Estrelas em movimento e a piscarem.

Profetaa

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
329
Local
Febres -Cantanhede(altitude 57m)
nem imaginam o que pode acontecer aos balões no ar...
Já presenciei, balões a irem numa direcção e depois voltarem para trás, e mudarem completamente de direcção, já os vi alinhados parecendo uma linha recta perfeita....
já mandei para o ar milhares de balões...
tenho uma sugestão para os mais incrédulos, procurem uma loja de festas ( ou na internet), comprem balões e leds, encham-nos com hélio e fiquem a observar...
Não estou a dizer que não possam ser "outras coisas", mas.....:intrigante:
 


Nelson ova

Cirrus
Registo
9 Jul 2016
Mensagens
2
Local
Vila nova de gaia
Boa noite, acabei neste momento de presenciar o fenómeno, milhares de estrelas como se fosse um cardome no sentido éste, encontro-me em vila nova de gaia, não consegui gravar a passagem pois não tinha qualquer dispositivo comigo, após a passagem pesquisei para tentar saber o que era e encontrei aqui este fórum... Comigo estavam mais duas pessoas que presenciaram a passagem. Alguém tem explicação para isto?
 

RobasNeves

Cirrus
Registo
10 Jul 2016
Mensagens
2
Local
Vila Nova de Gaia
Boa noite, acabei neste momento de presenciar o fenómeno, milhares de estrelas como se fosse um cardome no sentido éste, encontro-me em vila nova de gaia, não consegui gravar a passagem pois não tinha qualquer dispositivo comigo, após a passagem pesquisei para tentar saber o que era e encontrei aqui este fórum... Comigo estavam mais duas pessoas que presenciaram a passagem. Alguém tem explicação para isto?


Também vi e com a família toda! Tentei filmar mas fica escuro!!! Vi nitidamente...
 

Rui Leite

Cirrus
Registo
10 Jul 2016
Mensagens
1
Local
Lobito
Boas:

Ontem por volta das 23 h 45 m , observei o mesmo, mas vivo na Venda do Pinheiro. Será dificil que sejam os mesmos balões de Gaia .... No meio do enxame observei três meteoritos que iradiaram da zona central do enxame. Poderam ser fragmentos de um satelite?
 

ruijacome

Cumulus
Registo
16 Nov 2009
Mensagens
190
Local
Cascais
Sim dei-me a esse trabalho e garanto que balões não eram... Os leds ou outros dispositivos não conseguem ter aquela projecção, e a velocidade que se moviam não justifica serem balões...

Nao? Mesmo depois de ler este topico todo, ainda acredita que nao? Nao vou insistir então!
 

ruijacome

Cumulus
Registo
16 Nov 2009
Mensagens
190
Local
Cascais
Boas:

Ontem por volta das 23 h 45 m , observei o mesmo, mas vivo na Venda do Pinheiro. Será dificil que sejam os mesmos balões de Gaia .... No meio do enxame observei três meteoritos que iradiaram da zona central do enxame. Poderam ser fragmentos de um satelite?


Num dia pode haver varias largadas de baloes, ainda para mais a um sabado a noite em pleno verao..
 

Profetaa

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
329
Local
Febres -Cantanhede(altitude 57m)
Sim dei-me a esse trabalho e garanto que balões não eram... Os leds ou outros dispositivos não conseguem ter aquela projecção, e a velocidade que se moviam não justifica serem balões...
então experimente largar uns balões com leds....os leds a uma altura de alguns kilometros tem uma intensidade no escuro que parece lampadas com alguma intensidade....
Compre um led dos bons (não dos chineses)pegue-o na mão e olhe para ele durante uns segundos, não vai ficar bem dos olhos....!
Se lá em cima encontrarem uma corrente de ar forte, vão atingir uma velocidade.....
 

RobasNeves

Cirrus
Registo
10 Jul 2016
Mensagens
2
Local
Vila Nova de Gaia
Ola! Deram-se ao trabalho de ler o resto do topico ?! São baloes lançados de eventos (casamentos, festas etc etc)

Olá. Felizmente sei distinguir balões led (faço casamentos e vejo aos milhares todos os fins de semana) do que vi no céu. Luzes sincronizadas, á mesma distância umas das outras, á mesma velocidade.
Não digo que sejam Ovnis, mas balões Led também não eram.
Afinal quem precisa de ler o tópico não sou eu e não é só ler o tópico, também precisa de um pouco de inteligência para ver mais além do que simples balões!!!! Já passei essa idade da ilusão e de achar que andamos cá sozinhos e que todo o resto do universo e que se lá passa são apenas "balões". Talvez por causa dos inteligentes sem inteligência nenhuma, o povo continue enganado, ignorante e egoísta.
Vá lá ver balões, mas ligue o canal Panda que é mais nítido...
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Talvez por causa dos inteligentes sem inteligência nenhuma, o povo continue enganado, ignorante e egoísta.
Vá lá ver balões, mas ligue o canal Panda que é mais nítido...

Boa tarde:

Aqui procurou-se dar uma explicação para uma pergunta feita... Ninguém insultou ninguém. Se quer entrar em insultos este não é certamente o fórum para os fazer. Se tem certezas sobre outros temas e acha que os outros que não partilham a sua opinião são ignorantes, encontrará certamente também na internet outros fóruns onde o poderão entender melhor.
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Olá. Felizmente sei distinguir balões led (faço casamentos e vejo aos milhares todos os fins de semana) do que vi no céu. Luzes sincronizadas, á mesma distância umas das outras, á mesma velocidade.
Não digo que sejam Ovnis, mas balões Led também não eram.
Afinal quem precisa de ler o tópico não sou eu e não é só ler o tópico, também precisa de um pouco de inteligência para ver mais além do que simples balões!!!! Já passei essa idade da ilusão e de achar que andamos cá sozinhos e que todo o resto do universo e que se lá passa são apenas "balões". Talvez por causa dos inteligentes sem inteligência nenhuma, o povo continue enganado, ignorante e egoísta.
Vá lá ver balões, mas ligue o canal Panda que é mais nítido...

Não vale apena insultar, e quem é que é ignorante, olha vamos percorrer milhões de kms e quando chegarmos pomos a luzinhas a piscar vai ser altamente e vai deixar aqueles terraqueos a pensar ou então somos uma rave ou after para eles, agora aterrar e convidar a malta para a party é que já não, essas teorias de somo ceguinhos e tapados e não conseguimos ver mais alem já cansa
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,629
Local
Açores
Hehehehe o assunto dos extraterrestres...

Está-se a assumir que eventuais entidades alienígenas pensam como nós. Aliás, se 'nós' víssemos outra civilização a 'nossa' primeira reação seria entrar em contacto. Mas não será isso um erro básico no raciocínio? O Freud ficaria orgulho com tanta projeção que se faz :D

Suspeitas de ET's vê-se um pouco por todo o lado como por exemplo no canto superior direito deste quadro do século XV :D



Há relatos muito interessantes por aí. Até de gente que sabe distinguir entre balões, satélites e aviões. Com isto não estou a defender a existência de ET's ou que todos os avistamentos se referem a isso. A série do canal história (ancient aliens) é deveras interessante. E como é óbvio, o acesso a tecnologia alienígena faria com que nenhum governo sensato vá divulgar qualquer evidência sólida que tenha sobre esse tópico. Pensar o contrário é ingenuidade pura e dura.

Realisticamente, a maioria das pessoas mais depressa aceitaria que a vida na Terra teve origem numa experiência extraterrestre (sendo possível ver os ET's) do que numa entidade supernatural e invisível (isto no mundo secular; no mundo religioso haveria um grande choque). E naquela série do História insinua-se que as civilizações antigas estiveram em contacto com entidades alienígenas várias vezes. Aliás, coisas semelhantes estão na Bíblia. O Livro de Enoch (que não é canónico) aborda isso. E se transpormos o que lá está para a realidade moderna é bom que não se queira contacto extraterrestre hehehehe.

Pronto, termino aqui o off-topic :D
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Sara Dimas

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Tem sido possível discutir este tema sem se cair na conversa extraterrestre. Um objecto voador não identificado pode ser muitas coisas e é possível discutir e especular sobre isso sem acabar nos ET's.
No Verão os hits neste tópico disparam todos os fins de semana e 2ªfeiras, são visitas de pessoas que chegam aqui via pesquisas no Google. Depois do avistamento vão à procura de alguém que também tenha visto o que viram e de uma possível explicação para o sucedido. A maioria lê e segue a sua vida, outros poucos inscrevem-se no fórum e participam civilizadamente, felizmente a maioria. Mas volta e meia lá aparece alguém que por razões que não se entendem lá muito bem parece ficar furiosa com a possível explicação que é dada aqui.

A futuros visitantes que leiam este tópico e queriam participar, se é para participar educada e civilizadamente, sejam bem vindos, se não for, por favor não se inscrevam no fórum só para isto.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Infelizmente, agora esta "praga" dos balões com led's está cada vez mais na moda.... O pessoal maravilha-se com aquelas luzinhas a piscar e a irem por ali fora ao sabor do vento... é "tão bonito"!!!
Ninguém se lembra é que depois tudo aquilo vai cair... e geralmente cai no mar... borracha dos balões... agora os led's e as respectivas pilhas.... parece-me uma actividade extremamente "ecológica"!