É por estas e por outras, e por esta incapacidade negocial e falta de peso que o nosso pais tem devido á sua posição ultra periférica, junto as instâncias internacionais, nomeadamente na UE. Que sou totalmente a favor de uma Grande Ibéria, ou melhor de um Federalismo ibérico, acho que tanto Portugal como Espanha tinham muito a ganhar com uma solução deste género. Para mim algo muito mais execuivel que as correntes neo-tropicalistas da lusofonia, de quase substituirmos a UE, por uma solução com os paises do PALOP, numa espécie de união económica e de pessoas dos países lusófonos, acho essa corrente muito mais idealista e impraticável e com riscos muito elevados, por todos os motivos e mais alguns que uma União Ibérica com o pais goste ou não se goste é o pais mais parecido, semelhante e com um processo histórico mais identico com Portugal que é sem duvida Espanha, Portugal e Espanha andam lado a lado em todos os processos históricos, sempre andaram desde da reconquista, na minha opinião uma União um Federalismo ibérico era um grande passo para que Portugal passa-se a ter um outro peso nas negociações com as instâncias internacionais e não se sujeitar a este tipo de humilhações .
Última edição: