Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Registo
18 Abr 2008
Mensagens
5
Local
Charneca da Caparica
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Boa noite,

Também adquiri esta estação no LIDL e tenho algumas dúvidas.
Tendo o sensor ao lad da estação não seria de esperar a mesma temperatura e humidade relativa? É que na temperatura a diferença é quase despresível ( 0.2º) mas na humidade relativa não é bem assim. Quando na estação tenho 70%, no sensor tenho 64%. No exterior e com chuva, não passou dos 83% quando em http://es.allmetsat.com/metar-taf/portugal-espana.php?icao=LPPT estava nos 94%. Era este o resultado que deveria esperar? Existe maneira de calibrar o sensor? As instruções são quase material de Ecoponto :angry: e não percebo se o problema é do sensor. Espero que me possam ajudar. Obrigado.
Já agora, se alguém tiver valores de pressão certas para esta zona agradeço.:thumbsup:
 


dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Agora ja estou com lua nova e com tide hi ! :lmao:
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Eu também!!!!!!:angry:

Isto está mesmo ao contrário!!!
Será alguma troca na localização das latidudes e longitudes da própria estação????

Eu acho que nao... porque se puseres a cidade de Lisboa como referencia a latitude e a longitude estao bem, aparecem direitas !
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Eu acho que nao... porque se puseres a cidade de Lisboa como referencia a latitude e a longitude estao bem, aparecem direitas !

Sim, mas eu estava a referir-me ao próprio software da estação.
Dado que há várias com o mesmo problema, poderia haver qualquer troca no sofware e este estar a assumir, por exemplo, quando colocamos as coordenadas para N, ele assumir Sul, ou algo do género, que pudesse dar as marés e fase da lua completamente ao contrário:huh:
 
Registo
18 Abr 2008
Mensagens
5
Local
Charneca da Caparica
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Pelo que percebi das fases da lua, o que está a preto é a parte não visível e não o contrário, ou seja, tudo apagado quererá dizer lua cheia. Será?
Tide high?....a minha diz o mesmo....mas para lá caminha...só faltam duas horitas.....Ela deve contar de duas em duas...
Já agora.....alguém me consegue esclarecer as questões que coloquei mais acima???
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Pelo que percebi das fases da lua, o que está a preto é a parte não visível e não o contrário, ou seja, tudo apagado quererá dizer lua cheia. Será?
Tide high?....a minha diz o mesmo....mas para lá caminha...só faltam duas horitas.....Ela deve contar de duas em duas...
Já agora.....alguém me consegue esclarecer as questões que coloquei mais acima???

:confused:Humm, se considerarmos que tudo apagado é a lua cheia, OK! Quanto à maré, ela diz hi, a maré está a encher agora...não sei....ela passou de mid (enquanto estaria a vazar) para hi...não sei se será correcto assim...!!!!:confused:
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

:confused:Humm, se considerarmos que tudo apagado é a lua cheia, OK! Quanto à maré, ela diz hi, a maré está a encher agora...não sei....ela passou de mid (enquanto estaria a vazar) para hi...não sei se será correcto assim...!!!!:confused:

Afinal nao estando tudo a branco é Lua Cheia e tudo a preto é Lua Nova ? :huh: (isto quase como dizer que a zebra é branca às listas negras e negra às listas brancas):huh:
Sendo assim está correcto... quer dizer, a lua cheia entra no Domingo às10h 26m 30s !
 
Registo
18 Abr 2008
Mensagens
5
Local
Charneca da Caparica
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Pois....foi só uma suposição.....como disse, as instruções são material de Ecoponto....

Neste momento...CHUVA!!!! Mas registo 85% de humidade relativa no exterior....não deveria estar BEM mail alto?
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Pois....foi só uma suposição.....como disse, as instruções são material de Ecoponto....

Neste momento...CHUVA!!!! Mas registo 85% de humidade relativa no exterior....não deveria estar BEM mail alto?

Eu tb registo 85%... tb acho que devia estar mais alto !:unsure:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Eu tb registo 85%... tb acho que devia estar mais alto !:unsure:

Ah, nisso a minha já está boa!
diz: 93% Wet. Mas está literalmente à chuva!:hehe:

em relação à lua é mesmo isso: Cheia é quando está branca e preta é quando está nova.

Nas marés também já estou "TIDE HI"

O meu problema agora prende-se com a presão, que de um momento para o outro caiu para os 998,hPa, quando a da portela (estação por onde eu tinha regulado) ainda está nos 1000,6hPa.:hehe:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Aí também está a chover? Aqui chove a potes e é o máximo que registo....:sad:
Colocando a estação ao lado do sensor não deveria resgistar o mesmo?:huh:

Epá, a humidade demora muito tempo a equilibrar. Muito tempo mesmo.

E a minha pressão está mesmo com a pancadinha! Acabou de muda outra vez: 993,7hPa:lol::lol:
Duas vezes num espaço de 10minutos e em descida acentuada. Breakou!:hehe:
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Aí também está a chover? Aqui chove a potes e é o máximo que registo....:sad:
Colocando a estação ao lado do sensor não deveria resgistar o mesmo?:huh:

Aqui tambem esta a chover bem... mas a humidade nao sobe... e o sensor tb apanha com alguma chuva... !
Isso de colocar ao lado e de ser igual penso que nao é bem assim... na minha outra estação as vezes eu punha a estação lado a lado com o sensor, e a temperatura do sensor ficava igual enquanto que a da estação alterava... eu penso que a estação reconhece a proximidade e passa so a funcionar 'ela'... digo eu... :confused:
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Epá, a humidade demora muito tempo a equilibrar. Muito tempo mesmo.

E a minha pressão está mesmo com a pancadinha! Acabou de muda outra vez: 993,7hPa:lol::lol:
Duas vezes num espaço de 10minutos e em descida acentuada. Breakou!:hehe:

Duas vezes em 10 minutos ?? :confused:
A minha muda de hora em hora... neste momento estou com 997.0 ! :D