Exemplares de plantas tropicais em Portugal que se dão bem e frutificam



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Eu queria dizer produtore estrangeiros bio

Em termos de produtores, se pesquisares no facebook, no Brasil, e em toda a América do Sul, existem muitos, agora assim de cabeça, nomes mesmo em concreto não te sei dizer, pois muito do que vem para Portugal, vem atrávés de intermedários para grandes interpostos.
@camrov8, se for para venda, ao público de fruta bio, pode ser esse o interesse.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
É estritamente necessário ser bio por causa da poluicao dos produtos quimicos , para alem de serem produtos mais saudaveis e naturais

Sim eu compreendo bem, a sua posição, ainda hoje vi uma foto, de vários hectares de terrenos completamente queimados por herbicida, e mal de muita gente, sabe que vão sair de lá no fim deste ano, muitas centenas de leguminosas, para abastecer muitas cadeias comerciais do nosso país, e até para exportação.
Até fiquei "doente" com aquele cenário desolador.
 

Joao f

Cirrus
Registo
31 Jan 2020
Mensagens
12
Local
Mirandela
ok, na minha pensar o biológico tem a ver com a maneira como depois vais tratar a planta, qualquer tratamento desaparece rapidamente pois as plantas depuram-se
Sim , mas , se nao me engano , as plantas bio ja sao plantadas com sementes bio , ou seja , toda a planta tera sido criada de uma forma harmoniosa com a natureza
 

Joao f

Cirrus
Registo
31 Jan 2020
Mensagens
12
Local
Mirandela
Comprei umas sementes num site , seed galery shop de sementes de frutos e legumes muito grandes que vao aparecendo . vai correr como tiver de correr
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Sim , mas , se nao me engano , as plantas bio ja sao plantadas com sementes bio , ou seja , toda a planta tera sido criada de uma forma harmoniosa com a natureza
ok , eu se pode-se gastava fortunas em plantas, a maioria pegou de semente as mais raras comprei, regra geral não ponho nada mas por vezes para tratar pragas mais exóticas la tem de ser
 

Joao f

Cirrus
Registo
31 Jan 2020
Mensagens
12
Local
Mirandela
Eu adorava viver num sitio isolado , perto da natureza , perto de algum rio bonito , com plantacoes , uma casa de bambu . Espero que sim , vai correr como tiver de correr . Sabem algum sitio para comprar canas de bambu grandes?