Sim, embora fosse ainda novinho, lembro-me perfeitamente... da varanda da minha casa em Vila Viçosa via o céu alaranjado à noite provocado pelo incêndio e as folhas dos eucaliptos caiam incandescentes a vários kms do fogo, incluindo aqui na vila, provocando outros pequenos focos de incêndio que alarmaram a população durante toda a noite como nunca tinha visto por aqui. A serra ficou quase na sua totalidade manchada de preto e pequenas zonas de azinhal e sobreiral que ainda tinham escapado ao atropelamento dos eucaliptos nos anos seguintes foram substituídas por este...
Durante muito tempo falou-se na origem deste incêndio, tendo sido investigado pela PJ e tudo, já que por "coincidência" o contrato da Portucel na exploração dos eucaliptos da serra acabava naquele ano...
Confesso que hoje em dia não tenho ideia a quem pertence a exploração dos eucaliptos da serra, mas parece-me que seguem as regras impostas (estradões, margem às estradas, etc).. no entanto pouco valerá isso se voltar a haver um incêndio com as características do de 2006.