PS cede ao Bloco: deixa cair TSU e repõe salários em 2016
...
Em cima da mesa está a ser trabalhada uma solução que passa por um acordo político em torno de princípios orçamentais a respeitar e que cumpram os acordos europeus, mas que não agravem a austeridade em Portugal. Em troca, o BE consegue garantias de que o PS abandona a sua proposta da TSU e que vai repor integralmente os salários da função pública já em 2016. A devolução dos vencimentos aos trabalhadores do Estado pode ser feita gradualmente, a um ritmo de 25% por trimestre, até chegar à totalidade nos últimos três meses do ano.

Curioso com um notário ganha em média quase o dobro do que um político. Depois querem que os melhores venham para a política? A pagar ordenados destes?
estou convencido que o socrates não se vai safar... mas estou um bocado perplexo com o comportamento do ministério público, o super juiz e o investigador. A acusação não pode ser assim tão difícil de fazer e parece que está a ser.
Realmente, ordenados de miséria. Deve ser por isso que nenhum lá quer continuar.
estou convencido que o socrates não se vai safar... mas estou um bocado perplexo com o comportamento do ministério público, o super juiz e o investigador. A acusação não pode ser assim tão difícil de fazer e parece que está a ser.
Não, mas é por isso que só ficam os piores. Quem é bom arranja coisa mais bem paga. Dois mil euros em média (não sei se brutos ou líquidos) é pouco para quem tem cargos de responsabilidade. Por que não te chocas por um Notário ganhar em média mais de 3500 euros e um magistrado mais de 5000?
O estado da nossa justiça é miserável, inenarrável. E não é de agora, como é óbvio, nem tem a ver com o caso Sócrates. Mas se havia um caso que a nossa justiça devia usar como exemplo de competência, devia ter sido este. Devia ter-se tratado de um caso sem a vergonha das quebras de segredo de justiça a toda a hora, com uma investigação eficaz que levasse a uma acusação rápida e a uma condenação (sejamos sérios, se isto não levar a uma condenação...) de acordo com a medida de coacção da privação da liberdade a que o suspeito foi submetido. A questão que se coloca é: se as coisas se passam assim com um ex PM, como será com o Zé dos Anzóis?
Julgo que os salários dos 'políticos' que a notícia refere, são na generalidade. Devem incluir Presidentes da Câmara e afins porque pelo que sei, os ministros auferem bem mais do que a notícia menciona. E quem disse que não me choco? Claro que sim. Não me choca é tanto como no caso de quem impõe a austeridade porque é uma questão de exemplo e moralidade.
Não, mas é por isso que só ficam os piores. Quem é bom arranja coisa mais bem paga. Dois mil euros em média (não sei se brutos ou líquidos) é pouco para quem tem cargos de responsabilidade. Por que não te chocas por um Notário ganhar em média mais de 3500 euros e um magistrado mais de 5000?