Maciço calcário da Serra D' Aire e Candeeiros

É de facto um óptimo local a visitar, e eu aqui tão perto e não conheço essa zona da fórnea ao vivo, é um dos locais a agendar para breve.
É normal, nunca somos turistas na nossa terra :) Mas vale bem a pena, eu voltarei certamente, para ver a água a correr :)

Todas são maravilhosas! As mais comuns aqui são a barlia, orchis italica, orchis mascula, orchis anthropophora e Ophrys apifera... Maravilhosas!
E POR FAVOR NÃO AS COLHAM! JÁ SÃO RARAS E EM EXTINÇÃO!

290px-Orqu%C3%ADdea.JPG

orchis-italica1.jpg

Early%20Purple%20Orchid5%20-%20Lots%20Silverdale%206th%20May%202010%20(Large).JPG

Orchis%20anthropophora%20332%20%28Athens%29.jpg

f0124c2d230a44d1dab99708b702a8ef.jpg

A última... :lmao:
Lindas, todas :)

É normal, nunca somos turistas na nossa terra :) Mas vale bem a pena, eu voltarei certamente, para ver a água a correr :)

Lá isso é verdade, eu ultimamente tenho visitados uns bons locais, nomeadamente em termos de floresta, mas aí gosto de ter como referencia também alguns locais aqui mais perto.

Em relação à Fornea, a cascata não corria
água, mas na zona onde tirei foto já corria qualquer coisa, conclusão os solos carsicos são sempre assim, ora a água infiltra-se ou ora água reaparece.
Não referi, mas espreitei o covão da Velha, exactamente onde vem essa linha de água. Belo sítio.
Ver se publico por cá vídeos.
As nascentes mais altas só correm depois de alguns dias de chuva, e secam pouco tempo depois de parar de chover. Quando o fluxo de água é escasso, volta a infiltrar-se pouco depois da nascente, como bem observaste .

Enviado do meu ASUS_Z017D através do Tapatalk

• Gosto
Reactions: Cinza e luismeteo3
Feito ontem.
Não tem mais resolução, pois fiz upload rápido no YouTube agora mesmo.

Excelente!
Quando a água corre em abundância é uma visão impressionante!
Mas só depois de chuvas fortes, e nem sempre há disponibilidade para ir lá acima, especialmente com mau tempo...

Excelente!
Quando a água corre em abundância é uma visão impressionante!
Mas só depois de chuvas fortes, e nem sempre há disponibilidade para ir lá acima, especialmente com mau tempo...

Se é onde estou a pensar (a meio da encosta da Fornea) ja fui ai dentro quando andava no secundario. Foi uma experiencia fantastica. Mas a gruta está apinhada de aranhas enormes. Nao recomendo para quem sofre de fobia ahah