Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
tambem te aconselho comprar o kit completo, data logger poupa trabalho

O Lightning acabou de dizer que não ia comprar o kit completo pois neste momento não tem possibilidades, ao menos já fica com uma estação meteorológica boa por 379,00€ isto é se mandar vir de Espanha.
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
O Lightning acabou de dizer que não ia comprar o kit completo pois neste momento não tem possibilidades, ao menos já fica com uma estação meteorológica boa por 379,00€ isto é se mandar vir de Espanha.

É isso mesmo Miguel, isto tem de ir lá aos poucos, infelizmente. :( Mas como se costuma dizer, devagar se vai ao longe. :)

No entanto a estação não fica por esse preço vinda de Espanha, pois com os portes acredito que fique muito mais cara. Já agora alguém me consegue dizer quanto pago de portes, se mandar vir esta estação da Nautic21?

Já agora, encontrei um site com a mesma estação ainda mais barata, embora a diferença não seja quase nenhuma.

£299 = 367 €

http://www.weathershop.co.uk/shop/b...vantage-vue/davis-vantage-vue-weather-station

:thumbsup:

Quanto aos portes não sei quanto se paga, mas para a semana informo-me.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
É isso mesmo Miguel, isto tem de ir lá aos poucos, infelizmente. :( Mas como se costuma dizer, devagar se vai ao longe. :)

No entanto a estação não fica por esse preço vinda de Espanha, pois com os portes acredito que fique muito mais cara. Já agora alguém me consegue dizer quanto pago de portes, se mandar vir esta estação da Nautic21?

Já agora, encontrei um site com a mesma estação ainda mais barata, embora a diferença não seja quase nenhuma.

£299 = 367 €

http://www.weathershop.co.uk/shop/b...vantage-vue/davis-vantage-vue-weather-station

:thumbsup:

Quanto aos portes não sei quanto se paga, mas para a semana informo-me.

Eu não sei quanto paguei de portes, mas existe pessoal no fórum que conserteza deve ter a fatura guardada numa gaveta em casa, é uma questão de perguntares e pesquisares aqui no fórum quem tenha uma Davis VV, alguém que tenha a fatura á mão que não é o meu caso.
Ainda há pouco tempo o Sr. Mário Cabral que vive no Litoral Norte e que está inscrito aqui no fórum adquiriu uma Davis Vantage Vue e se não for incomodo para ele, ele poderia-te dizer quanto pagou de portes é só uma questão de perguntares.
Desde Março deste ano até Outubro ,penso eu ,que os preços dos portes devem ter mudado e como ele foi o membro mais recente a adquirir a estação é só perguntares.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Também há este site holandês: http://www.weerstationkopen.nl ; do que tenho visto é o site europeu com os preços mais em conta.
Não vivêssemos entroikados, e mandava vir este pack de lá: http://www.weerstationkopen.nl/6450-6490-6673-combinatie/product_info.php/products_id/1708
Cumps

Mesmo bom este site em termos de preços :surprise: a Davis Vantage Vue por 335 euros

E ainda por cima, os custos de envio rondam apenas os 20 euros segundo o próprio site:

Shipping costs for most EU countries € 19.95 per shipment. Please contact us for exact prices.

Mesmo que seja 25 euros o custo de envio já se consegue a estação por 360 euros mais ou menos coisa. Tendo em conta que já vi esta estação noutros sites, e atenção sem o preço dos portes incluído no preço apresentado nos mesmos, a quase 500 euros, porra bem bom este site, geoair.pt... :thumbsup:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Mas atenção, vê bem se esse preço inclui a consola, porque eles têm diferentes ofertas para a vue

Estive a ver e a consola está incluída no preço. Bem bom. :w00t: :D

Davis Vantage Vue. Compact wireless weather station for measuring temperature, humidity, precipitation (0.2 mm) and wind (every 2.5 seconds) Absolutely faultless data transfer at 868 MHz to 300 m (100 m practically)

Also read in Beaufort!

including shipping (bank-prepay) and include all batteries
including console / display
including English manual for operation display
including English installation manual
24 months warranty
size display, including antenna (HxWxD): 17.5 x 19.5 x 7.5 cm
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Boa tarde

Só para partilhar a minha alegria, acabei de adquirir a minha Davis Vantage Pro2:D:D