O Estado do país 2026

Agora que tive este problema de saúde tenho visto muita coisa sobre as pessoas. Ingleses que não me conhecem a ajudar-me como a família não o faria e colegas ingleses também. Uma colega e o marido compraram-me roupa especial para esta situação e ofereceram-se para vir ajudar-me no banho. Eu recusei e vieram na mesma. Outros têm vindo fazer-me as compras ou cozinhar. Eu recuso, mas eles não aceitam. Entretanto na minha terra natal já sei que sou motivo de gossip intenso. A especulação é em torno do facto de não ter voltado a casa e não ter ido lá no Natal nem no Ano Novo. Andam a perguntar aqui e acolá se alguém sabe, e a procurar informação nas redes sociais. Hoje fiz uma limpeza e tratei de bloquear esta gente. Nunca na vida tinha bloqueado ninguém da minha terra mas fico irritado com estas coisas pois sempre detestei este tipo de ambiente de meio pequeno. Têm o meu número, se querem saber alguma coisa por que razão não me ligam e perguntam se está tudo bem? A baixa médica tem servido para perceber muita coisa acerca das pessoas.
A família tem muito que se lhe diga. Os conhecidos, então, nem se fala...

Felizmente não foi o Seguro a aceitar a demissão da ministra.

Qualquer MAI tem os dias contados em qualquer desastre de magnitude relevante. Não pelas competências demonstradas já que é uma pasta enorme mas sim por pormenores. Entre os quais a comunicação.

Última edição:

Sem dúvida, uma pessoa que percebe da coisa. Agora, até no bananal vão colocar painéis.

Não colocam os técnicos, colocam os amigos e depois é só porcaria que fazem.

Mas o que é que o tipo vai efetivamente fazer? Fez bem mais que enfermagem, mesmo com eventual cunha.

cTyvGVA.png

Na altura o Galamba foi troçado de não ter lido o plano de recuperação da TAP quando era ministro das infraestruturas. Isso depois de ter a obrigação de ser um perito em energia e ambiente.

Dependendo da abrangência e complexidade da pasta, um ministro sabe bem menos do que se possa pensar. É inevitável.

Escrito isto, não me parece que o enfermeiro, com pós-graduação em gestão de projetos, vá fazer o que a malta pensa que ele vai fazer.

A tarefa parece ser bem mais simples e dá jeito ter experiência em, e cito do currículo, 'desenvolvimento e implementação de software' -> https://www.dn.pt/sociedade/enferme...ustifica-nomeao-com-critrios-legais-e-tcnicos

Nv8YBuf.png

z47raFC.png

Última edição:
Ver anexo 31113
Isto é mau demais. Não votei AD para isto, para um PS II.

Sim, porque tal coisa nunca tinha ocorrido antes em nenhum governo PSD. Só nos governos PS. Fred, todos os governos que tivemos encheram o aparelho do estado de boys e girls (tal como acontece, aliás, nas câmaras e juntas deste país). Neste caso PS e PSD/AD. Os outros partidos não o fizeram porque nunca governaram. Como estou careca de dizer, legisle-se. Porque enquanto não for feito, isto continuará a acontecer porque não é ilegal. Fala-se, debate-se, critica-se e depois vira o disco e toca o mesmo. Mas alguém está, verdadeiramente, surpreendido? O que sucede é que quando se está na oposição isto é crime de lesa pátria. A CS noticia e a oposição aproveita. Quando se está no governo faz-se o mesmo que o governo anterior fez quando estavam na oposição.

Sim, porque tal coisa nunca tinha ocorrido antes em nenhum governo PSD. Só nos governos PS. Fred, todos os governos que tivemos encheram o aparelho do estado de boys e girls (tal como acontece, aliás, nas câmaras e juntas deste país). Neste caso PS e PSD/AD. Os outros partidos não o fizeram porque nunca governaram. Como estou careca de dizer, legisle-se. Porque enquanto não for feito, isto continuará a acontecer porque não é ilegal. Fala-se, debate-se, critica-se e depois vira o disco e toca o mesmo. Mas alguém está, verdadeiramente, surpreendido? O que sucede é que quando se está na oposição isto é crime de lesa pátria. A CS noticia e a oposição aproveita. Quando se está no governo faz-se o mesmo que o governo anterior fez quando estavam na oposição.
Tens razão. Sem legislação não muda. É a tal reforma do Estado que tantos falam, mas ninguém percebe o que é.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial