Aqui a minha junta de freguesia, no verão passado, em junho lembrou-se de aplicar herbicidas, já quando as ervas tinham mais de 1 metro de altura, e já estavam praticamente secas, e depois de pouco tempo acabou por cortar essa mesma erva toda com recurso a corta-mato, ou seja foram 2 custos desnecessários, quando podia ser apenas 1 e ficava um trabalho impecável.
Eu partilho da mesma opinião do que tu, acho que cada vez mais temos de ver na agricultura biológica, como uma agricultura com futuro, e que nos dá saúde e sabor aos alimentos, e que trata do solo em primeiro lugar, e que é a nossa fonte de vida.
Falando agora em concreto no meu projecto de agricultura biológica, que vai arrancar em força na próxima com a plantação de mais de 200 plantas entre, árvores de fruto, e espécies da nossa flora, para realização de sebe, que servirá como protecção do pomar e criação de biodiversidade.
Já á alguns anos que convenci o meu pai a deixar de vez para trás os herbicidas, apesar de não ter sido nada fácil convence-lo, hoje sei que foi a melhor decisão que tomei.