O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Mas que ajudar o PS ou a coligação!?Esquece-se de quem está primeiro e é o fundamento de existirem partidos? E o pais, somos nós todos!! É ajudar o pais que interessa.

se o governo PS cai amanhã, qual é o problema? se durar 4 anos, qual é o problema?

O que é isso a que chamam estabilidade? deve ser o mesmo significado do que chamam "reformas estruturais".

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
Mas que ajudar o PS ou a coligação!?Esquece-se de quem está primeiro e é o fundamento de existirem partidos? E o pais, somos nós todos!! É ajudar o pais que interessa.

Você pode achar que deixar aquela trupe mais 4 anos no poder é o melhor para o país. Outros podem (e devem!) discordar! Eu, por exemplo, ao imaginar mais 4 anos iguais aos últimos 4, apetece-me fugir (ou seja, fazer o que fizeram centenas de milhares de Portugueses nos últimos anos). Era o que faltava haver apenas um entendimento daquilo que é melhor para o país. Lamento, mas a democracia não funciona assim.

Acho piada essa da "trupe". Os bonzinhos anteriores rebentaram com isto tudo e deixaram o pais na penúria.
A "trupe" foi quem reparou o estrago.
Prefiro 1 milhão de vezes quem fez algo pelo pais e pelo futuro do que aqueles que vão para o poleiro para se encherem. A "trupe" por muito grande que seja a amnésia colectiva foram os que nos salvaram de sermos algo parecido com a Grécia. Vai atirar-me areia ao olhos e vai-me dizer que na Grécia estão porreirinhos?
Se durar 4 anos, o que acho uma impossibilidade, o governo PS servirá, como sempre serviu para se servir e servir os seus, nunca o país.
Aconteceu só há 4 anos lembra-se?

• Gosto
Reactions: james
Acho piada essa da "trupe". Os bonzinhos anteriores rebentaram com isto tudo e deixaram o pais na penúria.
A "trupe" foi quem reparou o estrago.
Prefiro 1 milhão de vezes quem fez algo pelo pais e pelo futuro do que aqueles que vão para o poleiro para se encherem. A "trupe" por muito grande que seja a amnésia colectiva foram os que nos salvaram de sermos algo parecido com a Grécia. Vai atirar-me areia ao olhos e vai-me dizer que na Grécia estão porreirinhos?
Se durar 4 anos, o que acho uma impossibilidade, o governo PS servirá, como sempre serviu para se servir e servir os seus, nunca o país.
Aconteceu só há 4 anos lembra-se?

Está em curso um PBPEC ( processo de branqueamento do passado em curso) .

• Gosto
Reactions: FSantos
Os mesmos que estiveram no pior governo desde o 25 de Novembro ( o governo, para quem não sabe, que governou entre 2005 e 2011) , com as mesmas caras, políticas e vícios ( e ainda para mais apoiados pela extrema esquerda bolorenta e de museu) e que vão fazer o país andar para a frente...

Enfim, também há quem acredite no pai natal e nos marcianos. :lol:

• Gosto
O Passos fez o que estava ao seu alcance, medidas muito pouco eleitoralistas, porque serviam para endireitar o país, e ainda contra todas as expectativas (principalmente as do usurpador Costakovish) ganhou as eleições. Isto é o que mais dói à esquerda.

• Gosto
Reactions: james
Colocar a esperança em Costa é do mais infantil, absurdo, ridículo que existe. Quem melhora o país somos nós. A qualidade de vida, económica ou cultural de um país depende da soma da qualidade dos seus habitantes. Quando nos esforçamos para sermos correctos, trabalhadores, poupados, para termos qualidades, estamos a dar um grande contributo à comunidade, sem que disso tenhamos noção. Diz-se que Passos nada fez, pois que queriam? Obra pública? Aumentos? Subsídios? Concertos do Tony? Almoçarada no tabuleiro de uma ponte? Grandes eventos? Nestes últimos 4 anos Portugal melhorou muito em várias áreas. Mas quem melhorou Portugal foram alguns portugueses, que modernizaram pequenos negócios e emigraram para enviar remessas e assim ajudar as suas famílias. Colocar as esperanças num Governo é meio caminho andado para o desastre. Pessoalmente, prefiro Governo que desempatem o caminho e deixem as pessoas viver as suas vidas. E Costa não é nada disso.

• Gosto
Reactions: james e FSantos
Esse governo PS vai dar cabo de tudo outra vez, do pouco que se conseguiu recuperar nestes 4 anos, após o desvario anterior...

Depois, não se venham queixar outra vez dos coitadinhos que tiveram que emigrar, dos milionários e especuladores que especulam cada vez mais e com mais capital e da classe média cada vez mais asfixiada ( suportando com impostos, taxas, taxinhas e táxoes os desvarios ideológicos desses senhores que se julgam os donos do regime e que colocam o interesse nacional sempre no fundo das prioridades) .

E mete do ver tanta gente a bater - lhes palmas, acho que muita gente, se calhar, merece mesmo ser governada por eles e sujeitar - se aos seus desvarios.
Pobre país, que anda sempre a criticar os ricos e os investidores, mas por outro lado andam sempre obcecados com as suas vidas e Lobis, pois em Portugal há um grande número de revistas cor de rosa que são muito vendidas.

• Gosto
Reactions: FSantos e frederico
Há uma grande adaptação económica para ser feita em Portugal que outros já fizeram. O sector do comércio tradicional está altamente sobredimensionado e vai cair com o crescimento do comércio online. Os táxis terão de mudar. A comunicação social e as TVs não estão ainda preparadas para o crescimento do online. A educação em Portugal é uma bolha, com a PPP dos livros escolares e o estranho sucesso do negócio das explicações. Se mudasse o SNS não seriam necessários tantos médicos. Todos estes sectores não querem mudar e andam depois na CS a fazer queixinhas, a acusar o Governo de liberalismo radical quando não têm o que querem: protecção contra a concorrência e rendas protegidas. A Esquerda já se aproveitou para arrecadar votos, dos taxistas aos hoteleiros, mas no fundo só estão a adiar o inevitável e a atrasar o país.

• Gosto
Reactions: james e FSantos
O Secretário de Estado Adolfo Mesquita Nunes tem sido das poucas pessoas num Governo a compreender a mudança e o futuro. Mas na praça pública não gostam nada dele... um perigoso radical liberal...

• Gosto
Mas quê só o psd tem direito a governar e se vamos ao passado o malta de direita o Barroso deixou o país para ir para o tacho da europa e deixou o "party boy" Santana Lopes. Se temos maus politicos a culpa é nossa que permitimos que incompetentes sem capacidade mandassem nisto os famosos jotas que nunca trabalharam e vivem de cunhas e tachos que a coisas mais importante que organizaram foi almoços e jantares e isto vai da direita a esquerda.

O PCP é um partido totalitário. O BE é totalitarismo populista de outra gema, da teoria da revolução constante. Portugal faz parte da NATO, é por tradição e vontade da maioria dos portugueses um aliado das potências ocidentais. É membro da UE e antes de o ser já fazia parte da EFTA. A sua moeda é o euro. O PCP e o BE são contra tudo isto. Representam portanto uma minoria dos portugueses. Perguntem lá aos portugueses se querem sair do euro, UE ou Nato. Se querem deixar de ser aliados dos EUA, Reino Unido ou França para ser da Rússia, China, Coreia do Norte ou Bielorrússia. O PS não procurou apoio em nenhum partido de Esquerda moderada. Não existe aliás nenhum partido de Esquerda alternativo ao PS que seja europeísta e que rejeite os totalitarismos de essência marxista. É uma pena. Tal como é uma pena a ausência de um partido liberal à Direita. Com dois partidos assim os portugueses estariam melhor representados.

• Gosto
Os jotas vivem dos partidos. Concordo. Mas onde comem os sindicalistas? Onde comem os membros do comité central comunista? E os tachos das autarquias comunistas? Os favores a construtores? Até o Salgado patrocinava o Avante...

• Gosto
Os jotas vivem dos partidos. Concordo. Mas onde comem os sindicalistas? Onde comem os membros do comité central comunista? E os tachos das autarquias comunistas? Os favores a construtores? Até o Salgado patrocinava o Avante...
Só para perceberes o podre dos políticos o estado da subsídios as associações de estudantes e patrocina as queimas das fitas que ainda por cima dão sempre prejuízo e são organizações privadas. e anualmente o estado da benefícios fiscais e um dos maiores beneficiários é o dono do pingo doce e não interessa a cor politica

Estado
Fechado para novas mensagens.