O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.

Raquel Varela é de Esquerda mas é uma mulher inteligente e ao contrário dos colegas ideológicos tem denunciado a podridão do Regime.

Editado por um moderador:
http://youtu.be/is5E8RdjMdo

Raquel Varela é de Esquerda mas é uma mulher inteligente e ao contrário dos colegas ideológicos tem denunciado a podridão do Regime.

o Martim não gostou deste post :bombar:

lOjxhFV.gif

Que vergonha, que nojo, hoje tenho vergonha de Portugal, de ter cá nascido. Como é possível dar nome a uma avenida a um homem totalitário, que idolatrava Regimes que conduziram à morte e à tortura milhões de seres humanos? Avenida Álvaro Cunhal? Que nojo!

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3263854&seccao=Sul

Também ainda há por aí algumas ruas/avenidas de um ditador chamado Salazar.

Se dessem o nome de Josef Stalin era muito pior...

Existe um alarido tão grande com o excesso de alunos por turma, mais parece ser a paródia nacional. Não há muitos anos atrás, quando andava no 5º ano até ao 12ºano, sempre tive turmas ditas numerosas com 25 a 30 alunos ou mais e não morri por causa disso, nem havia grande taxa de reprovação. Agora é que é o drama, a tragédia, o horror haja paciência para tanta choradeira.

Autoeuropa 'exporta' 400 trabalhadores para evitar despedimentos

Com cortes de produção em Palmela, 200 técnicos lusos vão para Alemanha e outros tantos para fábricas da Volkswagen a nível mundial, do Brasil à China ou Malásia.

Até ao final deste ano a Autoeuropa vai enviar cerca de 400 trabalhadores de Palmela para fábricas da Volkswagen em todo o mundo, com destaque para as fábricas da Alemanha que em 2013 irão receber 200 técnicos portugueses. O anúncio foi feito por António de Melo Pires, diretor-geral da Volkswagen Autoeuropa, numa conferência organizada esta semana pelo Expresso, em Lisboa.

"Estamos em baixa de produção e temos pessoal em excesso. O grupo Volkswagen está a crescer fora da Europa e precisa de quadros especializados", explicou António de Melo Pires, sustentando que o reconhecimento da qualificação técnica dos portugueses, neste caso na indústria automóvel, também é um fator diferenciador que joga a favor do país em matéria de exportações.

Fonte: Expresso

Tenho um familiar que trabalha na Auto Europa e em princípio vai para a Alemanha ou para a Malásia, com aumento considerável no ordenado e ainda pagam as despesas.

Sem dúvida, a Autoeuropa devia ser um exemplo a seguir no país, e não a excepção.

Aqui, o sindicato comuna "CGTP" não entrou senão já tinha fechado a Autoeuropa há muitos anos. :rolleyes:

Tenho um familiar que trabalha na Auto Europa e em princípio vai para a Alemanha ou para a Malásia, com aumento considerável no ordenado e ainda pagam as despesas.

Sem dúvida, a Autoeuropa devia ser um exemplo a seguir no país, e não a excepção.

Aqui, o sindicato comuna "CGTP" não entrou senão já tinha fechado a Autoeuropa há muitos anos. :rolleyes:

A Autoeuropa permite várias leituras. Somos os melhores, os mais flexíveis mas o preço por carro é que conta. Não se luta, sobrevive-se.

Entrevista ao António Chora no Setúbal na rede já com 2 anos...

SR - E quais são os argumentos que a Autoeuropa vai apresentando?

AC - A Autoeuropa vai-se aguentando porque a Volkswagen não perde dinheiro construindo cá carros. Pode não ganhar tanto como ganharia se os fizesse na Eslováquia, por exemplo. Depois, porque tem uma qualidade de trabalho extraordinária, tem um grupo de trabalhadores que são os mais flexíveis do mundo. Vamos imaginar que é preciso mudar dez trabalhadores para o turno da tarde e isto, em qualquer outro país, dava semanas de negociação enquanto cá resolvemos em horas. Falamos com os trabalhadores, eles aceitam e para a semana vêm de tarde.

Ainda a propósito do Soares, troika e austeridade.
Naqueles anos a austeridade de esquerda foi dura, mas com moeda própria, muito mais remessas de emigrantes e um endividamento externo muito menor, foi uma brincadeira comparado à dificuldade e complexidade da situação que vivemos hoje.

1983-1985, governo de bloco central entre o PS e o PSD. Não era propriamente de esquerda. Soares demite-se depois de assinar a adesão à CEE nos Jerónimos.

Rui Ramos, o inventor de histórias de portugal fofinhas e João Proença, provavelmente o 1º sindicalista condecorado por um presidente da república. Que sejam muito felizes os 3 e que acertem de novo com a bandeira republicana de pernas pró ar.

Existe um alarido tão grande com o excesso de alunos por turma, mais parece ser a paródia nacional. Não há muitos anos atrás, quando andava no 5º ano até ao 12ºano, sempre tive turmas ditas numerosas com 25 a 30 alunos ou mais e não morri por causa disso, nem havia grande taxa de reprovação. Agora é que é o drama, a tragédia, o horror haja paciência para tanta choradeira.

:buh:

603126_451053944987998_2056127727_n.jpg

O dia de hoje representa claramente a mediocridade da democracia portuguesa, com um presidente da república, um governo e uma oposição de esquerda que absolutamente nada de novo trouxeram ao país, senão puros discursos de ocasião e de puro oportunismo político – demagógico.
Puro arraial de um circo …
Pena haver gente que perfile este estado de coisas, colocando-se ao lado destes políticos defendendo as suas políticas pela mediocridade

Governa-se pelo medo. Diz-se que não há dinheiro para pagar as férias. Mas as pessoas já só conseguem rir do mais incompetente governo desde as eleições de 1976.

Já me admirava se eles conseguissem prever alguma coisa. Chega de tanta imcompetência.....
Começo-me a convencer se realmente vale a pena estar a manter este governo imcompetente no poder. O unico receio é que se o PS ganhar vá fazer coligação com o CDS, esses oportunistas .... bahhh

Já me admirava se eles conseguissem prever alguma coisa. Chega de tanta imcompetência.....
Começo-me a convencer se realmente vale a pena estar a manter este governo imcompetente no poder. O unico receio é que se o PS ganhar vá fazer coligação com o CDS, esses oportunistas .... bahhh

O meu único medo é mesmo ter o PS de novo a governar.

Estado
Fechado para novas mensagens.