Além da aproximação à Administração do Trump, o que faltava agora era haver também aproximação com a Rússia. É verdade que os EUA são um aliado importante, mas não é por causa disso que outros países como a França, Alemanha, Espanha etc. têm deixado de criticar o que o atual presidente está a fazer.
Sinceramente, se fossêmos a eleições novamente, não sei se este governo teria alguma hipótese. Não é que haja grandes alternativas, mas entre promessas vazias a este tipo de declarações, há pouco de bom a retirar deste governo até agora. Anunciar obras para atirar areia para os olhos das pessoas é fácil, o problema é fazer.
Felizmente não votei AD e estou de consciência tranquila em relação a isso. Ainda assim, sou representado por um governo no qual não me revejo em nada nestes casos, e também sofro as consequências das medidas que têm tomado.
Vejam lá se no caso dos combustíveis não têm aproveitado as poucas descidas das últimas 2 semanas para subir logo o ISP.
Agora querem que as pessoas tenham seguro obrigatório nas casas para as catástrofes. Realmente, temos salários excelentes e um custo de vida baixo para pagar ainda mais um seguro.
Na 3ª feira vi uma reportagem na zona de Leiria onde uma senhora dizia que tinha feito seguro por prevenção e que até agora ainda não tinha recebido dinheiro nenhum para recuperar a sua casa.
É só coisas para nos irem à mala.
A questão do seguro habitação obrigatório por catástrofes só peca por tardia. Se eu tenho um crédito habitação sou obrigado a ter um seguro. O estado/contribuinte não tem que pagar casas em caso de infortúnio, quando há seguro disponível para essas situações. Da mesma forma que se ficar com o carro "prensado" por uma saraivada, não devem ser os outros a assumir o custo da reparação do meu carro.