O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
A anulação desse mesmo despacho :

399594_10150489307800723_636530722_9228856_772328301_n.jpg

Lol!! Isto só pode ser para rir...coitadinho...

Cavaco diz que a reforma não lhe chega para as despesas

Cavaco Silva afirmou hoje que aquilo que vai receber de reforma não chega para pagar as suas depesas, revelando que vai receber 1.300 euros da Caixa Geral de Aposentações.

Para além desse valor, o Presidente da República receberá uma remuneração do fundo de pensões do Banco de Portugal, para o qual descontou durante cerca de 30 anos.

«Ainda não sei quanto irei receber. Tudo somado, quase de certeza que não vai chegar para pagar as minhas despesas, pois eu também não recebo vencimento como presidente da República. Mas não faço questão quanto a isso», indicou.

«Felizmente, durante os meus 48 anos de casado, eu e a minha mulher fomos sempre muito poupados. Todos os meses, fizemos questão de colocar alguma coisa de lado. Portanto, posso gastar, agora, parte das minhas poupanças», acrescentou.

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=311207

http://economico.sapo.pt/noticias/r...ao-chegam-para-as-minhas-despesas_136374.html

:shocking::shocking:

Mas este tipo está a gozar com os pobres???

[ame="http://youtu.be/wvGTjA594E8"]http://youtu.be/wvGTjA594E8[/ame]

Sugiro um peditório a nivel nacional para ajudar este pobre senhor....!!

anibalf.jpg

40143528080199724781618.jpg

40474923865753287625421.jpg

:disgust: :disgust:

é triste ao estado que isto chegou, a completa falta de noção daquilo que se diz... e pior ainda, falta de respeito pelos Portugueses....:surprise:

Mas o que se passa em Portugal?!
Anda tudo indignado com quê?
Indignados com as palavras do presidente da república?!
Por favor, haja decência. Isto anda a chegar a um patamar baixo, muito baixo.
Comunicação social, políticos, jovens e adultos. Temos neste momento uma histeria coletiva! Isto anda mal!!!

Aqueles que mais se queixam são aqueles que nunca sentiram na pele as agruras do trabalho ou as dificuldades na vida. Muitos daqueles que mais barafustam são aqueles que mais beneficiaram das facilidades da vida dos últimos 25 anos.
São aqueles que querem que tudo continue igual...

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA prescindiu do ordenado a que tem direito POR LEI.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA vai receber cerca de 1300€ da caixa geral de aposentações. Do banco de Portugal não sei mas não será difícil adivinhar quanto será uma vez que ele deu a dica aos jornalistas para investigarem - nível 18 (descontou durante 30 anos).
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA tem um nível de vida elevado atendendo ao nível salarial que teve neste cerca de 40 anos. É perfeitamente normal que os seus gastos mensais sejam também eles elevados.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO SE FEZ DE COITADINHO, apenas fez o que mais ninguém faz: falou da vida PRIVADA - quantos de nós o faria no que concerne aos seus DINHEIROS?! Hummmm, certamente pouquíssimos...

QUANDO SE QUER CRITICAR...CRITICA-SE! Por tudo e por nada. Por "ter cão e por não ter"; por ter dentes amarelos ou dentes "direitinhos":D; por ter um Mercedes ou por ter um Fiat Punto. Por ter muito dinheiro ou por ter pouco dinheiro...Por ser diferente de nós tudo é passível de crítica. Mas pior do que isso é "cair como um patinho" na crítica fácil. MUITAS DAS VEZES NEM SE SABE O QUE SE CRITICA...QUE SE LIXE! DEIXA-ME CRITICAR QUE AO MENOS SOU FELIZ ASSIM...:rolleyes:

P.S.: Acho que vai chover(*)...:rain:

Continuo a achar que devemos ajudar esta pobre pessoa...honesta....

cavaco.jpg

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1767735

Bom, apesar de achar que os politicos ganham excessivamente bem demais, para toda a porcaria que fazem, o que está em questão , e relativamente ao PR, é a falta de noção e honestidade nas suas palavras....sabendo que há tanta miséria neste País...

Foi muito infeliz na afirmação que transmitiu... mais valia estar calado do que meter nojo...

Aristocrata
Ele é presidente da republica, tem quase todas as contas pagas. Tás a brincar o que?

Tem quase todas as contas pagas enquanto presidente da república. Isso EU SEI!:rolleyes:
Mas e quanto às despesas pessoais\privadas? Por acaso sabes da vida dele o suficiente? OU APENAS PRESUMES que todos os gastos dele são pagos pela presidência?

Podes não gostar dele, mas daí a fazeres dele o SACO DE PANCADA vai uma grande distância.
Não estou a personalizar em ti Knyght:thumbsup:, estou a referir o sentimento reinante nestes tempos.
Os sentimentos recalcados por parte da população estão centrados em figuras como o Cavaco Silva. E esse é um erro crasso.
Os Portugueses tem de olhar para o espelho e assumir que erraram na sua conduta. Eles (e eu!) são os culpados pela situação em que estamos. Mas também, são eles (e eu!) que temos de aprender com os erros e procurar mudar a face do país.
Agora andamos apenas a descarregar a nossas fúria, a nossa inconstância, as nossas frustrações nestas figuras do estado. E afinal o ESTADO somos todos nós...

Os Portugueses tem de olhar para o espelho e assumir que erraram na sua conduta. Eles (e eu!) são os culpados pela situação em que estamos. Mas também, são eles (e eu!) que temos de aprender com os erros e procurar mudar a face do país.
Agora andamos apenas a descarregar a nossas fúria, a nossa inconstância, as nossas frustrações nestas figuras do estado. E afinal o ESTADO somos todos nós...

Culpados? Por que é que tu e eu somos culpados da situação do país?

Quem ficou com o saque do BPN?
Quem assumiu para o Estado o buraco do BPN?
Quem gastou dinheiro que não tinha em obras públicas inúteis?
Quem gastou dinheiro que não tinha em submarinos desnecessários?
Quem assinou os contratos lesivos das PPP?
Quem beneficiou com esses contratos?
Quem endividou o país até níveis insustentáveis?

Eu? Não de certeza. Tu? Duvido muito.

O Estado somos todos nós. Mas quem manda e desmanda, quem põe e dispõe, é um establishment, de boys, compadrios, amigos, negociatas.

Nós temos a ilusão da cruzinha no boletim de voto, que elege sempre as mesmas pessoas, alternadamente, mas nunca votamos programas, ideias, leis, pois tudo o que é prometido em campanha não é cumprido depois. O nosso poder é ilusório.

Quanto a Cavaco, devia ter estado calado. Primeiro porque não interessa saber quanto vale a sua reforma. Depois porque está a gozar com toda a população. Se não dá para as despesas, a solução é simples: austeridade. Gasta menos.

Eu vou-te dizer mais uma sabes que qualquer reforma mais de 1100€ para o comum Português vai ficar sem qualquer subsidio? Sabes que da parte do Banco de Portugal o menino vai receber-los?

Ele está a ter posturas de criança, achas que eu não gosto de roupa boa? Perfumes bons, ir ao cabeleireiro todas as semanas, ter os meus seguros de saúde e de vida "VIP".

Mas não posso, meu pai já está no desemprego, eu trabalho numa empresa que a largos anos da resultados positivos e em 2 anos fico sem 30% do meu poder de compra, logo agora que estabilizado no trabalho, traçado o caminho, tinha de objectivo tirar finalmente a licenciatura.

Logo para manter todas as minhas obrigações tenho de fazer muitas contas, e não tou para ouvir de um senhor como esse falta de recursos quando por mês não são 12 mil euros que declarou, foram 10 mil. Mas com 10mil há muita coisa para poder cortar e não ficar aflito!

E eu não sou dos piores, para já o risco da minha insolvência existirá se não por me pagarem o ordenado! Que ronda a reforma mais baixa do menino Cavaco.

O PSD sempre foram daqueles que se esforçam, que trabalham e se excedem. E não desta maluqueira geral!

Graves faltas no ultimo acordo da concertação social passam por:

-Não diminuição do tempo que pré-aviso para mudança de empresa por intuito do funcionário dos 2 messes para uma semana que é o que é equiparado com a perca do direito a indemnização sem justa causa.

-Não obrigatoriedade de formação paga pelas empresas com certificado próprio onde se usar o banco de horas.

-Impossibilidade de despedimento por perca de produtividade do trabalhador se a empresa não der formação continua certificada para as áreas em que o trabalhador executa as suas funções, ou seja transferido.

Vamos como o Frederico disse a muito tempo, caminhando para ser as soupeiras e os mordomos dos Alemãs, como profissões mais prestigiantes do nosso povo...

O cavaco no fundo vive do mesmo mal que muitos portugueses, tem o chamado sentimento de comiseração. Até aí tudo bem, não fosse o pequeno pormenor de nos estar a chamar burros, e daí passa de comiserável a miserável num instante! Num exercício de lógica simples, o que cavaco nos disse foi que o ordenado de presidente da república não chega para os seus gastos (estranho não é..)! Ele escolheu o ordenado X (de pensões) por ser maior que o ordenado Y (de presidente), pelo que depreendo que a sua esposa ainda tem o juízo todo e o aconselhou bem!

Não desminto a tristeza que sinto ouvindo as palavras dele, mesmo sabendo quase de certeza, que apenas se trata de um homem caminhando a passos largos para a senilidade! Já havia uns zum-zuns por aí, e agora tenho quase a certeza absoluta! O melhor que ele faz é remeter-se ao silêncio, ler umas mensagens de vez em quando até ao fim, caso contrário lá virão mais baboseiras senis, para tristeza dos portugueses!

Realmente o estado somos todos nós, embora sejam eles os que decidem por nós. Daí que para mim, a importância da justiça esteja acima do voto eleitoral. Mas para isso ainda faltam leis que permitam julgar os políticos a sério, e depois faltam pessoas sérias que façam cumprir as leis! Mas como as leis são produzidas pelos políticos, ficamos todos na mesma como até aqui!

Senilidade... Fazia não sei quantos anos que um Presidente da República não visitava a Califórnia... Quais foram os objectivos mediáticos dessa visita? Um agricultor industrial de batata doce (vá lá... vá lá...) e uma visita a uma igreja... O homem não existe, é um empecilho que se limita a arrastar os pés...

Se 1300 euros não chegam para pagar a vidinha... que venda a casita na praia da coelha ou alguma das hortas do pai...

Os sentimentos recalcados da população estão centrados em figuras como o Cavaco Silva. E é justo que assim seja, pois foi a pessoa que mais tempo esteve no poder desde o 25 de Abril.
10 anos como primeiro-ministro e faz amanhã 6 anos que foi eleito presidente.

Coitadinho o melhor é ir pedir aos seus amigos que lhe foram lá cantar as Janeiras. Esses é que devem ter para lhe emprestar.

Senilidade... Fazia não sei quantos anos que um Presidente da República não visitava a Califórnia... Quais foram os objectivos mediáticos dessa visita? Um agricultor industrial de batata doce (vá lá... vá lá...) e uma visita a uma igreja... O homem não existe, é um empecilho que se limita a arrastar os pés...

Se 1300 euros não chegam para pagar a vidinha... que venda a casita na praia da coelha ou alguma das hortas do pai...

1300eur da CGA, não esquecendo o resto que é só a pensão do banco de Portugal, daí que tenha sido obrigado a optar entre pensões e ordenado de PR, tendo escolhido o montante mais favorável (as 2 pensões), sendo que a do banco de Portugal nem levou cortes dos subsídios de férias e natal.

Eu gostava de saber o que fazem lá no banco de Portugal, 1700 funcionários do tempo em que se calculavam os juros/cotação do escudo!? Sendo uma instituição independente (não são funcionários públicos), que necessita de leis produzidas especificamente para que tenham também a dita austeridade, de que estão os políticos à espera de produzir as ditas leis? Têm pena dos seus chorudos ordenados de economistas? É mais fácil os políticos nomearem pessoas com 12 meses de ordenado e 2 abonos suplementares (só para que não lhes retirem o subsídio de natal/férias)??

A nossa Casa da República gasta 16, 17 ou 18 milhões de euros por ano, a Casa Monárquica de Espanha gasta cerca de 10 milhões de euros por ano. Por habitante, os gastos da nossa República são apenas ultrapassados pelos gastos da Monarquia inglesa. Mas se tivermos em conta que Isabel II também é rainha do Canadá ou da Austrália, e de uma série de outros territórios, então a nossa República fica bem mais cara por habitante que qualquer Monarquia europeia!

Estado
Fechado para novas mensagens.