Micro-Clima tropical em Portugal?

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
não, não... é outro tipo de palmeira, daquelas com ramos curtos só que é mesmo muito alta. Procura no google street view a rua josé fernandes dos santos em olhão...
 


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
a foto do google street view é de 2009, portanto já deve ser 1 metro ou 2 mais alta nos 5 anos que passaram. Não faço ideia de quando foi plantada... antes existia ali ao lado esquerdo o antigo campo de futebol do olhanense. Não sei que espécie é esta.
 

kelinha

Cumulus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
211
Local
Miraflores, Oeiras
Em Coimbra também há uma bem grandinha, na Rua do Brasil.
Não sei que altura terá, mas é mais alta que o prédio a que está encostada, que tem 5 andares.

B2XdlhCbO1_HNyFCVIRvIvZcVeWrLHgLM6ocNVmp2on_VS3b6p4hk5WdpiwN1zI-d4SBTuCB2Q=w1246-h559
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Lol é gigante no campo grande em Lisboa também há umas gigantes mas não me parecem tão altas.

As do Jardim Botânico de Lisboa, parecem ser da mesma espécie daquela que o Agreste falou de Olhão, e também têm uma altura considerável.

20-Jardim-Botanico-Lisboa-PT-8-8-11-ASilveira.jpg


Imagem
 
  • Gosto
Reactions: Agreste e CptRena

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Se alguém por aqui aparecer e puder batizar estas palmeiras... não sei de que espécie são.

Não são espécies muito interessantes, não produzem sombra, não dão frutos comestíveis mas são quase sempre altíssimas, autênticos pára-raios.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
  • Gosto
Reactions: Agreste

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
discordo João Paulo... cada secção do poste terá 5 metros. A linha estará no máximo a 25 metros. É o suficiente para desvanecer o campo eléctrico criado.

A palmeira que julgo ser da espécie que o André apontou, não vai além dos 30 metros. Se calhar faz sentido do ponto de vista estrutural, o tronco é fino embora também seja flexível. Pensei que este tipo de palmeira tivesse altura maiores.
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo