O que vou dizer, significa quase suicídio, mas é a realidade, e quanto mais a adiarmos mais alimentamos a pança das agências de rating:
Já repararam que o poder decisor da União Europeia não quer saber de nós nem da Grécia, estão apenas adiando para que os seus bancos credores recebam algum dos altos juros, até chegar ao ponto do incumprimento total, é esse o destino! Infelizmente..
O que podemos fazer é começar a preparar-nos quanto mais rápido melhor, para fechar a torneira do acesso ao crédito! É a única forma, mas a única mesmo, de evitar estarmos submissos aos ratings! É isso mesmo, não pedir nada, e ponto final! Tudo o que pedimos a partir de agora virá acrescido de juros crescentes, somos lixo, por mais medidas austeras que venham, é um rodopio em espiral rumo ao abismo dos abismos!
As consequências de não aceder ao crédito são fatais, mas pagar mais juros será ainda pior ou não?
Onde Portugal errou? Errou onde não se podia errar, fizeram-se obras públicas com a economia em crescimento (mesmo que fraco), e agora que estamos já para lá horizonte dos acontecimentos deste buraco negro, falta-nos o dinheiro para revitalizar a economia! Foi erro brutal da esquerda à direita meus caros, o estado deveria ter regulado apenas quando deveria regular a economia, e agora sim investir!
Estamos completamente perdidos.. Um conselho: não se lembrem em investir em acções neste momento, por muito baratas que estejam neste momento (hoje desceram em média 5%) mas já depreciaram para 1/3 do valor há 2 anos, mas a depreciação irá continuar por muito, muito tempo! Eu não sei onde é o fundo do poço, nem ninguém sabe!
O destino de Portugal deveria ser já repensado quanto antes, se a inevitabilidade do incumprimento das obrigações for uma realidade! Desculpem lá esta má notícia..