Estrelas em movimento e a piscarem.

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
olá boa noite, só gostava de dizer que desde à 2 meses para cá, que assistimos todos os dias praticamente à mesma hora (00:30) e quase na mesa rota mas, sim na mesma direcção norte/sul ou em algumas vezes sobem até certas constelações tais como, ursa maior, leão ou lua e desaparecem. vivemos em vila verde/braga e o céu é lindo de se ver. as luzes quando piscam não agem como drones, nem aviões, nem pirilampos (seriam pirilampos gigantes), nem são lanternas chinesas ou balões com leds. o céu tem estado sem nuvens, nem trovões, existem festas ou casamentos mas nem sempre há casamentos ou festas populares... temos imensos registos de Objectos Voadores Não Identificados, durante a noite, de dia, que voam sozinhos ou em grupo, que mandam flashes, que piscam, que vão na sua rota e desaparecem, tais como outros que vimos e não tínhamos a maquina... às 00:00 de agosto 2013, um Objecto cheio de luzes que piscavam, tão grande, que se aterrasse em braga não cabia. ia numa velocidade e numa altura, tal como um avião de passageiros, sem fazer barulho tudo aquilo era monstruoso. haviam várias luzes brancas isoladas que pareciam estar de sentinela e ainda havia uma outra maior mas de cor vermelha. por debaixo desse Objecto, conseguimos ver o que parecia a entrada e a saída daquele Objecto, com 4 luzes de cor azul néon, que piscavam entre si. tiramos fotos mas, como foi de telemóvel, o que se vê é um pouco bizarro. enviei o depoimento para a MUFON e depois houve uma troca de mails e o vídeo que tinha visto no youtube, como sendo a mesma nave ou outra mas idêntica, foi retirado e nunca chegaram a corrigir a gramagem da foto que tinha tirado. temos fotos, vídeos e testemunhas. agora a pergunta :) será que estão a fugir em massa do seu planeta? será que estão a preparar uma guerra? sei que em princípio estarão do nosso lado e os "mauzinhos" estarão a governar a terra juntamente com os nosso presidentes.


em primeiro lugar, e peço desculpa.. mas vale um grande LOL! :D

Já agora, se têm vídeos e fotos... podem partilhar isso, para termos o prazer de visualizar esses nossos "visitantes"?! :D
 


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
  • Gosto
Reactions: jonas e guimeixen

ZéCa

Cumulus
Registo
13 Jan 2008
Mensagens
135
Local
Cruz de Pau, Seixal 20 Km de Lisboa, 30 m Altitude
Olá boa tarde!
Hoje, 28 de Agosto de 2016, madrugada perto das 00:20h de Domingo em Azeitão, Setúbal. Encontrava-me deitado a descansar ao relento a observar o céu e as estrelas e a sentir o fresco da noite. Derrepente noto que um conjunto de três a quatro pontos luminosos como se fossem estrelas começaram a movimentar-se no sentido oeste/leste e a piscar de forma rápida e ao mesmo tempo. Guardavam a mesma distância entre si até eu perde-las de vista. A velocidade era idêntica aos demais satélites que se avistam à noite. A altitude tendo em conta a minha percepção seria muito próxima das estrelas. A cor emitida era semelhante à das estrelas que se encontram no céu nocturno, um azulado claro e esbranquiçado.
Fica aqui o relato daquilo que presenciei para ser debatido por todos aqui no fórum.
Até à próxima!
 
  • Gosto
Reactions: jonas

ZéCa

Cumulus
Registo
13 Jan 2008
Mensagens
135
Local
Cruz de Pau, Seixal 20 Km de Lisboa, 30 m Altitude
Olá boa noite a todos!
Certo até posso aceitar que fossem os tais balões de casamento. A questão é que os pontos luminosos que observei mantinham exactamente a mesma distância entre si na sua deslocação e piscavam ao mesmo tempo, ou seja, se fossem balões afastavam-se uns dos outros devido ao vento em altitude e talvez não piscassem ao mesmo tempo. Será que não são factores relevantes para distinguir uma coisa da outra?
 

Profetaa

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
329
Local
Febres -Cantanhede(altitude 57m)
Olá boa noite a todos!
Certo até posso aceitar que fossem os tais balões de casamento. A questão é que os pontos luminosos que observei mantinham exactamente a mesma distância entre si na sua deslocação e piscavam ao mesmo tempo, ou seja, se fossem balões afastavam-se uns dos outros devido ao vento em altitude e talvez não piscassem ao mesmo tempo. Será que não são factores relevantes para distinguir uma coisa da outra?


eu já os vi tão alinhadinhos que pareciam estarem presos ao mesmo fio esticado....mais um factor para por em causa se seriam balões....
Mas... eram balões, pois vi-os serem largados !
procurem os relatos destes avistamentos, em dias de inverno (menos casamentos e festas) ou durante a semana....quase não existem...!
 

CT1ETE

Cirrus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
34
Local
Guimarães (339m)
Ola Andre
Observei ontem em obidos por volta das 23 horas e 45 minutos um fenomeno similar ao relatado, em numero superior a 20 elementos. Silenciosos, luzes intermitentes intensas e deslocavam se na direcao Norte Sul. Nao acredito em seres extraterrestres. Estou igualmente intrigado. Tive hipoteses de fotografar mas nem me atrevi tal a espectacularidade do fenomeno. Agradeco caso possa ajudar a explicar a situacao.
Balões de Led....

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

Spak

Cirrus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
53
Local
Porto
Ia jurar que vi algo deste género há momentos no céu, imaginem que alinhadas com o rio Douro no sentido oeste-este e durante largos segundos até desaparecerem atrás de nuvens de chuva. Porto, zona de Campanhã.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3
Registo
17 Set 2016
Mensagens
1
Local
Porto
Boa noite, no dia 28 de julho por volta da meia noite, eu e os meus primos em Braga, mais precisamente Amares, vimos as mesmas luzes que voces referem em todos esses comentários, mas não prestei muita atenção em relação a isso.
Hoje dia 17 de setembro, estava no Porto com os meus amigos e avistamos o mesmo acontecimento, se alguem me pudesse esclarecer o que é ficaria agradecido.
 

ruijacome

Cumulus
Registo
16 Nov 2009
Mensagens
190
Local
Cascais
Boa noite, no dia 28 de julho por volta da meia noite, eu e os meus primos em Braga, mais precisamente Amares, vimos as mesmas luzes que voces referem em todos esses comentários, mas não prestei muita atenção em relação a isso.
Hoje dia 17 de setembro, estava no Porto com os meus amigos e avistamos o mesmo acontecimento, se alguem me pudesse esclarecer o que é ficaria agradecido.

Basta ler as respostas anteriores!
 

vlekje

Cirrus
Registo
20 Set 2016
Mensagens
1
Local
Funchal
Olá. O título pode não ser o mais correcto, mas hoje vi uma coisa que nunca tinha visto.
Estava em Vila Verde por volta da meia noite, com os meus Pais e um casal amigo, quando reparamos que ao fundo vinham centenas de estrelas em movimento considerado lento, e a piscarem abundantemente. Foi-se aproximando, até que passou mesmo por cima de nós. Eram centenas de pontos (ao que eu chamo estrelas), que se foram separando e cada vez mais lentas. O mais estranho foi que depois, as estrelas voltaram-se a juntar e foram desaparecendo, mas sempre em constante festival luminoso. Tentamos filmar de todas as maneiras, mas só tínhamos os telemóveis e não conseguimos registar o momento. Tudo isto demorou cerca de 5 minutos, e ficamos todos fascinados pelo fenómeno.
Vieram-me logo dizer que estava tolinho ou que eram balões como se usam agora nas festas. Mas não sou ignorante e também já vi desses balões e sei perfeitamente que isto foi um fenómeno da natureza.
Além disso, não estava sozinho. Perguntei a vários amigos meus de Braga se viram algo, mas nada feito.

Alguém sabe do que se poderá tratar?

Obrigado.



Olá pessoal,

Sou fascinado por este tipo de acontecimentos, mas recentemente tivemos no Funchal exactamente esta mesma situação que aqui o nosso amigo descreve. Parecia um manto gigante de estrelas sempre piscando a deslizar pelos céus, lentamente até parar e começar a subir cada vez mais, até a nossa vista não alcançar mais. Impressionante e ao mesmo tempo assustador. Todas as pessoas que se encontravam no nosso local ficaram espantadas, e claro está, assustadas. As brincadeiras que aqui comentam sobre quem viu este tipo de coisas, são bastante infantis, até porque só mesmo vendo é que podemos avaliar a dimensão. Imaginem, é noite, o céu está limpo mas com lua e estrelas de sobra e, começamos a avistar ao longe já, aquele manto gigante de estrelas a piscar. O que havemos de pensar, certo?
 
Editado por um moderador: