Estrelas em movimento e a piscarem.

Tópico em 'Astronomia' iniciado por Andre Barbosa 7 Jun 2015 às 03:53.

1. ecobcg

ecobcg
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Abr 2008
    Local:
    Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)

em primeiro lugar, e peço desculpa.. mas vale um grande LOL! :D

Já agora, se têm vídeos e fotos... podem partilhar isso, para termos o prazer de visualizar esses nossos "visitantes"?! :D

jonas, Vince, AnDré e 1 outra pessoa gostaram disto.
  2. Tiagolco

Tiagolco
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Jul 2015
    Local:
    Carnaxide, Oeiras
    jonas e guimeixen gostaram disto.
  3. ZéCa

ZéCa
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    13 Jan 2008
    Local:
    Cruz de Pau, Seixal 20 Km de Lisboa, 30 m Altitude
    Olá boa tarde!
    Hoje, 28 de Agosto de 2016, madrugada perto das 00:20h de Domingo em Azeitão, Setúbal. Encontrava-me deitado a descansar ao relento a observar o céu e as estrelas e a sentir o fresco da noite. Derrepente noto que um conjunto de três a quatro pontos luminosos como se fossem estrelas começaram a movimentar-se no sentido oeste/leste e a piscar de forma rápida e ao mesmo tempo. Guardavam a mesma distância entre si até eu perde-las de vista. A velocidade era idêntica aos demais satélites que se avistam à noite. A altitude tendo em conta a minha percepção seria muito próxima das estrelas. A cor emitida era semelhante à das estrelas que se encontram no céu nocturno, um azulado claro e esbranquiçado.
    Fica aqui o relato daquilo que presenciei para ser debatido por todos aqui no fórum.
    Até à próxima!

jonas gostou disto.
  4. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    Caro Zéca o seu avistamento só reforça o que se sabe, o mais natural é serem os famosos balões de casamento, um sabado de noite, o facto de parecerem longe e muito alto são motivados por falta de referencias visuais uma ilusão de optica

CptRena e jonas gostaram disto.
  5. ZéCa

ZéCa
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    13 Jan 2008
    Local:
    Cruz de Pau, Seixal 20 Km de Lisboa, 30 m Altitude
    Olá boa noite a todos!
    Certo até posso aceitar que fossem os tais balões de casamento. A questão é que os pontos luminosos que observei mantinham exactamente a mesma distância entre si na sua deslocação e piscavam ao mesmo tempo, ou seja, se fossem balões afastavam-se uns dos outros devido ao vento em altitude e talvez não piscassem ao mesmo tempo. Será que não são factores relevantes para distinguir uma coisa da outra?

6. Profetaa

Profetaa
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    20 Jan 2009
    Local:
    Febres -Cantanhede(altitude 57m)

eu já os vi tão alinhadinhos que pareciam estarem presos ao mesmo fio esticado....mais um factor para por em causa se seriam balões....
    Mas... eram balões, pois vi-os serem largados !
    procurem os relatos destes avistamentos, em dias de inverno (menos casamentos e festas) ou durante a semana....quase não existem...!

Collapse Signature Expandir Assinatura
  7. Scan_Ferr

Scan_Ferr
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Ago 2010
    Local:
    Maceda (Ovar)
    Porque é que as pessoas têm a tendência para pensar que são fenómenos estranhos e não apenas uns simples balões?

8. CT1ETE

CT1ETE
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    27 Dez 2008
    Local:
    Guimarães (339m)
    Balões de Led....

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

9. Arsva

Arsva
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    4 Set 2016
    Local:
    Braga
    Vi hoje em Braga também pela meia noite

10. Fernanda

Fernanda
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    2 Set 2016
    Local:
    Porto
    Eu vi na quinta feira pela meia hora da noite e eta

11. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    ou os et´s são muito certinhos ou há aqui um padrão, ser sempre à meia noite. Pelo que ouvi a quinta feira é o low cost dos casamentos

12. Spak

Spak
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    20 Jan 2013
    Local:
    Porto
    Ia jurar que vi algo deste género há momentos no céu, imaginem que alinhadas com o rio Douro no sentido oeste-este e durante largos segundos até desaparecerem atrás de nuvens de chuva. Porto, zona de Campanhã.

luismeteo3 gostou disto.
  13. Ricardo Veloso

Ricardo Veloso
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    17 Set 2016
    Local:
    Porto
    Boa noite, no dia 28 de julho por volta da meia noite, eu e os meus primos em Braga, mais precisamente Amares, vimos as mesmas luzes que voces referem em todos esses comentários, mas não prestei muita atenção em relação a isso.
    Hoje dia 17 de setembro, estava no Porto com os meus amigos e avistamos o mesmo acontecimento, se alguem me pudesse esclarecer o que é ficaria agradecido.[​IMG] [​IMG]

14. ruijacome

ruijacome
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    16 Nov 2009
    Local:
    Cascais
    Basta ler as respostas anteriores!

15. vlekje

vlekje
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    20 Set 2016
    Local:
    Funchal

Olá pessoal,

Sou fascinado por este tipo de acontecimentos, mas recentemente tivemos no Funchal exactamente esta mesma situação que aqui o nosso amigo descreve. Parecia um manto gigante de estrelas sempre piscando a deslizar pelos céus, lentamente até parar e começar a subir cada vez mais, até a nossa vista não alcançar mais. Impressionante e ao mesmo tempo assustador. Todas as pessoas que se encontravam no nosso local ficaram espantadas, e claro está, assustadas. As brincadeiras que aqui comentam sobre quem viu este tipo de coisas, são bastante infantis, até porque só mesmo vendo é que podemos avaliar a dimensão. Imaginem, é noite, o céu está limpo mas com lua e estrelas de sobra e, começamos a avistar ao longe já, aquele manto gigante de estrelas a piscar. O que havemos de pensar, certo?

#105 vlekje, 20 Set 2016 às 13:59
    Editado por um moderador: 20 Set 2016 às 19:24

Partilhar esta Página