David sf
Moderação
O senhor Soares tambem ganhou 5 vezes
Ganhou 4, perdeu outras 4.
O senhor Soares tambem ganhou 5 vezes
épa eles não precisam do psd nem cds e ou não compreendem o significado de maioria o ps é apoiado pela maioria parlamentar e não venham com o futuro que esse só a "deus pertence"Nenhum problema. Do mesmo modo não há nenhum problema que o Presidente imponha condições para dar posse a um governo minoritário.
O único problema é que o governo PS não terá suporte parlamentar. A direita já disse que não o apoia, a esquerda nunca o irá apoiar em medidas que vão contra as suas linhas programáticas e que terão que ser feitas. O governo do PS não existirá dentro de um ano.
5 caro amigoGanhou 4, perdeu outras 4.
épa eles não precisam do psd nem cds e ou não compreendem o significado de maioria o ps é apoiado pela maioria parlamentar e não venham com o futuro que esse só a "deus pertence"
5 caro amigo
1º governo constitucional
2º governo constitucional
9º governo constitucional
presidente desde 1986 a 1996
conto 5
e o psd tem que eu saiba também não tem, de tal maneira que a moção de censura foi aprovada ou não deste por éla
Mas há um partido com denominado ps que tem o apoio, mas vou dormir como se diz o pior cego é o que não quer ver, só espero é que seja tudo resolvido senão a ver por estes posts vai tudo pegar em armas
Olá Cláudia, concordo contigo.
Eu também identifico-me muito mais com os ideais de esquerda. Porém Portugal é um país bastante conservador, leio comentários contra a esquerda todos os dias.
Gosto de ver o actual entendimento da esquerda, entre o António Costa, o PCP, o BE e os Verdes.
Para mim, o actual presidente é talvez dos piores presidentes que vi passar por Belém. E o actual PM é dos que mais defendem os interesses capitalistas (mas capitalistas do grande capital, não dos pequenos empresários).
Portanto e independentemente de ser esquerda ou de direita, independentemente de desejar melhorias no sentido de mais igualdade de oportunidades a nível social, ou a nível financeiro, ou no sentido de estimular a economia dos pequenos empresários, não posso deixar de apoiar António Costa e o apoio do PCP, BE e Verdes.
Gosto de ver os três políticos a surgir com este acordo, que já há muito era necessário na esquerda portuguesa.
Vejo potencial nas três personalidades, no António Costa como um bom facilitador, o Jerónimo de Sousa com a sua veia lutadora pelos direitos dos que menos têm, e na Catarina Martins, pela sua frescura política e ideais bastante similares aos meus.
Já Cavaco e Passos, a meu ver, são dois emissários dos interesses europeus capitalistas. Mesmo os pequenos empresários, têm muitas razões para não votar neles.
Se bem que Costa e companhia, possam travar a onda de austeridade e repor um pouco a economia dos "pequenos e médios portugueses", não têm muita margem de manobra, como o Syriza bem demonstrou. No entanto eu sou positivo, e numa Europa em profunda crise, é preciso termos políticos que façam alguma frente face à Comissão Europeia e BCE, e obriguem-nos a renegociar as suas políticas, tal como por exemplo a Inglaterra tem feito.
Se Costa não for eleito e Passos continuar em gestão, então Passos será obrigado a criar um orçamento sem austeridade e então aí o PS apoiará o PSD.
O povo português elegeu um parlamento dividido entre uma a maioria de esquerda, e uma minoria de direita, que constitui a coligação mais votada.
Passos teve oportunidade para ser um governo minoritário e se conformar com um parlamento de maioria de esquerda, mas decidiu não abrir mão do seu programa de austeridade. Em minha opinião, essa até teria sido a opção ideal para mim (Passos no governo, com um programa que pudesse ser aceito pelo parlamento de esquerda).
Agora Cavaco ditou condições para formar governo. Em minha opinião, Costa têm a opção de dizer que não as aceita. Assim como Cavaco tinha a opção de indigitar Costa sem requerer condições especiais.
O que me parece estranho é que Cavaco possa ser contra a possibilidade de um governo anti-europeu por exemplo (mesmo que Costa não o seja). O Presidente devia ser imparcial e neutro, não um presidente a impor condições de um governo de direita.
Isso para mim, era como ter o Sócrates a Presidente e obrigar um governo do Passos Coelho a ter que votar favoravelmente pela adopção dos casais homosexuais, ou ter o Jerónimo a Presidente e obrigar um governo do Paulo Portas a nacionalizar todos os bancos. Um Presidente não devia agir assim.
Mas isso é a tua opinião e tens todo o direito a ela. Tal como é minha opinião que é hipócrita quem não vota fazer críticas a quem admite identificar-se com uma ideologia mas não tem nem quer ter partido.
Mentira. Só considero isso relativamente aos homens (de direita ou de esquerda) que arranjam desculpas mal amanhadas para o horror que é a violência doméstica neste país. Ainda assim, não os considero execráveis agressores de mulheres (todos os que desculpam a violência gratuita são, para mim, execráveis!).
@james , pronto, se tu sabes o que eu acho, o que eu penso e o que eu sinto, como mais posso eu argumentar? Tens razão. Sou, na verdade, militante do PCP infiltrada e tu apanhaste-me.Posso, finalmente, assumir orgulhosamente a minha admiração pelo tio Kim.
Tem juízo, homem. Se acho que há mais machistas, racistas, xenófobos, homofóbicos e afins à direita que há esquerda? Acho. Se acho que só os há à direita? Obviamente que não. Compreendo que para quem vive a política como os clubes de futebol, seja difícil perceber o apartidarismo, mas é a vida.

Se não estou em erro a última vitória que envolva Soares foi nas Europeias de 1999.
Mas isso é a tua opinião e tens todo o direito a ela.
Vou-me lembrar disso. Só votando, independentemente do partido, é que me dá direito de opinião.
Eu digo isto:
E tu respondes isto:
De facto, é de uma honestidade intelectual que até me emociona.
Tal como é minha opinião que é hipócrita quem não vota fazer críticas a quem admite identificar-se com uma ideologia mas não tem nem quer ter partido.
Dar 'justificações' destas a um abstencionista, também tem graça.Quando fizeres o 'esforço' de levantar o rabo do sofá para efectivamente te manifestares da única maneira verdadeiramente influente para o futuro do teu país, podes tentar dar lições morais de política aos outros.
Quanto ao resto, é óbvio que eu acho que há mais preconceituosos à direita do que à esquerda. Se não achasse, não era de esquerda. Duh?