoNetwork também tem uma parceria de teste com a Barani https://www.baranidesign.com/ , que é para mim o melhor abrigo.
Existe uma empresa italiana que vende Ecowitt : https://www.meteoproject.it/index.php
onde os membros da associação obtêm um desconto.
Não conheço esta empresa, vamos esperar pela resposta dos chineses.
Obrigado pela sugestão.

Esse conceito de abrigo em espiral parece bem conseguido de facto. Vou tentar fazer um assim.

Ok, aguardemos
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
Boa noite,

Mensagem enviada no dia 10/11 às 15h00, resposta no dia 11/11 às 3h00!
Com a diferença de tempo não há uma resposta mais rápida.
É verdade que não é muito claro no seu site, mas é muito simples.
Estão registados na IOSS (plataforma aduaneira)

O procedimento:
1/ Cria uma conta com o seu endereço
2/ Cada encomenda não deve exceder 200$ (como não há custo de envio, fazer encomendas separadas)
3/ Cada encomenda dá-lhe um desconto sobre a encomenda seguinte
Exemplo:

2021-11-11_21-07-12.jpg






2021-11-11_21-08-38.jpg


Faça as contas: $150+$146 = +/- EUR258 incluindo IVA e envio!
Pode substituir o WH31 pelo WH31 clássico (-40$).
Acrescenta um abrigo, e tem um sistema muito mais eficiente do que o monobloco com a possibilidade de colocar os sensores correctamente.
Para orçamentos mais pequenos, pode começar com um portal e um sensor de temperatura e adicionar mais tarde o pluviómetro e o anemómetro.
 

Joao Silva

Cirrus
Registo
12 Out 2011
Mensagens
33
Local
Lourinhã
Boa noite,

Mensagem enviada no dia 10/11 às 15h00, resposta no dia 11/11 às 3h00!
Com a diferença de tempo não há uma resposta mais rápida.
É verdade que não é muito claro no seu site, mas é muito simples.
Estão registados na IOSS (plataforma aduaneira)

O procedimento:
1/ Cria uma conta com o seu endereço
2/ Cada encomenda não deve exceder 200$ (como não há custo de envio, fazer encomendas separadas)
3/ Cada encomenda dá-lhe um desconto sobre a encomenda seguinte
Exemplo:

2021-11-11_21-07-12.jpg






2021-11-11_21-08-38.jpg


Faça as contas: $150+$146 = +/- EUR258 incluindo IVA e envio!
Pode substituir o WH31 pelo WH31 clássico (-40$).
Acrescenta um abrigo, e tem um sistema muito mais eficiente do que o monobloco com a possibilidade de colocar os sensores correctamente.
Para orçamentos mais pequenos, pode começar com um portal e um sensor de temperatura e adicionar mais tarde o pluviómetro e o anemómetro.
Obrigado. Isso do IOSS parece que é recente. No site da ecowitt não foram adicionados custos. Espero que corra tudo bem com o envio. Encomendei o sensor de temperatura mais simples, o pluviómetro e o gateway. O anemómetro não está disponível de momento na versão 868 MHz. Espero que fique entretanto
 
  • Gosto
Reactions: Toby

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
Obrigado. Isso do IOSS parece que é recente. No site da ecowitt não foram adicionados custos. Espero que corra tudo bem com o envio. Encomendei o sensor de temperatura mais simples, o pluviómetro e o gateway. O anemómetro não está disponível de momento na versão 868 MHz. Espero que fique entretanto
Bom dia,

Se colocar as 4 peças ao mesmo tempo, faz sentido.
Ao separá-lo, deve obter isto:

2021-11-12_08-30-35.jpg

2021-11-12_08-33-43.jpg


Caso contrário, avisem-me e eu entrarei em contacto com eles (eu digo-lhes a vossa mensagem)
 

Joao Silva

Cirrus
Registo
12 Out 2011
Mensagens
33
Local
Lourinhã
Bom dia,

Se colocar as 4 peças ao mesmo tempo, faz sentido.
Ao separá-lo, deve obter isto:

2021-11-12_08-30-35.jpg

2021-11-12_08-33-43.jpg


Caso contrário, avisem-me e eu entrarei em contacto com eles (eu digo-lhes a vossa mensagem)
Boa tarde,

Se calhar até tinha aparecido mas não reparei. Na ordem de compra aparece uma taxa de facto, que corresponde a esse valor.

IMG_20211112_123024.jpg
 

leofe

Cumulus
Registo
6 Set 2021
Mensagens
141
Local
Vila Real
Boas!

Sabem de algum software para PC onde se possam ver os dados de uma estação meteorológica ligada á Internet? Como muitos já sabem, tenho a Sainlogic WS3500 e está a enviar dados para a Internet. Gostava de ver os dados em algum software.

Alguém tem alguma ideia?

Obrigado!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Cumulus
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

leofe

Cumulus
Registo
6 Set 2021
Mensagens
141
Local
Vila Real
Bom dia, obrigado pela tua resposta.

Estive a pesquisar e pelo que me apercebi, para esta estação funcionar com o Cumulus, é necessário ter um outro dispositivo (Froggit DP1500/Ecowitt GW1000). A ideia não era adquirir equipamentos, mas sim tentar arranjar alguma forma de ter esses dados em tempo real no software no PC, seja o Cumulus ou qualquer outro. Conheces, ou alguem conhece, alguma maneira de fazer isto?

Obrigado
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
De facto não. As minhas estações (Davis e Pce) funcionam todas com o cumulus
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

fernandinand

Cumulus
Registo
13 Out 2020
Mensagens
239
Local
Serra - Alvorge @~300m
Bom dia, obrigado pela tua resposta.

Estive a pesquisar e pelo que me apercebi, para esta estação funcionar com o Cumulus, é necessário ter um outro dispositivo (Froggit DP1500/Ecowitt GW1000). A ideia não era adquirir equipamentos, mas sim tentar arranjar alguma forma de ter esses dados em tempo real no software no PC, seja o Cumulus ou qualquer outro. Conheces, ou alguem conhece, alguma maneira de fazer isto?

Obrigado
Boa tarde,

Se gostar de programar, pode receber os dados enviados pela estação e processá-los numa qq plataforma de visualização de informação.
Senão, penso que existem várias plataformas que suportam a sua estação 'out of the box'.
Ex: http://weewx.com/

Cumprimentos,
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)

leofe

Cumulus
Registo
6 Set 2021
Mensagens
141
Local
Vila Real
Boa tarde,

Se gostar de programar, pode receber os dados enviados pela estação e processá-los numa qq plataforma de visualização de informação.
Senão, penso que existem várias plataformas que suportam a sua estação 'out of the box'.
Ex: http://weewx.com/

Cumprimentos,
Boas,
Obrigado pela tua resposta, mas infelizmente programação não é o meu forte.

Andei a testar umas coisas e consegui uma "proezazinha": colocar os dados no Cumulus manualmente através do ficheiro dayfile.txt (ajudou muito o facto de eu estar bastante familiarizado com o Excel, porque é lá que faço tudo e depois basta copiar para o bloco de notas e guardar na pasta do Cumulus). Ainda ando a explorar o software com os dados que lá introduzi, mas acredita que se desse para arranjar alguma maneira de fazer upload automático dos dados para o Cumulus era muito bom.

Queria trabalhar com o Cumulus pois acho que é um software interessante e que me poderá dar mais informações que o Weathercloud/Ecowitt não dão (tenho a minha estação ligada a estas duas plataformas).

Mais alguma ideia?

Obrigado!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego