Netatmo

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Mr.Neves, obrigado pela ajuda .
.será que o sensor exterior veio avariado a nível da pressão atmosférica ?
Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Só um reparo insignificante, até porque a pressão é igual dentro e fora de casa, mas pelo que li módulo interno é que faz a leitura da pressão, pelo menos é o que vem no manual de instruções online.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,595
Local
Gondomar (105 metros alt)
Só um reparo insignificante, até porque a pressão é igual dentro e fora de casa, mas pelo que li módulo interno é que faz a leitura da pressão, pelo menos é o que vem no manual de instruções online.
Sim, a pressão é lida pelo módulo interno ...
Já tentei resolver o problema e nada
O meu tlm com gps ligado dá essa altitude ...por isso faz me confusao a pressão dar incorreta
Obrigado pela tua ajuda e paciência !


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,595
Local
Gondomar (105 metros alt)
Experimenta alterar a localização não no telefone mas no site, no mapa, para fixar a tua localização. Tem sido assim que eu tenho feito.
Já tentei fazer pelo PC, através do software da Netatmo e mantém se a pressão a 1028 hPa
A altitude de Monchique é 433 e foi assim que o GPS detectou , o problema é a pressão não estar correta...não sei que fazer !!!!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: lserpa

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,078
Local
Horta, Matriz, (90m)
Já tentei fazer pelo PC, através do software da Netatmo e mantém se a pressão a 1028 hPa
A altitude de Monchique é 433 e foi assim que o GPS detectou , o problema é a pressão não estar correta...não sei que fazer !!!!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Ajusta a altura até a pressão estar correta! Assim é que fiz.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,078
Local
Horta, Matriz, (90m)
Muitos de nós esquecemos que os módulos estão dentro de casa e que a altura do andar também conta! Para além disso, a altura do GPS tem uma margem de erro considerável.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,078
Local
Horta, Matriz, (90m)
Tenho que rever isso, pois já foi há algum tempo a última vez que calibrei... sei que não foi difícil. Hoje provavelmente não terei tempo para ver isso, mas se calhar amanhã tenho a resposta


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,595
Local
Gondomar (105 metros alt)
Tenho que rever isso, pois já foi há algum tempo a última vez que calibrei... sei que não foi difícil. Hoje provavelmente não terei tempo para ver isso, mas se calhar amanhã tenho a resposta


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ajuda me quando puderes, desculpa ...preciso mesmo que a pressão fique correta...a temperatura e humidade exterior está dar bem...apenas a pressão está errada ..agradeço te ...
Daqui algumas semanas irei comprar o módulo da chuva e depois do vento, para assim ficar com estação completa ...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: lserpa

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,078
Local
Horta, Matriz, (90m)
Ajuda me quando puderes, desculpa ...preciso mesmo que a pressão fique correta...a temperatura e humidade exterior está dar bem...apenas a pressão está errada ..agradeço te ...
Daqui algumas semanas irei comprar o módulo da chuva e depois do vento, para assim ficar com estação completa ...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Afinal também dá para ajustar através da aplicação... vais a definições, selecionas a tua estação e o módulo interior, depois selecionas localização e inseres a altitude manualmente até chegar ao valor em Hpa pretendido.
Utilizar uma estação próxima de referência e de preferencia oficial.
fd41ab37ea8779eb315c218fd668d3ba.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,595
Local
Gondomar (105 metros alt)
Afinal também dá para ajustar através da aplicação... vais a definições, selecionas a tua estação e o módulo interior, depois selecionas localização e inseres a altitude manualmente até chegar ao valor em Hpa pretendido.
Utilizar uma estação próxima de referência e de preferencia oficial.
fd41ab37ea8779eb315c218fd668d3ba.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas a estação a selecionar não é a minha? Ou tem que ser de outra pessoa ...?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Mas a estação a selecionar não é a minha? Ou tem que ser de outra pessoa ...?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

O que o ISERPA quis dizer é para ter como base de referência a pressão atmosférica (em hPa ou mb) de outra estação próxima, de preferência oficial, mas a estação mais próxima daí do IPMA, que é a da Foía não tem dados de pressão.
 
  • Gosto
Reactions: lserpa e joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,595
Local
Gondomar (105 metros alt)
O que o ISERPA quis dizer é para ter como base de referência a pressão atmosférica (em hPa ou mb) de outra estação próxima, de preferência oficial, mas a estação mais próxima daí do IPMA, que é a da Foía não tem dados de pressão.
Então como faço para ver a pressão de uma estação oficial?obrigado Mr Neves

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Então como faço para ver a pressão de uma estação oficial?obrigado Mr Neves

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
No wu não há nenhuma perto de ti? Ou a mais próxima do IPMA deve dar.
 
  • Gosto
Reactions: lserpa e joselamego