Estação meteorológica PCE FWS-20



SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Essa notícia já tem um tempo, não se sabe ainda se algum clone (PCE, Watson, etc.) comercializa algum desses novos pluviómetros, mas dá me ideia que no UK já. (Maplin, etc.)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Essa notícia já tem um tempo, não se sabe ainda se algum clone (PCE, Watson, etc.) comercializa algum desses novos pluviómetros, mas dá me ideia que no UK já. (Maplin, etc.)

Se a PCE comercializasse estes novos, comprava-o já :p
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Se a PCE comercializasse estes novos, comprava-o já :p

Mas qual é a grande diferença destes novos pluviometros para os antigos? Bom eu sou o mais entendido em estações meteorológicas, aliás eu não tenho nenhuma com esses equipamentos exteriores. Eu até gostava de comprar uma estação, mas não sei qual hei de escolher... É um assunto que talvez venha a debater convosco.:D
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Mas qual é a grande diferença destes novos pluviometros para os antigos? Bom eu sou o mais entendido em estações meteorológicas, aliás eu não tenho nenhuma com esses equipamentos exteriores. Eu até gostava de comprar uma estação, mas não sei qual hei de escolher... É um assunto que talvez venha a debater convosco.:D

Simples, os pluviometros da fine offset têm uma abertura muito superficial. Quando chove de forma forte, as gotas caem no pluviometro e salpicam para fora, perdendo-se muita água. Pelo que pesquisei nalguns fóruns, chegam-se a registar perdas de 30%, o que considero uma perda descomunal... Estes novos que estão no link que indiquei, já têm as paredes mais altas o que dificulta essa perda...
 

Furby

Cirrus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
75
Local
Portugal
Eu as ultimas duas estações meteorológicas que comprei em Junho de 2012, foram as "Watson W-8681 Solar"

http://www.astroradio.com/514031.html

Além de já virem com painel solar para recarregar as pilhas, já trazem também esse novo pluviometro entre outras coisas diferentes do modelo antigo "Watson W-8681".

Deixo algumas fotografias.

image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg



:)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Pois, então a Watson já comercializa estes novos :D

Pena que a PCE não o faça...
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Mas a PCE também tem painel solar que recarrega as pilhas.

Mas esse painel não mede radiação UV. E a PCE não tem pluviometro renovado, neste caso era este que fazia falta...
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Por acaso ainda ninguem se preocupou com as aranhas que entram por baixo do pluvimetro e fazem ninhos nos balancetes e deixam de contar a chuva (acho que acontece em quase todas as EMs)...ao fim de umas semanas dá erros de 100%;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Eu as ultimas duas estações meteorológicas que comprei em Junho de 2012, foram as "Watson W-8681 Solar"

Além de já virem com painel solar para recarregar as pilhas, já trazem também esse novo pluviometro entre outras coisas diferentes do modelo antigo "Watson W-8681".

:)

Boas
Essa será sem duvidas a EM que comprarei quando a PCE acabar;) uma solar:D
Quanto a esse painel solar de carregar as pilhas, eu eliminei-o logo, pelo que medi pouco ou nada carrega, as pilhas de origem tambem valem o que valem...meti de litio;)
Quanto ao pluviometro, já disse algures, não me convence, só as aranhas me convenceram;)
Ah, não convem por a EM a bulir com esse RS!
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Filipe Cunha, quanto ao higrómetro, o que tens a dizer? A mim costuma-me dar uns 5% a menos comparativamente às outras estações vizinhas, não sei se é erro se não...:unsure: