O Estado do País 2016

o carácter dos taxistas é bem visto nas imagens de violência. E não falo durante a marcha mas no porto na zona de são Bento as zaragatas são constantes, pelo mundo os taxista estão ao lado dos políticos em matéria de corrupção nos mais variados esquemas como a famosa volta cénica e a porcaria do taxímetro que caga números a sorte e no fim dá um preço vindo do nada, ou fazer-se sempre o mesmo percurso e pagar sempre diferente. Os taxistas estão com medo de perder o monopólio pois ou vais de autocarro e aguentas os horários. A malta dos cavalos sentiu o mesmo quando apareceu o automóvel

"PSD acusa Costa de “ataque não assumido à Igreja”. 79 colégios com contratos de associação. Governo apresenta plano para baixar chumbos. Mário Nogueira a avaliar ministros desde 2007" Fonte Expresso...

É impressão minha ou a "gerigonça" está a entrar por caminhos um pouco perigosos?
Sabemos ou ouve-se que a maçonaria hoje domina praticamente tudo em Portugal, sabemos o caracter revolucionário e anti- tudo o que é antigo ou tradicional, dos partidos que compoêm o actual governo, mas atenção esta coisa que as esquerdas têm de por tudo no mesmo saco, minorias de menos de 1% com um Poder milenar como é o Poder católico num pais como Portugal, é diria um pouco suicida.
A vontade popular deve ser respeitada,e quer se queira quer não, a Instituição da Igreja católica tem um enorme peso ainda em Portugal, acho que qualquer governo minimamente inteligente não deve como irei dizer mudar o mundo em 2 dias, muito menos impor medidas que possam ser entendidas como melindrar, enxovalhar uma Instituição como a Igreja católica e que tem uma importância tão grande na vida quotidiana de directa ou indirectamente de milhões de portugueses, não fazer isso é por-se a jeito, é entrar em caminhos no meu entender arriscados. Uma coisa é e sabemos a má imprensa que a instituição católica tem actualmente, sabemos que parece que a extrema esquerda choca-se mais com um caso de corrupção na Igreja católica do que com o Jiadismo internacional que mata milhares de pessoas em todo o mundo, sabemos que a Igreja católica actualmente está numa fase de indecisão, de aguentar, de calar, mas isso não deve ser confundido com uma passadeira vermelha estendida para implementar politicas que possam questionar o Poder legitimo que a Instituição tem em Portugal, lá por um gigante estar a dormir não significa que não possa acordar.
A esquerda faz-me lembrar as vitorias relâmpagos dos tempos da II guerra mundial estão com uma áurea de invencibilidade, vai tudo a á frente, desde que seja poderes antigos ou poderes reaccionários é Igreja são os Militares, enfim acho que seria mais inteligente para este governo e esta esquerda que não se iludam revolucionária, por algum travão, o Homem Novo não aparece com um estalar de dedos, as coisas não somem assim.
As instituições de ensino privadas tuteladas pela Igreja prestam um excelente serviço social, são escolas excelentes, que estão totalmente enquadradas na identidade e especificidades de certas regiões, devem e merecem respeito, este governo deveria entender melhor este pais, Portugal não é o Bairro Alto.

Editado por um moderador:
o carácter dos taxistas é bem visto nas imagens de violência. E não falo durante a marcha mas no porto na zona de são Bento as zaragatas são constantes, pelo mundo os taxista estão ao lado dos políticos em matéria de corrupção nos mais variados esquemas como a famosa volta cénica e a porcaria do taxímetro que caga números a sorte e no fim dá um preço vindo do nada, ou fazer-se sempre o mesmo percurso e pagar sempre diferente. Os taxistas estão com medo de perder o monopólio pois ou vais de autocarro e aguentas os horários. A malta dos cavalos sentiu o mesmo quando apareceu o automóvel

cabe a quem emite as licenças de taxi fiscalizar quem cumpre e quem não cumpre. Há polícia municipal?

o problema dos táxis não é a uber mas o realizar do fim do seu monopólio, na uber vamos de a > b e sabemos quanto vamos pagar no taxis isso acontece se sabem que conhecemos o caminho caso contrario iam a plutão se uma estrada lá passasse e o custo da viagem deve ser y=x^2+3pi/3-4i

• Gosto
Reactions: frederico
Agreste gostaria de perceber muita coisa sobre o negócio dos taxistas.

1) Por que carga de água quando o táxi toca o solo do concelho de Gaia ou de Matosinhos o tarifário muda?

2) Então e as taxas para as malas? E quando a mala cabe no banco traseiro e o taxista obriga a pôr atrás para pagarmos as taxas? Ah e a taxa de chamar o táxi pelo telefone.

3) Há limites para as licenças? Quem controla as licenças?

4) Os taxistas têm livro de reclamações?

5) Os taxistas não dão parte dos lucros à sucursal?

• Gosto
Reactions: camrov8
Não tenho nada contra os taxistas, atenção! No passado houve outros monopólios e sectores controlados em Portugal, um desses sectores foi o da panificação, não se podia fazer pão com o peso que se quisesse nem com farinhas diferentes... isso um dia acabou e ainda bem que assim foi. O meu avô teve uma licença de panificação nos tempos do monopólio e não estou aqui a defender que se volte a essa época de tons medievais em que as licenças passam para pais para filhos e são controladas, e o que se produz é tabelado pelo Estado.

como qualquer actividade económica é o estado que emite licenças e o seu número e sim têm de ter livro de reclamações. Os taxistas podem ser por conta própria e gasto e lucros são todos para ele ou então pertencem a uma central que fica com os lucro e é responsável por licenças e burocracias e manutenção das viaturas. e é no que falas que eles ganham o pilim. dentro da cidade é complicado pois mete tempo e km´s percorridos apartir de uma distancia passa a ser uma taxa certa por km feito, a cena das malas é muito comum muitos insistem em por mochilas na bagageira e tenho colegas que sairam do taxi e entraram noutro quando o motorista insistiu que não partia se as malas não fossem na bagageira

Os EUA precisaram de uma guerra civil para se unificarem. O Sul tinha uma economia extractiva muito assente na escravatura herdade talvez da tradição espanhola. O Norte venceu mas a convergência do Sul ao modelo anglo-saxónico demorou longas décadas, há quem diga que demorou quase um século. As áreas que falavam francês e acima de tudo espanhol foram assimiladas e falam hoje inglês. Os hispânicos que não são fluentes em inglês não conseguem prosseguir nos estudos nem encontrar um trabalho bem remunerado. As fracturas entres afro-americanos, hispânicos e descendentes de europeus ainda são muito fortes.

Portanto não esperem uma Europa unificada sem uma guerra em que uma nação imponha pela força das armas o seu modelo ou a sua língua; ou alternativamente, sem um longo período de mais de um século ou dois em que haja uma criação muito lenta e faseada de uma federação com uma língua franca em que todos sejam fluentes. O sonho de uma Europa unida e de um regresso do Império Romano é antigo e tem mais de 1000 anos.

As vezes que se tentou uma imposição de uma potência europeia sobre os outros deu em guerras( Napoleónicas e Guerras Mundiais-que basicamente foi no meu entender apenas uma grande guerra mundial que um intervalo de uma década), onde as potências que tenderiam a uma unificação através da subjugação de outros saíram derrotadas.

Sou sincero, o sentimento anti-UE que se sente na esquerda assusta-me, até porque os euro cépticos e as Padeiras de Aljubarrota, os orgulhosamente sós ou os Lusotropicalistas deste pais, ainda não conseguiram explicar qual é a alternativa ao sairmos de um bloco Ocidental ou UE, depois é assustador olhar para paises modelo dos eurocepticos tipo Venezuela, Venezuela era só o pais mais prospero e com índices de desenvolvimento mais elevados da América do Sul, vemos o que os gritos de revolta, as boinas e os nacionalismos e patriotismos bacocos de esquerda provocaram aquele pais.
As pessoas eurocétpicas pensam que o mundo se chateava muito que um micro-pais como Portugal tivesse problemas sérios tipo enclave? Muito cuidado com o que desejamos.
Não nutro especial simpatia por o Durão Barroso, mas o Durão Barroso, disse uma verdade, sem a UE não teríamos a hipótese de construir uma obra como o tunel do Marão que é positiva, como era o interior do pais antes de 1986? que Portugal tínhamos antes,antes de nos modernizarmos... é bom reflectir nestas questões, não serão os palops, nem outros blocos que nos darão uma protecção, uma dimensão, uma estabilidade idêntica que dá a UE.
O problema é que está haver uma onda populista, perigosa anti-UE em Portugal, que está a ganhar cada vez mais dimensão no nosso pais, faz-me confusão como certos eurodeputados comunistas, ou bloquistas conseguem sequer frequentar o Parlamento europeu.

Última edição:
A geringonça ficou muito ofendida com as ( excelentes) palavras proferidas por PPC.

Eu acho que a geringonça até devia aproveitar e pedir a demissão e fazer um favor ao país.
Pelo menos aquele país que gosta de trabalhar, decidir o seu próprio destino e não viver a parasitar o Estado.

Já é tempo da esquerda radical levar um valente pontapé e desamparar a loja.

Sou sincero, o sentimento anti-UE que se sente na esquerda assusta-me, até porque os euro cépticos e as Padeiras de Aljubarrota, os orgulhosamente sós ou os Lusotropicalistas deste pais, ainda não conseguiram explicar qual é a alternativa ao sairmos de um bloco Ocidental ou UE, depois é assustador olhar para paises modelo dos eurocepticos tipo Venezuela, Venezuela era só o pais mais prospero e com índices de desenvolvimento mais elevados da América do Sul, vemos o que os gritos de revolta, as boinas e os nacionalismos e patriotismos bacocos de esquerda provocaram aquele pais.
As pessoas eurocétpicas pensam que o mundo se chateava muito que um micro-pais como Portugal tivesse problemas sérios tipo enclave? Muito cuidado com o que desejamos.
Não nutro especial simpatia por o Durão Barroso, mas o Durão Barroso, disse uma verdade, sem a UE não teríamos a hipótese de construir uma obra como o tunel do Marão que é positiva, como era o interior do pais antes de 1986? que Portugal tínhamos antes,antes de nos modernizarmos... é bom reflectir nestas questões, não serão os palops, nem outros blocos que nos darão uma protecção, uma dimensão, uma estabilidade idêntica que dá a UE.
O problema é que está haver uma onda populista, perigosa anti-UE em Portugal, que está a ganhar cada vez mais dimensão no nosso pais, faz-me confusão como certos eurodeputados comunistas, ou bloquistas conseguem sequer frequentar o Parlamento europeu.

Os maravilhosos exemplos de sociedade idealizados pela esquerda radical estão à vista de todos. Só não vê quem não quer.

Espanta - me como pessoas com formação podem apoiar essas forcas com essas ideias absurdas, em especial a nível económico ( que neste caso chegam a ser mesmo delirantes) .

Talvez só Freud conseguisse uma explicação...

• Gosto
Reactions: Topê e Paelagius
Muita gente do PS anda a falar muito, mas se tivessem um pingo de bom senso estavam bem caladinhos.

É que não se deviam esquecer da votação miserável que tiveram nas legislativas. E que só estão a usufruir das regalias do poder ( e a fazer o país retroceder umas décadas) graças ao apoio da esquerda radical.

O isolacionismo só serve rendeiros e senhores feudais. Mas pelo visto é esta a opção da Esquerda que se diz amiga dos pobrezinhos.

O PCP neste momento é o maior inimigo ao progresso de Portugal. Faz o papel que a Inquisição fez desde D. João III até ao Marquês de Pombal. Cuidado pois lançada a semente poderá ser difícil banir a praga invasora. Toda a gente desprezava Trump, Farage ou Le Pen. Agora o primeiro está à beira de ser Presidente, o RU está à beira de sair da UE e a última conseguiu tornar o partido o terceiro mais forte de França. Nunca substimem um louco populista.

• Gosto
Reactions: james e Topê