Exemplares de plantas tropicais em Portugal que se dão bem e frutificam

snowgrill

Cirrus
Registo
23 Jan 2020
Mensagens
10
Local
Tomar
Obrigado a todos pelas respostas. A ponta parece seca mas o restante parece ter um tom mais verde embora sem qualquer rebento ou gomo. Espero que recupere na primavera
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3


belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Com o google maps, fui visitar a casa do Restelo que tinha uma enorme papaieira e ( como já esperava) a mesma não aparece, pois como já tinha dito foi cortada há uns anos atrás.
Perto do local onde ela crescia, encontrei foi uma mangueira muito bonita:

image-48.png


image-49.png


image-50.png


A papaieira crescia junto à porta.
 
Última edição:

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Papaieiras a crescer na Quinta do Anjo:

transferir-5.jpg


transferir-4.jpg


transferir-3.jpg


kk.jpg


A primeira foto a contar de cima (encontrei todas estas fotos no google) mostra uma papaieira já com frutos e um tronco razoável, mas creio que foi podada ou então não ganhou muita altura. A do Restelo era bastante mais alta.
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Alguem sabe onde posso comprar plantas exoticas de producao bio certificada?

Eu estou por dentro da área do biológico, e creio que não existem plantas exóticas certificadas, aliás nem árvores ditas normais existem, como macieiras, pereiras, em quantidade para se plantar, mas se já está certificado, fala com a tua entidade certificadora, pois basta o docuemento da compra, e visto que as árvores só entram em produção depois dos 3 anos, a partir daí elas mesmo ficam automaticamente cetificadas, logo plantadas no teu terreno.
 

Joao f

Cirrus
Registo
31 Jan 2020
Mensagens
12
Local
Mirandela
Eu estou por dentro da área do biológico, e creio que não existem plantas exóticas certificadas, aliás nem árvores ditas normais existem, como macieiras, pereiras, em quantidade para se plantar, mas se já está certificado, fala com a tua entidade certificadora, pois basta o docuemento da compra, e visto que as árvores só entram em produção depois dos 3 anos, a partir daí elas mesmo ficam automaticamente cetificadas, logo plantadas no teu terreno.
Obrigado
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
ui, já não é fácil arranjar por maneira normal, eu arranjo no OLX, os hortos aqui por perto só tinham o habitual mirtilos e assim

Os Viveiros do Lima, aí em cima, tem uma grande variedade de plantas exóticas, e muito boas.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
  • Gosto
Reactions: Joao f