O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
o PCP domina a rua, a constituição, os jornais, as televisões, a educação e o pensamento de toda a gente... mesmo assim acho que é pouco pois só tem 440 mil votos.

Precisamos de um governo comunista.

PS cede ao Bloco: deixa cair TSU e repõe salários em 2016

...

Em cima da mesa está a ser trabalhada uma solução que passa por um acordo político em torno de princípios orçamentais a respeitar e que cumpram os acordos europeus, mas que não agravem a austeridade em Portugal. Em troca, o BE consegue garantias de que o PS abandona a sua proposta da TSU e que vai repor integralmente os salários da função pública já em 2016. A devolução dos vencimentos aos trabalhadores do Estado pode ser feita gradualmente, a um ritmo de 25% por trimestre, até chegar à totalidade nos últimos três meses do ano.

http://expresso.sapo.pt/dossies/dia...Bloco-deixa-cair-TSU-e-repoe-salarios-em-2016

Seria giro. A avaliação governamental seria como a empresarial, por trimestres. Onde é que se pode apostar na duração do governo de esquerda? :D

vota no marcelo... e depois aguarda pelas eleições. Podes é não conseguir eleger o marcelo e nessa altura as eleições podem tardar.

todas as sondagens davam maioria ao Costa assim como dão ao Marcelo... depois logo se vê.

já li por aqui que o animal feroz vai falar ao povo... e que surpreendentemente pra mim, meses de investigação são vácuo, ar, não resultaram numa acusação inequívoca, indefensável.

qual será o efeito do animal feroz numa campanha presidencial?

O Agreste, se a esquerda for para o governo, o Marcelo até pode hibernar e só aparecer no dia das eleições, que ganha sem problemas.

Se não for, aí a Maria de Belém ainda terá alguma hipótese.

P.S. Que eu saiba, o prazo para deduzir a acusação no caso Marques ainda não terminou, mas isso deve ser só um pormenorzinho sem importância nenhuma, com certeza.

Curioso com um notário ganha em média quase o dobro do que um político. Depois querem que os melhores venham para a política? A pagar ordenados destes?

Realmente, ordenados de miséria. Deve ser por isso que nenhum lá quer continuar.

Hoje foi um dia histórico. Não, não é por 'isso'. Hoje foi o dia em que Miguel Relvas, agora comentador, parece, durante a sua apreciação ao momento político que se vive, usou a palavra 'ética'. E sem se rir! Diz que para a semana Ricardo Salgado vai comentar a solidez da banca e José Sócrates o estado da justiça. Finalmente, convidarão o Padre Frederico para falar sobre a pedofilia na Igreja Católica.

• Gosto
Reactions: jonas_87 e Agreste
estou convencido que o socrates não se vai safar... mas estou um bocado perplexo com o comportamento do ministério público, o super juiz e o investigador. A acusação não pode ser assim tão difícil de fazer e parece que está a ser.

estou convencido que o socrates não se vai safar... mas estou um bocado perplexo com o comportamento do ministério público, o super juiz e o investigador. A acusação não pode ser assim tão difícil de fazer e parece que está a ser.

Em Portugal, como em muita coisa, faz - se tudo a última hora. Mas reconheço que, sendo a justiça um assunto sensível e que mexe com a vida das pessoas, os agentes da justiça por vezes não atuam da melhor forma.

Realmente, ordenados de miséria. Deve ser por isso que nenhum lá quer continuar.

Não, mas é por isso que só ficam os piores. Quem é bom arranja coisa mais bem paga. Dois mil euros em média (não sei se brutos ou líquidos) é pouco para quem tem cargos de responsabilidade. Por que não te chocas por um Notário ganhar em média mais de 3500 euros e um magistrado mais de 5000?

O estado da nossa justiça é miserável, inenarrável. E não é de agora, como é óbvio, nem tem a ver com o caso Sócrates. Mas se havia um caso que a nossa justiça devia usar como exemplo de competência, devia ter sido este. Devia ter-se tratado de um caso sem a vergonha das quebras de segredo de justiça a toda a hora, com uma investigação eficaz que levasse a uma acusação rápida e a uma condenação (sejamos sérios, se isto não levar a uma condenação...) de acordo com a medida de coacção da privação da liberdade a que o suspeito foi submetido. A questão que se coloca é: se as coisas se passam assim com um ex PM, como será com o Zé dos Anzóis?

Não, mas é por isso que só ficam os piores. Quem é bom arranja coisa mais bem paga. Dois mil euros em média (não sei se brutos ou líquidos) é pouco para quem tem cargos de responsabilidade. Por que não te chocas por um Notário ganhar em média mais de 3500 euros e um magistrado mais de 5000?

Julgo que os salários dos 'políticos' que a notícia refere, são na generalidade. Devem incluir Presidentes da Câmara e afins porque pelo que sei, os ministros auferem bem mais do que a notícia menciona. E quem disse que não me choco? Claro que sim. Não me choca é tanto como no caso de quem impõe a austeridade porque é uma questão de exemplo e moralidade.

O estado da nossa justiça é miserável, inenarrável. E não é de agora, como é óbvio, nem tem a ver com o caso Sócrates. Mas se havia um caso que a nossa justiça devia usar como exemplo de competência, devia ter sido este. Devia ter-se tratado de um caso sem a vergonha das quebras de segredo de justiça a toda a hora, com uma investigação eficaz que levasse a uma acusação rápida e a uma condenação (sejamos sérios, se isto não levar a uma condenação...) de acordo com a medida de coacção da privação da liberdade a que o suspeito foi submetido. A questão que se coloca é: se as coisas se passam assim com um ex PM, como será com o Zé dos Anzóis?

Se ouvires alguns professores de Direito de Coimbra a falar dir-te-ão que está tudo muito bem e que temos uma Justiça excelente.

Não sendo a minha área de formação, há duas coisas que penso sobre os juízes. Deveriam entrar na profissão com mais de 35 ou 40 anos. E deveria haver uma discussão muito séria sobre a isenção dos juízes.

Pergunto. A Opus Dei por um lado, e a Maçonaria por outro... até que ponto estão infiltradas na Justiça portuguesa?

Julgo que os salários dos 'políticos' que a notícia refere, são na generalidade. Devem incluir Presidentes da Câmara e afins porque pelo que sei, os ministros auferem bem mais do que a notícia menciona. E quem disse que não me choco? Claro que sim. Não me choca é tanto como no caso de quem impõe a austeridade porque é uma questão de exemplo e moralidade.

Os políticos recebem muitos extras.

Os autarcas, por exemplo, acumulam o salário da autarquia com o da empresa municipal. Isto não acontece em todas as autarquias mas ocorre em algumas, e pode duplicar o salário de um autarca. Depois há motoristas, telemóveis, ajudas de custo.

Num país com este PIB e salário mínimo isto é um escândalo.

Os políticos e alguns funcionários do Estado e de empresas públicas são a nova nobreza portuguesa do século XXI.

http://www.businessinsider.com/salary-politicians-europe-mps-2012-1?op=1

Os casos da Grécia e Itália são deveras engraçados.

Podia-se discutir se o regime de exclusividade dos políticos deve existir. Não acho que seja um pedaço de papel que impeça acordos debaixo da mesa. Mas também não acho que faça sentido ser legislador e estar a trabalhar em 3 ou 4 locais em tempo parcial.

http://economico.sapo.pt/noticias/m...utados-sem-exclusividade-e-do-psd_213833.html

Algumas pessoas não vão para a política pelo dinheiro mas sim pelo poder e por interesses (seus ou de outrém). Podes até duplicar o salário do Paulo Portas e de todos os deputados do CDS. Achas que haveria mais competência? E achas que o PP iria tolerar concorrentes ao seu posto?

Estado
Fechado para novas mensagens.