IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Local
Belas
Mais uma estação no mapa do IPMA em Lisboa.

wQbXLJ8.png
Interessante esta adição, provavelmente terá o mesmo carácter urbano que o Geofísico.
Na minha opinião, e dentro dos limites de Lisboa, seria mais interessante noutras zonas, tipo Monsanto, Belém ou Parque das Nações.

Não sei se estou a sonhar, mas também não existiam as estações de Alvalade e Baixa há uns anos?

AnDré

Staff
Registo
22 Nov 2007
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (900m)
Interessante esta adição, provavelmente terá o mesmo carácter urbano que o Geofísico.
Na minha opinião, e dentro dos limites de Lisboa, seria mais interessante noutras zonas, tipo Monsanto, Belém ou Parque das Nações.

Não sei se estou a sonhar, mas também não existiam as estações de Alvalade e Baixa há uns anos?
Eram as RUEMA's.

Pessoalmente não vejo interesse nessa nova estação. A não ser que seja toda ela de caracter privado, (instalação e manutenção) e o IPMA apenas divulgue os dados.

De outra forma, só vem agravar a atual manutenção deficiente das EMAs, com consequente erros nos boletins climatológicos, normais, etc...

Quantidade não é sinónimo de qualidade.

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Local
Olhão (24 m)
Eram as RUEMA's.

Pessoalmente não vejo interesse nessa nova estação. A não ser que seja toda ela de caracter privado, (instalação e manutenção) e o IPMA apenas divulgue os dados.

De outra forma, só vem agravar a atual manutenção deficiente das EMAs, com consequente erros nos boletins climatológicos, normais, etc...

Quantidade não é sinónimo de qualidade.
A estação pertence ao Liceu Francês Charles Lepiérre.

"Charneca" Mundial

Cumulonimbus
Registo
28 Nov 2018
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)

MSantos

Staff
Registo
3 Out 2007
Local
Azambuja / Mte. Barca (Coruche)
Obrigado, já tinha passado por aí mas precisava da informação de outras estações...

Há sempre a hipótese de tentar enviar uma email para o IPMA e pedir-lhes a informação diretamente. Sinceramente não sei se facultam esses dados, mas pode-se sempre tentar. :)