luismeteo3
Furacão
Abri um tópico próprio...Agora é que me deixas-te ainda mais desejoso e também com água na boca, como se costuma dizer, para as observar ainda com mais vontade.
Sim, sim faz isso, parece-me uma óptima ideia.
Abri um tópico próprio...Agora é que me deixas-te ainda mais desejoso e também com água na boca, como se costuma dizer, para as observar ainda com mais vontade.
Sim, sim faz isso, parece-me uma óptima ideia.
Abri um tópico próprio...
É normal, nunca somos turistas na nossa terraÉ de facto um óptimo local a visitar, e eu aqui tão perto e não conheço essa zona da fórnea ao vivo, é um dos locais a agendar para breve.
A última...Todas são maravilhosas! As mais comuns aqui são a barlia, orchis italica, orchis mascula, orchis anthropophora e Ophrys apifera... Maravilhosas!
E POR FAVOR NÃO AS COLHAM! JÁ SÃO RARAS E EM EXTINÇÃO!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É normal, nunca somos turistas na nossa terraMas vale bem a pena, eu voltarei certamente, para ver a água a correr
![]()
A última...
Lindas, todas![]()
Mesmo! Por momentos ainda pensei que o Luís estivesse a brincar connosco...A última é mesmo de bradar aos céus, parece-se assim com um boneco de desenho aninado a rir-se, fantástica mesmo.
O genero ophrys é assim... são bonequinhos autênticos!Mesmo! Por momentos ainda pensei que o Luís estivesse a brincar connosco...
Fantástica![]()
As nascentes mais altas só correm depois de alguns dias de chuva, e secam pouco tempo depois de parar de chover. Quando o fluxo de água é escasso, volta a infiltrar-se pouco depois da nascente, como bem observaste .Em relação à Fornea, a cascata não corria
água, mas na zona onde tirei foto já corria qualquer coisa, conclusão os solos carsicos são sempre assim, ora a água infiltra-se ou ora água reaparece.
Não referi, mas espreitei o covão da Velha, exactamente onde vem essa linha de água. Belo sítio.
Ver se publico por cá vídeos.
Excelente!Feito ontem.
Não tem mais resolução, pois fiz upload rápido no YouTube agora mesmo.
Excelente!
Quando a água corre em abundância é uma visão impressionante!
Mas só depois de chuvas fortes, e nem sempre há disponibilidade para ir lá acima, especialmente com mau tempo...
Enviado do meu ASUS_Z017D através do Tapatalk
Aí está a bela cascata da fórnea, já com um caudal considerável, as útimas chuvas tem ajudado muito.