Exemplares de plantas tropicais em Portugal que se dão bem e frutificam

Miguel Slash

Cirrus
Registo
12 Nov 2019
Mensagens
1
Local
Evora
Olá boa tarde! sim, a groselha dos Açores é a Elaeagnus umbellata. Também tenho a Elaeagnus latifolia e a multiflora ou goumi. Também tenho 4 árvores da Hippophae rhamnoides (espinheiro marítimo) que é aparentada e nutricionalmente impressionante! De tudo o que tenho, ainda não estão muitas árvores a frutificar. Só estão o abacate reed, uma goiabeira (das 6 que tenho), todos os tipos de araçás, a anoneira cherimoya, a lucuma... mas para o ano começam as que faltam quase todas. São quase todas árvores adultas. :D

Olá boa tarde. Estou a pensar plantar Hippophae rhamnoides (espinheiro marítimo) em Évora e reparei que este post ja' e' de 2016. Como se estão a dar as suas passado este tempo? Dão fruto? Pelo que percebi é preciso ter um macho e uma femea.
 


luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Olá boa tarde. Estou a pensar plantar Hippophae rhamnoides (espinheiro marítimo) em Évora e reparei que este post ja' e' de 2016. Como se estão a dar as suas passado este tempo? Dão fruto? Pelo que percebi é preciso ter um macho e uma femea.
Olá Miguel. Boa tarde. Esta espécie é dioica. Ainda não atinei bem com ela. Dá bagas mas muito poucas... é um bocado exigente. Não custa tentar... pode ser que tenha sorte. Penso que a Plantfor tem ou então manda vir de fora...
Obrigado e bem haja! ;)
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Feijoas XXL acabadas de apanhar... Maiores que goiabas!

10df4aaf14de138c9fba78ef03b76298.jpg


Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
A minha primeira lima da Tailândia (citrus histrix). É bem ácida e aromática, fundamental na cozinha tailandesa. Até as folhas usam.

c0732720618743dbdfa937666399e255.jpg
fac128fb1a3ea53382483068f4632415.jpg


Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk

Quantas mais utilidade tiver uma árvores, ou planta, melhor, é como o caso da figueira que toda toda a planta pode ser usada, sem nenhum desperdício, como é o caso das sementes, do fruto, e mesma a palma, que pode ser comestível, quando esta é ainda tenra.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Quantas mais utilidade tiver uma árvores, ou planta, melhor, é como o caso da figueira que toda toda a planta pode ser usada, sem nenhum desperdício, como é o caso das sementes, do fruto, e mesma a palma, que pode ser comestível, quando esta é ainda tenra.
As folhas da figueira comem-se? Explica lá melhor por favor...
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Ok essas... de repente assustei-me, pensei que se comiam folhas de figueira. Para mim essa é a piteira ou figueira da índia... :lol:

Pois, as folha da figueira dita normal, que eu saiba, só as ovelhas e as cabras é que as comem.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3